22 de novembro de 2014

A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski

Lido em: Novembro de 2014
Título: A Mais Bela de Todas - Era Outra Vez - Livro 1
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 176
Nota
Sinopse: Dois irmãos numa mágica viagem pelo mundo dos sete anões.
Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando o irmão caçula acorda Abby no meio da noite com uma novidade pra lá de esquisita - o espelho do porão está assobiando -, os dois são sugados para o meio da história da Branca de Neve. E pior: precisam consertar as coisas... Sem querer, Abby pode ter influenciado a princesinha a dar um pé no príncipe.
Abby e Jonah terão que criar os mais mirabolantes planos para colocar o destino de Branca nos trilhos ou o mundo dos contos de fadas nunca mais será o mesmo!

Resenha: A Mais Bela de Todas é o primeiro livro da série Era Outra Vez escrito pela autora Sarah Mlynowsky e publicado pelo selo Galera Júnior.

Abby é uma garotinha de 10 anos, muito madura pra idade e que sonha em ser juíza. Quando seus pais se mudam pra Smithville, a menina vê sua vida revirada, tanto pela nova escola onde ela terá que se adaptar com aquele bando de crianças com hábitos dos quais ela não consegue se acostumar, quanto pela nova casa que tem um porão com um espelho pra lá de misterioso. Até que numa noite, Jonah, seu irmão caçula, a acorda no meio da noite dizendo que ouviu o espelho assobiar, e ao investigarem de perto, acabam sendo sugados e levados ao mundo dos contos de fadas, mais especificamente para a história de Branca de Neve. Porém, eles acabam impedindo Branca de Neve de comer a maça envenenada da bruxa, mudando todo o curso da história, afinal, com ela acordada, quem o príncipe iria salvar? Agora precisam dar um jeito nas costas enquanto tentam voltar pra casa. O melhor é que a história é bem dinâmica e rápida, o livro é curtinho, então em poucas horas pode ser lido.

A Mais Bela de Todas é uma história leve com um humor bem peculiar e doce voltada ao público infanto juvenil. Já conhecia a escrita da autora e além de bem fácil e fluída, é bem envolvente e cumpre com o papel de entreter o leitor.
Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos dentro do contexto e Abby é muito corajosa e engraçada.
A capa não seguiu a original, mas achei o desenho super fofo e combina muito bem com a protagonista. As páginas são amareladas, os capítulos são curtos e há uma ilustração referente a algum elemento dos contos do início de cada um.
As crianças passam por vários perigos e aventuras para tentarem deixar as coisas nos eixos e por mais infantil que a história seja, não deixa de ser uma ótima releitura em que o nome da série, "Era outra vez" faz total jus ao propósito e com certeza vai agradar a todos que procuram por uma leitura rápida e agradável.


2 comentários

  1. Oi Flávia, tudo bem?

    Esse livro não faz o meu tipo, principalmente por ser voltado mais para o público jovem, porém achei a proposta bem interessante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é a coisa mais linda!!! A história parece bem fofa também, eu até me animaria para ler, mesmo que não seja o público alvo.

    Beijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir