28 de março de 2018

Sussurros do País das Maravilhas - A.G. Howard

Título: Sussurros do País das Maravilhas - Splintered #1.5 e #3.5
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia/Releitura
Ano: 2017
Páginas: 272
Nota
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa no Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.

Resenha: Sussurros do País das Maravilhas é composto por três contos do universo da trilogia Splintered, e acrescenta informações para complementar os livros.

O Menino Na Teia é o primeiro conto, e fala sobre o passado de Alison, a mãe de Alyssa, quando ela estava no País das Maravilhas, como conheceu Morfeu e como salvou Thomas de uma aranha, que na época era um garoto e depois viria a ser o pai de Alyssa.

A Mariposa no Espelho foi o primeiro conto da trilogia a ser publicado em 2014 em formato digital, e agora faz parte desse livro. Ele ainda pode ser baixado gratuitamente pela Amazon.
Enquanto Jeb está preso no País das Maravilhas, Morfeu se aproveita para invadir suas lembranças a fim de descobrir o que se passa na cabeça daquele com quem disputa o amor de Alyssa.

Seis Coisas Impossíveis é o último conto e funciona como um epílogo para o terceiro livro, Qualquer Outro Lugar. Não vou entrar em detalhes a fim de evitar spoilers mas este conto é dedicado à vida de Alyssa e mostra o que aconteceu, seja com Jeb e com Morfeu, depois do desfecho da trilogia.

Embora o livro tenha poucas páginas, os contos são extensos demais para retratar coisas pequenas e sem tanta relevância. Senti que a autora quis florear com frases que, na teoria, deveriam causar algum impacto mas que, na prática, pra mim, soaram muito cafonas. Coisas como "olhos cor de liberdade ou do futuro", "minha loucura me ajuda a sobreviver" só me fazem revirar os olhos.

Penso que o último conto teve algo o que acrescentar, principalmente quando fala sobre escolhas, sobre ceder e sobre esperar o tempo que for preciso, mas, de forma geral, não considerei que os demais realmente trouxeram coisas novas ou surpreendentes.
Como eu achei a trilogia mediana, li este sem muitas expectativas e continuo pensando que, por mais que cada conto ajude o leitor a compreender alguns trechos aparentemente sem respostas, ou simplesmente traga informações extras a título de curiosidade (mas que não eram essenciais para a trama), Sussurros do País das Maravilhas é indicado pra quem realmente é fã, ou pra quem terminou a trilogia com aquele gostinho de quero mais, curioso para saber quais as consequências para a última escolha de Alyssa.


0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário