14 de setembro de 2012

Codinome Cassandra - Meg Cabot

Lido em: Agosto de 2012
Título: Codinome Cassandra - Desaparecidos vol. 2
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil, Ficção
Ano: 2012
Páginas: 286
Nota
Sinopse: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Resenha:  Codinome Cassandra é o segundo volume da série Desaparecidos, de Meg Cabot, e Jessica Mastriani, a "Garota do Raio", está de volta. No primeiro volume (vide resenha aqui) Jess é atingida por um raio e passou a ter poderes especiais: o endereço de alguém desaparecido simplesmente lhe vem a cabeça. E isso causou muita confusão em sua vida. Só que dessa vez, cansada de ser perseguida pelo governo, pelo FBI, pelos papparazzis e por pessoas desesperadas das quais ela não sabe as verdadeiras intenções, Jess decidiu se manter no anonimato, alegando que perdeu seus poderes e não pode mais fazer nada pra ajudar ninguém, mas secretamente continua encontrando pessoas sem chamar atenção ou levantar suspeitas de que ainda tem o dom.

Nas férias, Jessica e sua melhor amiga, Ruth, vão para o acampamento de verão trabalhar como monitoras. Tudo bem que o acampamento é lá onde Judas perdeu as botas e completamente esquecido pela raça humana, mas isso é só um detalhe... Jess chegou lá toda feliz e satisfeita acreditando que seria monitora do Chalé das Garotas Frangipanas, mas acabou se decepcionando quando soube que Ruth é quem assumiria as garotas enquanto ela teria que ser monitora do Chalé Bétula, e ter que aturar os garotos bagunceiros e chatos.

Jéssica terá que lidar com o todo insuportável Shane, um menino prodígio, que assim como ela, é fera em tocar intrumentos musicais. O problema é que Shane é super mimado e não dá um minuto de sossego, e obviamente, Jess, que não aceita nenhum tipo de desaforo, não vai aliviar pro garotinho...
E é claro que os agentes "carrapatos" do FBI, Johnson e Smith, não acreditam que Jess tenha perdido seus poderes, e não têm a menor intenção de deixá-la escapar de suas vistas...

Até que ela recebe um pedido de ajuda de um pai desesperado querendo saber do paradeiro da filha sequestrada, mas mesmo deixando claro que perdeu os seus poderes, Jess decide investigar por conta própria, se metendo na maior roubada de sua vida.

"Codinome Cassandra" foi um livro muito esperado por mim. Depois que terminei de ler "Quando Cai o Raio", fiquei com aquele gostinho de quero mais, mas infelizmente, o livro não superou minhas expectativas. Digo isso pois não achei que nada de realmente novo e emocionante tenha acontecido na história que tivesse feito alguma diferença, muito pelo contrário.

Jessica continua com aquele jeitão "Suzannah" de ser. Xinga e bate nos outros e não está nem aí, mas ao mesmo tempo continua com aquela necessidade de ajudar quem precisa. Ruth está super chata e controladora e Rob, o "quase namorado" de Jess, teve uma participação tão pequena que mal pude acreditar. A química tão fofa que eles tinham no primeiro livro, parece ter desaparecido nesse segundo, pois ele está meio que indiferente apesar de ajudá-la muito, e isso sem nenhuma explicação.
O garoto, Shane, definitivamente é um menino chato, muito chato... e por mais que ele tenha evoluído no decorrer da história, não despertou minha simpatia.

Enfim... Esperava muitos acontecimentos, mas não achei que vieram nesse livro... O jeito é esperar pelos próximos.
Não vou dizer que é um livro ruim,  pois não é. O livro é legal, a narrativa flui bem, eu achei a capa muito bonitinha, dá pra rir um pouco e se irritar com os personagens malucos, mas não foi o que eu esperava. Também não achei que o título tenha sido muito adequado...
Fiquei com aquela sensação de que lia e lia, mas nada de interessante e novo acontecia. E quando aconteceu, foi tudo de uma vez e acabou!

35 comentários

  1. Oi Flavinha,
    uma pena que voce não gostou tanto desse quanto do primeiro. Tenho muita vontade de ler Quando o cai o raio :)
    amei a resenha.

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é flor... Achei que a história continuaria empolgantes, mas não causou muito efeito em mim rsrsrs

      Bjokas

      Excluir
  2. Mais uma obra dessa Meg que eu deveria ler. Desde de Quando cai o raio, já havia me interessado em ler esta série ^^
    Vish é horrível termina um livro e perceber que ele não foi o que você esperava em si, afinal não ouve nada de interessante e novo que chama-se atenção pelo o que disse.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. mas não vou desistir de ler os outros. Só não curti muito... mas tem quem goste né? rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Flávia!
    Comprei o primeiro por causa da sua resenha, chegou hoje, fiquei querendo saber da garota do raio, rs.
    Falando neste aqui, fiquei desanimada em saber que não há muitas coisas interessantes, não ficou cansativo? Eu estava super animada com a série.
    Bem vamos esperar os próximos, quem sabe não serão melhores.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, eu achei o segundo livro bem "morno". Sabe quando o primeiro livro deixa aquela brecha pra que alguma coisa aconteça na continuação e ficamos ansiosas? Pois é.. Não aconteceu! Pelo menos não teve impacto em mim. Talvez venha nos próximos, mas eu esperava pelo menos um pouco nesse segundo volume :/

      Bjoka

      Excluir
  4. Oi Flávia, eu definitivamente amo essa série da Meg.
    O primeiro livro é maravilhoso, e fiquei louca quando soube que tinha continuação.
    Não aguentei de fiz o download de todos os livros traduzido rs.
    Realmente o segundo livro, não é tão emocionante quanto o primeiro, mais vale super apena você continuar lendo a série. Os outros livros são tão legais, e você vai adorar Jess e Rob mais ainda. =]
    Beijos, Thami.

    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Obrigada por me animar!
      Não iria desistir, só fiquei meio murchinha pois esperava mais desse.
      Mas fiquei feliz em saber que o resto é legal! Super curiosa e ansiosa pelos próximos volumes!

      Bjin

      Excluir
  5. Oi Fla!
    Todos falam tão bem do primeiro e quase detonam o segundo que quase desisto de ler! Rsrs...
    Mas tudo que li da Meg até hoje foi muito bom, e pretendo começar esta série!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não, Vini!
      A série é boa.. Esse livro em particular é que não foi como eu esperava... mas não custa esperar pelos próximoa pra ver o que vai acontecer rsrsrs

      Bjoka

      Excluir
  6. que legal,amei, Flavia,muito bom,beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ah preciso começar essa série
    HAHA gente a menina xinga e bate nos outros?
    Já gostei dela...
    Esse livro passa algo sério, mas não é..

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha verdade
      Tem uma cena onde ela mete o pé na cara do caboclo rsrsrsrs
      Rachei de rir rsrsrs

      Excluir
  8. Eu não sei porque raios ainda não li Meg Cabot!! Parece ser uma série interessante, fiquei um pouco curiosa, mas não gosto muito de livros desse tipo que vc descreveu, que lemos, lemos e nada de novo acontece, prefiro aquele livro que a cada página uma nova emoção nos domina, e a vontade de virá-las para descobrir que tipo de sensação nos aguarda, é a minha opção favorita. Não tenho pressa mas gostaria de ler este livro sim, mais por curiosidade mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg Cabot parece escrever sobre tudo. As vezes é um Chic Lit daqueles bem mulherzinhas mesmo, outras vezes ela inclui coisas muito fantasiosas e ficcionais que mal da pra acreditar. Essa série Desaparecidos mesmo tem esse lance da menina ter ganhado poderes após ter sido atingida...

