7 de novembro de 2014

Postagem Coletiva - 826 Notas de Amor para Emma


826 Notas de Amor para Emma, do autor Garth Callaghan, é um dos mais novos lançamentos da Editora Leya neste mês, e será feita a postagem coletiva entre os blogs parceiros em homenagem a obra com toda a sua simplicidade e beleza.

Assim, faz parte responder a pergunta "SE VOCÊ PUDESSE ESCREVER UMA ÚLTIMA NOTA (OU RECADO) PARA ALGUÉM, O QUE ESCREVERIA?"

Achei a ideia muito bacana, pois é um livro que mostra a força, a coragem e a determinação do autor, no papel de pai, que descobriu um câncer no rim e que agora tem menos de 10% de chances de viver até ver sua filha, de 12 anos, se formar no futuro. Mas isso não o impediu de tratar a situação com bastante delicadeza no que diz respeito a filha e tratou de aproveitar a oportunidade para confortá-la como pode, e seus recados em guardanapos deixados para ela, agora também em forma de livro para os leitores, são carregados de significado, amor e sabedoria. É um livro de autoajuda bastante inspirador.

Pensando assim, se eu pudesse deixar um recado para alguém, seria para meus filhos, Marina, Vitória e Theo, por quem dou o meu melhor, por eles e para eles, sempre:
 Aprendi com vocês o que é amor incondicional, aquele que é tão intenso que chega a doer. Amo vocês, e esse sentimento vai além da vida. Obrigada por fazerem parte de mim, e por me darem o privilégio de ser mãe de vocês.

E vocês? Se pudessem escrever um último recado para alguém, qual seria? :)

Um comentário

  1. *---* Olá!
    Eu assisti a entrevista com o autor do livro, no Fantástico e fiquei comovido.
    Gosto quando as pessoas levam amor e deixam isso como marca de uma vida não só para os seus, mas para o mundo. Achei linda essa frase que você postou na imagem e, apesar de não gostar de ler auto-ajuda, eu quero ter esse livro e fazer essa leitura.
    Por sinal, sua frase é maravilhosa. Sou filho apaixonado, fã, da minha mãe e ler isso para mim foi emocionante também.
    Deus abençoe você e sua família.

    Bjão,
    Diego França

    Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir