18 de setembro de 2012

Aviso aos Navegantes - Parceria entre blogs


Oioioi, pessoas queridas do meu coracione!
Não queria ter que dar esse aviso aqui no blog, mas me senti na obrigação pois não gosto de ser injusta com ninguém nem fazer nada na "calada da noite" rsrsrsrs.

Enfim... Como todos sabem (pelo menos eu entendo que sabem já que a página está bem visível ali no menu do blog), o blog Livros e Chocolate possui uma política de parceria bem flexível e sem milhões de exigências como já vi em alguns blogs por aí. Acho que o propósito da parceria é um ajudar e apoiar o outro sempre que possível e/ou necessário. É esse o significado de parceria, até onde eu saiba, né?

E acho que o maior incentivo que nós blogueiros temos pra continuar mantendo o blog, além do gosto pelo assunto, é ver que o que andamos postando está sendo lido por alguém. E vemos que as postagens são lidas quando vemos COMENTÁRIOS, o que nos deixa muito felizes, contentes, alegres e saltitantes, pois enfim estamos conseguindo atingir alguém com o que escrevemos.

Só que alguns blogs parceiros, que entendo que seriam os que deveriam dar essa força mais do que os outros, por sabe-se lá Deus que motivo, não fazem esse papel de parceiros.
Alguns vivem pedindo comentários em novas postagens, mas simplesmente não retribuem. Não que eu fique esperando essa retribuição como se fosse uma obrigação, tanto que mesmo sem retribuição eu volto pra comentar, SEMPRE, mas eu não curto cobrar nada de ninguém e fico me sentindo "usada", pois faço o que posso pra ajudar, mas eu mesma não estou tendo essa força de quem eu esperava ter. Nem um comentário do tipo "Visita meu blog? xoxo" u_u

Entendo que isso seja uma atitude egoísta, de quem enxerga o próprio umbigo e o resto, por mais que ajude, que se dane.

Então, comecei a dar uma olhada nos comentários que ando recebendo pra fazer um pequeno levantamento de quais blogs parceiros realmente são parceiros, e juro que fiquei um pouco decepcionada...
Na verdade, o aviso é mais um desabafo... E até já peço desculpas logo de uma vez para os que não tem nada a ver com isso...

Já que esses tipos de "parceiros" não se dão o trabalho de cumprir com seu papel e não podem vir aqui comentar pelo menos uma única vez num mês inteiro (cara, uma vez por mês, pra quem posta todo dia em seu próprio blog, comentar em outro não é nada!), quem dirá aparecer aqui pra ficar inspecionando se o banner está ou não está aqui. Eu troco comentários com blogs que não são parceiros muito mais do que com esses abençoados.
Comecei a "desparceirar" alguns desses blogs. O tempo que gasto indo comentar nesses blogs ingratos e egoístas eu gasto comentando nos blogs de outras pessoas e nos blogs parceiros que sabem o real significado da palavra parceria.

Poderia ficar aqui escrevendo muitos metros de texto sobre minha opinião sobre esse tipo de atitude, e sobre muita gente que faz isso por aí e o que pensam que ganham com isso, mas acho que deu pra entender o recado só com isso, né?

Só acrescento que esses blogs podem até conseguir mais seguidores e mais comentários, inclusive torço muito pra que todos os blogs cresçam e apareçam, só não precisam contar com meu tempo pra visitar e comentar, pois isso acabou de acabar.

Desculpem o testamento e peço que não me entendam mal, só não estou gostando do que ando vendo por aí e quis vir dar esse aviso...

Brigadinha pela atenção e bjokas!

51 comentários

  1. Isso ai Flávia.. (nem sei se já comentei alguma vez no seu blog,mas acho que sim). eh complicado quando vc gasta uma pá de parte do seu tempo e muitos dos que deveriam estar contigo prestigiando, não estão nem ai.. mas to contigo nessa...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé, Tonhão... Acho que a maioria desse povo quer movimentar o proprio blog e os outros que se fodam pra lá. D:

      Excluir
    2. Flávia revolts, SHUAHUSHUA! Isso aí floor.

      Excluir
  2. Oi, Flávia.

    Faz tempo que não vinha ao seu blog... Sempre via que somos "amigas google", mas não me lembrava de você - sério! Por isso, resolvi vir te visitar hoje. ;)

    Oh, querida, infelizmente isso é comum entre nós. Eu me aborreço tanto quando alguém entra lá no blog, nem se dá ao trabalho de fingir que leu minha postagem e já vai pedindo pra eu visitar seu blog. Maior cara de pau! Mesmo assim, costumo visitar, ler, comentar, seguir... E fico esperando que seja recíproco. Às vezes, é; às vezes, não. Fazer o quê, né? Procuro mesmo dar maior atenção aos que são meus amigos. Quando dá, visito os demais.

    Assim, acho que seu desabafo é pertinente. Boa sorte com as parcerias.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... tem gente que entra e nem lê o que a gente escreve.. Ja aconteceu de eu fazer uma postagem em outro blog falando sobre FILME e o caboclo agradecer pela resenha e indicação e que em breve leria o LIVRO. Oi?
      Não sei o que é pior.. se são esses ingratos que acham que parceria favorece um lado só, ou se são os que entram e comentam coisas nada a ver com o que foi escrito...
      É lamentável...
      :/

      Excluir
  3. Oie flor,
    Sei bem como é, tenho alguns parceiros que já fiz isso de 'tirar a parceria' e outros que ainda não fiz, mas que em breve vou fazer, acho o cumulo esse pessoal que passa no blog só com o comentário 'passa no meu?' ou então nnca passou no meu blog, mas todos os dia me manda menssagem pedindo para comentar no dele :(

    Foi então que adotei a politica de sendo parceiro ou não se comenta no meu blog eu sempre retribuo, senão comenta ou tento comentar no blog da pessoa se passar um tempo e não ver retorno eu deixo de comentar tb.

    Infelizmente tem gente que só pensa no blog dele, mas fazer o que... Ainda tem gente que faz as coisas direito rs

    Adorei o desabafo e concordo plenamente.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, flor... eu vou fazer bem assim. As vezes fico chateada pq mesmo sem tempo eu dou um jeitinho de sempre visitar os blogs, sempre retribuir comentários, sempre ajudo no que posso qdo me pedem, mas vejo que muitos por aí só querem o "venha a nós" e o "vosso reino" já se foi a séculos...
      Aff...

      Excluir
  4. isso é realmente um saco, por isso eu só indico os blogs que eu gosto, se quiser fazer parceria ótimo! Mas sinceramente... tá horrível essa coisa de comentários, você escreve uma resenha e a pessoa fala: Nossa que post lindo, segue meu blog?
    SERIO!? UAUAUHAUHAUH

    Mas vamos relevar e deixar esses acéfalos de lado!
    ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Fla!! Pra mim sinônimo de parceria é apoio! Se aceito a parceria com um blog é por que conto com o apoio dele e estou a disposição para apoiar. Mas muita gente por ai só entra em contato pra pedir parceria e depois nunca mais manda um 'OI' se quer. Vc faz muito bem e fazer essa seleção, e vou tomar sua atitude como exemplo também!!
    Eu gosto muito de ler seus post de desabafo, com tanta sinceridade!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor.. Acho que esse negócio de parceria entre blogs nem sempre é uma boa ideia... Tem gente que não sabe o que significa e as vezes até penso acabar com isso. Deixar só os blogs que gosto mesmo, sendo parceiros ou não, e que sei que entendem esse conceito. Daí em vez de "blogs parceiros", deixo "blogs que acompanho" e boa. rsrsrs

      Excluir
  6. Pois é, eu já excluí muitos blogs parceiros lá no Balaio pelo mesmo motivo que você, na verdade quase todos! Fazer o que né?! É triste mas é necessário...

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em vez de triste, a palavra que se encaixa melhor é "decepcionante" ou "vergonhoso"
      :(

      Excluir
  7. Oi Flavia! Pois é, essa situação é muito chata né? Mas sempre acontece, eu passo nos blogs parceiros e tento comentar, mas a retribuição muitas vezes não existe. Ainda não tô ligando muito pra excluir eles da lista, mas a tua atitude tá totalmente correta.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tinha um tempinho que eu reparava que eram poucos os que comentavam aqui no blog, mas agora deu pra cansar sabe... É muito chato isso...

      Excluir
  8. Flávia, tirou as palavras da minha boca!
    Juro!
    Também acho que o mínimo que um parceiro deve fazer pelo outro é comentar no blog, afinal, se você é parceiro é porque você gosta do blog e portanto você deve acompanhá-lo. Qual o sentido da parceria se não for para um apoiar e incentivar o outro?
    Vejo inúmeros blogs querendo se tornar parceiros por causa do número de seguidores. FALA SÉRIO! Você tem que ser parceiro de um blog que voce goste de ler e acompanhar, não que tenha mtos seguidores. Ridículo.
    Eu já fui mais presentes nso blogs parceiros, reconheço. Mas hoje em dia com tantos parceiros e tao pouco tempo nao tenho como visitar blogs tooodos os dias. Por isso adotei o método de, mesmo q eu nao visite o blog na semana, eu pelo menos retribuo TODOS os comentarios recebidos no meu blog, afinal, acho q é uma qestao de gratidao tb nao é?
    enfim, sábias palavras as suas!
    parceiro tem q agir como parceiro e ponto!
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho isso, amiga...
      Eu as vezes tb fico sem tempo pra nada... As vezes fico até mais de uma semana sem comentar alguma coisa.. todo mundo tem uma vida fora da internet e é mais do que compreensível sumir um pouco de vez em qdo... mas qdo vou pra comentar, costumo comentar varias postagens ao mesmo tempo pq eu realmente páro pra ler e me dedicar um pouco ao que os outros escrevem, até mesmo pra compensar um pouco essa ausencia que tive..
      Agora, virar parceiro pra comentar uma vez e nunca mais? Que raio de parceria é essa?
      Eu heim!

      Excluir
    2. Totalmente certa Camila, as vezes acho que comento bem mais em blogs que nem são parceiros mas que estão sempre ali... Isso sim é parceira...

      Excluir
  9. Realmente, vejo muito isso mesmo, blogs que não são "parceiros" sendo mais parceiros e comentando e tendo um carinho sabe...
    Eu acho que esse seu testo deveria ser lido por muitos blogs por ai que não tem essa consideração...
    Eu criei minha pagina de blogs parceiros com a intensão de ter um contato maior com algumas blogueiras(os) e construir até mesmo uma amizade, mas não é isso que vejo acontecer...

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, flor... as vezes nem amizade rola no meio... muitas vezes o que vejo é ciume, inveja e coisas do tipo...
      Odeio recalque... Mas fico levando na boa... mas uma hora, qdo a bola já tá grande demais, o negocio explode e haja paciência...
      Tem muitos blogs parceiros que visito frequentemente, e muitos não parceiros que tb faço o mesmo, mas os que não tem esse espirito de parceria, eu vou dispensar mesmo...

      Excluir
  10. Arrasou no post.... Bom como recem comecei meu blog não "posso" opinar sobre isso, mas sei que vc está cobeeeerta de razão...

    bjiinhooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, aproveita a dica e escolhe seus parceiros a dedo caso queira fazer isso no seu blog, pq é chato vc achar que pode contar com a ajuda do povo, se dispor a fazer seu papel de parceira e ver que não é reciproco...

      Excluir
  11. Adorei o post e realmente acho que muitos blogs parceiros não cumprem com a sua função. Eu tento postar sempre que dá nos blogs parceiros, o que é difícil pois não tenho muito tempo assim. Mas mesmo quando não posso, as meninas do blog comentam também. Acho necessário e realmente ajuda a todos.

    Parabéns pela iniciativa Flávia, vc sempre me surpreende! kkkk

    Beijos - www.pcliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs fiquei me sentindo causando agora rsrsrsrs

      mas é verdade.. acho que qdo a pessoa tem senso a coisa flui e funciona de outra forma... todo mundo sai ganhando e fica satisfeito no final das contas... mas vc ficar ajudando ajudando e ajudando a troco de nada? que parceria é essa pelamorrr??
      nem a pau, juvenal rsrsrs

      Bjokas!

      Excluir
  12. ah flavinha, pense em uma raiva quando eu faço um post todo legal e a pessoa vem e comenta, oi me segue ou oi tenho psotagem nova aqui o link
    eu cansei disso, cansei mesmo, algumas eu até aceito pq a pessoa tem todo o cuidado de pelo menos fazer um comentario decente no começo referente a psotagem
    mas eu denuncio como spam mesmo os blogs q só comentam ou me segue e deixam o link
    o pior q os blogs parceiros nao tem nenhuma noçao do que é parceria viu.
    isso cansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso irrita mesmo. usar um espaço que era pra comentar sobre o que vc fala pra fazer spam de blog alheio.. affff
      vontade de meter a mão na cara dessa gente rsrsrs

      bjokas

      Excluir
  13. Oi Flavia... é realmente uma situação muito chata.
    Sei pois também vivo isso, não vou dizer que sou perfeita.
    Mas sempre que posso comento, retribuo os comentários.
    É chato, pois neste caso a pessoa se dispos a ter uma parceria, então deveria haver o compromisso de ajudar. Mas é bem difícil, você está certíssima.

    Beijoos, flor!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, flor.. como eu respondi em algum comentario aí pra cima, é muita coisa que a gente tem pra fazer na vida alem do blog. Nao da pra comentar a cada postagem nova de todos os blogs parceiros ou nao... e as vezes a gente fica ausente mesmo... super normal... mas é chato a gente ajudar, as vezes esperar que seja reciproco, mas não é...

      Excluir
  14. Oi linda!
    Concordo com você, afinal esta na política né?
    Um beijo.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem é só por estar na politica sabe... acho que é questão de senso.
      :/

      Excluir
  15. Oi Flávia!
    Apoiadissímo o seu testamento..rsrs
    Eu também sofro com esse tipo de coisa e tb me sinto usada..rsrs.
    Tb pretendo desfazer algumas parcerias, já que muitos outros que não são parceiros visitam sempre e apoiam.
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. sério que to pensando em acabar com esse treco de parceria e deixar só os "blogs que acompanho" rsrsrsrs

      bjao, flor!

      Excluir
  16. Olá Flávia,
    Realmente muitos blogs parceiros vivem fazendo isso. O que inadmissível, ser parceiro é ser amigo, é apoiar o outro blog. Mas muitos não enxergam dessa forma.
    O que é uma pena !

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo Flávia!
    Eu que te conheço de muitas conversas no msn (rs) sei o quanto você AJUDA MUITO e deseja o melhor pra todo mundo, muito injusto isso. Melhor mesmo "desparceirar" é um peso a menos.

    ResponderExcluir
  18. É isso aí Flá, haha. Você tá sempre ali, lendo, comentando e apoiando, mas não recebe nada em troca #injusto só acho, rs. Tá mais do que certa se não sabem valorizar um parceiro que aprendam quando o perder! :)

    Ps: Vi um livro com o título grandinho e lembrei de vc, rs.
    Já viu esse: "Os olhos amarelos dos crocodilos" ?
    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  19. haaaaa Concordo totalmente com vc Flávia, também ando vendo melhor as parcerias, porque eu mesmo sempre vou peo menos 1 vez por semana em todos os blogs que sigoo... mas a vida é assim mesmo... eu to sempre aqui mesmo a gente nao sendo parceiro... porque gosto do conteúdo, por isso que a gente comenta.. as vezes vou em um blog sem graça, mas comento tambem, pra incentivar a melhorar e sempre que posso dou dicas que podem ajudar. assim como quero que no meu as pessoas façam isso...
    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Pena que muitos blogueiros pensam dessa forma. Detesto quando a pessoa comenta: "Tô seguindo o seu blog, me segue de volta?" Poxa, nem se deu o mínimo trabalho de ler o post e fazer um comentário decente!
    Eu não tiro o banner dos parceiros e, pra falar a verdade, nem verifico se o banner do meu blog continua nos blogs parceiros, vou começar a verificar.
    Mas realmente tem blogs que eu comento mais do que em outros, por eu gostar do blog e por sempre fazerem visitas no meu, conversar comigo pelo msn, facebook, skoob e etc.

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  21. Eu também me pergunto porque as vezes isso acontece...

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa


    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu não entendo porque isso acontece e até fico me perguntando o motivo.
    Enfim, vai entender esses blogueiros...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Estar mais do que certa!
    Eu não tenho parceria com nenhum blog ainda, só que isso não é desculpa de ir em outros blogs e dar uma força não é mesmo?
    A realidade é que muitos blogs querem somente fama, e quando consegue, se esquece de outros blogs, triste mais é a verdade.
    Você não vai estar perdendo nada se livrando dessas pessoas, seu blog vai continuar ótimo!

    Beijos, Thami.
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Flavinha!
    Bem legal este post, concordo com você flor, e acho que não precisa deixar o me visita?
    Tenho muitos comentários no meu, pessoas que nem tem blog, outras que nem são parceiras e estão lá sempre, faço questão de pelos menos umas 3 vezes na semana ir visitar.
    Não me importo com o link, é até melhor para achar o blog, porque as vezes o perfil da pessoa é bloqueado ou tem vários blogs, então para conhecer fica mais fácil, eu retribuo, se continua indo eu sempre estarei lá.
    Sei que você lê mesmo e tem muito carinho com os parceiros, estamos juntas desde o começo de nossos blog e espero continuar.

    Bjos!!!

    Cida

    ResponderExcluir
  25. Oi Flavinha, concordo completamente com você. As pessoas não sabemo real significado da palavra parceira! Não sei o que custa visitar um vez ou outra, e relamente ler o que está escrito! Tem blogs (como o seu kk) que nem sou parceira mas procuro visitar sempre, acho que a gente tem que fazer o que gosta, se for por obrigação, nem adiantea ser parceiro.

    beeijos
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  26. Concordo contigo Flavia! Eu comento em vários blogs, parceiros ou não, e percebo que nem todo mundo retribui, na medida do possível, é claro, a visita. E sabe o que é o pior? Muitos lotam meu Facebook e Twitter pedindo comentários, aí você vai lá, comenta, avisa que tem post novo no seu blog (nada mais justo, pelo menos na minha opinião) e a pessoa nem ao menos agradece a sua visita e retribui o comentário. Uma mão lava a outra, né? Percebi, com o seu post, que também preciso fazer uma limpa nos parceiros do Nessa News e desde já agradeço pela ideia. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Flá!
    Putz, eu concordo contigo. Esse negócio e parcerias é complicado. Eu meio que desativei minha página de parceiros, mas não de propósito. Mas, quer saber? Os parceiros nem comentam lá... E eu também retribuo comentários e tem blogs que eu comento nem esperando retribuição e quando vou ver recebi um comentário de volta. Depois desse teu post, tô pensando seriamente em desativar de vez a página de parcerios.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  28. concordo,com você Flavia,é verdade.
    beijos adorei

    ResponderExcluir
  29. Tu sabe que eu comecei meu blog totalmente alienada quanto a essas coisas de parceria e tal, e foi principalmente através do teu blog que vi como pode ser bacana ter essa "troca", digamos assim, de comentários, porque a gente fica feliz quando alguém visita, comenta, estabelece uma parceria que vai além de uma simples troca de banners. No momento o teu blog é o único que tenho visitado com frequência e comentado, não só porque tu visita meu blog também, mas porque eu realmente curto muito tuas postagens, adoro o jeito que tu escreve e sempre que possível vou estar passando por aqui, viu, hehehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Hey Flávia, tudo bem?
    Acho mais do que correto essa sua nova atitude, já passei muito por isso e este é o motivo pelo qual troquei a política de parcerias do Vida de Leitor e não comento mais em blogs parceiros, mas, também não cobro que comentem no meu. Tinha blog que eu colocava o banner no meu blog ele ia lá e tirava o meu do dele, eu comentava e a pessoa não respondia. Cansei. Isso sem contar que quando se trata de parceria fica aquele ar de "obrigação", ou seja, comentário forçado que muitas das vezes não condizem com o que a pessoa leu e isso é tenso!!
    Quando mudei a política do VDL informei a todos que minha parceria a partir daquela data seria apenas de troca de banners, pois o tempo que gastava comentando em blogs que não retribuíam, eu gasto hoje fazendo postagens melhores para meus leitores. O que não quer dizer que eu não leia o post muito pelo contrário, acompanho muitos blogs bons que eu leio quase tudo o que publicam mas não comento, ainda mais quando as pessoas ficam colocando decodificadores e mais decodificadores para saber se eu não sou um robô ¬¬....hahahaha

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Assim como muitos outros, tbm concordo com vc, Flavia, uma vez que é mesmo mtu desagradável vc abrir seu blog e checar os comentários (da qual ficamos sempre mtu felizes de receceber) e sempte ter algo do tipo "visita o meu blog?"
    Eu não sei vcs, mas eu acho tbm super desagradável =|
    Eu tbm faço oq posso com os parceiros no que diz respeito a comentários, tanto é que toda semana, quando há novidades, estou sempre fazendo comentários nos parceiros e até mesmo ajudando com a divulgação dos mesmo por meios de posts ^^


    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Aiiii Flavia fico até com vergonha de aparecer aqui. Mesmo eu não sendo parceiro do seu blog, eu recebi os seus comentarios e esqueci de retribuir. Na verdade estava tão atarefado q so entrava em um blog ( Tema à Toa) q acaba esquecendo daqueles que tambem tem um conteudo otimo. Mas agora eu já voltei a ser eu mesmo e sempre que puder vou estar aqui torrando a sua paciencia, ok? Tambem não gosto desse tipo de pessoa q pede para fazer parceria e nem se da o luxo de fazer uma visitinha no blog amigo. Esses tipos de pessoas são tão egoista que esquecem o real motivo para se ter um blog: fazer novas amizades. Aff. Deixo ir se não acabo postando no meu blog sobre essa polemica (mesmo eu não tendo do q reclamar (só um pouco) dos meus parceiros). Bjs!!!


    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. É verdade...eu tenho inclusive alguns blogs parceiros que se dizem parceiros que não colocam nem o meu banner no blog deles
    toda semana, na segunda feira eu comento em todos os posts, mesmo quando não tenho tempo eu comento...
    ás vezes, quando sobra tempo, eu comento até em outros blogs, os que não são parceiros....mas nem sempre isso acontece.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hipocrisia, sim ou claro?
    Flavia, eu e você ja discutimos muito esse assunto, não é?
    É triste e revoltante o que acontece nos blogs, mas fazer o que?
    Eu mantenho parceiro quem é parceiro mesmo, já retirei você sabe quem da aba de parceiros, por ela ser uma interesseira u.u
    Beijos e ótimo texto/desabafo

    ResponderExcluir
  35. Acho que seu ponto de vista esta correto, já tive um blog e gostava muito de postar para as pessoas mostrar novidades entre outras coisas e ficava feliz por cada comentário que recebia então fiz parcerias e a maioria sempre comentava esse tipo de coisa até mesmo respondia comentários de outros assim então parei com as parcerias. Eu realmente gostava de ter parcerias não me sentia tão sozinha, mas senti que estavam tirando proveito de mim. então apoio seu desabafo ^^

    ResponderExcluir