      Meg tb tem a série Cabeça de Vento, onde a personagem principal morre num acidente em que uma TV gigantesca cai em cima dela, mas após ter seu cérebro transplantado num outro corpo, passa a viver uma vida totalmente diferente da que tinha... dentre outras coisitas mais rsrsrs

      De onde vem essas ideias da Meg, não sei. Acho super criativo, mas as vezes beira o exagero. rsrsrsrs

      Eu recomendo começar lendo os livros da Meg pela trilogia Garoto. Na minha opinião é a melhor :)

      Excluir
  9. Louca para ler depois dessa resenha!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, adorei. Seu blog é fantástico.
    Muito boa suas postagens.
    Ler é sempre bom, como dizem '' ler também é um exercício ''
    Estou seguindo. Visita o meu, se gostar segue também.
    BEIJOS.

    piemantaavermelha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia este livro...
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fláa :)
    Lembro que você gostou do primeiro livro, certo? Fico triste que esse não tenho superado suas expectativas, é bem chatinho quando isso acontece. Mas pelo menos é um livro bom né? rs, Meg consegue "decepcionar" e ainda assim ser boa SUHAHUSa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga.. Eu gostei do primeiro livro. Muito, até favoritei. Por isso fiquei um pouco decepcionada por esse não ter me prendido tanto quanto o primeiro... Mas não perdi as esperanças... A série ainda tem mais 3 livros pela frente e espero melhorar ahahaha

      Excluir
  13. Muito boa a sua resenha, deu para ter uma idéia geral do livro sem revelar muito ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      A história é bem legal!

      Excluir
  14. Ótima resenha Flavia! Essa série nunca me chamou a atenção, acredita? Gosto de vários livros dela, mas a respeito de Desaparecidos, não tive o mínimo interesse. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. eu já vi várias pessoas falarem que tb esperavam mais e tudo mais xp

    ah sim flavinha, eu não to conseguindo mandar o e-mail pra vc com meu endereço
    nao tem problema, eu mando por aqui mesmo. (alice é só apelido, meu nome mesmo é cyntia)

    cyntia carla o. aguiar
    avenida rodolfo chermont, passagem são josé nº25
    bairro: marambaia
    belém- pará
    cep: 66615-170

    pronto

    ResponderExcluir
  16. Ainn Flavinha vc e suas resenhas maravilhosas \o/
    Primeiramente quero parabenizar essa sua resenha!Você está cada vez melhor.
    Eu sempre tive curiosidade de ler essa série,mas como estou na reta final de ensino medio as coisas ficam mais complicadas,então ainda não adquiri nem o primeiro livro =/
    Mas quem sabe ano que vem eu nao compro esses livros?kkkk
    Beijokas linda!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga!
    Olha eu tenho receio com a narrativa da Meg, li a mediadora e me controlei pra não jogar o livro fora...rsrs
    Tenho expectativas com os romances adultos dela como Patricia Cabot, espero gostar!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha =)
    Ainda não li nada da Meg, pretendo mudar isso ainda esse ano mas a lista tá cada dia maior.

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro.Já li o primeiro há miil anos atrás e fiquei esperando lançar o segundo...como não lançava, acabei gastando o dinheiro que eu ia comprar ele com outros livros...e agora que já lançou eu ainda não tenho ele :(
    Querooo muuuito leeeer!!!!!!!!
    Uma pena que os livros dessa série vão demorar muito pra lançarem né?
    Beijos
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    Tem coluna nova lá no blog, valendo um livro, até dezembro

    ResponderExcluir
  20. Nosssa, me admira da minha querida Meg escrever esse livro dessa forma "nada ver". Nem para aprofundar no enredo? Vendo a sua resnha Flavia, esse livro caiu lá pelos ultimos do meu booklist. Não te julgo, mas a sua opnião é muito importante nas minhas aquisições (mesmo eu não tendo aparecido aqui ultimamente para te dar um Oi). Esperava um pouco mais das histórias da Meg. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Só li o primeiro livro e gostei da história, na verdade gosto de quase tudo que a Meg escreve ^.^
    Mas pelo que vi o segundo livro parece não estar no nível de livro incrível, a história é meio doida, mas dava pra fazer algo bem melhor, mas mesmo assim vou ler já que comecei a acompanhar a série e vou termina-la.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei que seria legal esse, quando eu vi a capa imaginei logo que fosse a continuação do outro, que eu até achei legal.

    ResponderExcluir