Wishlist #5 - Board Game - Ishtar: Jardins da Babilônia

25 de abril de 2022




A história de Ishtar: Jardins da Babilônia já foi suficiente pra chamar minha atenção antes mesmo de eu saber como o jogo funcionava de verdade. A história, de forma bem resumida, gira em torno de um jardineiro que, ao ver o deserto sem vida, ficou tão triste que despertou a piedade da deusa Ishtar, e, comovida, usou as lágrimas dele pra criar fontes e levar água a esse deserto a fim de poder transformá-lo, sendo possível várias flores.

O jogador assumirá o papel de um jardineiro que tem como missão plantar essas flores e criar um belo jardim cheio de vida. No meio dessa jornada, ele poderá coletar pedras preciosas que ativarão algumas ações no intuito de trazer vários benefícios para que o jogador melhore sua pontuação e possa ser o melhor jardineiro.

Se trata de um jogo de colocação de peças para controlar e/ou expandir territórios e por não haver confrontos entre os oponentes, acaba sendo um jogo tranquilo, super zen, e bem relaxante, principalmente por ficar super bonito na mesa. Às vezes é bom ter um jogo da paz que não causa tumulto ou divórcio.
Sendo assim, já entrou pra listinha :)

Editora/Fabricante: Buró
Criadores: Bruno Cathalla e Evan Singh
Idade recomendada: 8+
Jogadores: 2-4
Descrição: Do premiado designer Bruno Cathala, Ishtar é um jogo no qual você faz o papel de um jardineiro com o objetivo de transformar o deserto nos Jardins Pendentes da Babilônia.
Para cumprir sua missão, você terá que plantar flores que, se bem colocadas, podem ajudá-lo a coletar pedras preciosas e assim ativar ações. Seja para comprar árvores (que bloquearão a conexão entre dois pontos de Flores, bem como para ganhar pontos) ou para comprar upgrades (como ganhar mais dois pontos por carta de árvore no final do jogo), colecionar pedras preciosas será crucial parte do jogo.
Pegue-as antes de seus oponentes, recrute aprendizes, envie-os para ganhar pontos nos bosques de flores que você criou, bloqueie os outros e pense cuidadosamente nos upgrades, se quiser se tornar o melhor jardineiro no final do jogo!


Nenhum comentário

Postar um comentário