Wishlist #2 - Board Game - War: Império Romano

2 de abril de 2022


Todo mundo sabe que War é um clássico dos jogos de tabuleiro, e não duvido que seja um dos jogos mais vendidos do Brasil. Já tenho o War comum e o War Vikings, e os dois são um sucesso aqui em casa. Todo mundo gosta, mas também briga, chora, ri, é um Deus nos acuda. O que pus na lista é a edição Império Romano, que se trata de uma edição especial que a Grow lançou em 2007 em comemoração aos 35 anos do jogo no Brasil, e atualmente só se acha esse bendito pra comprar se for usado (já que esgotou e não fizeram mais). Inclusive já comprei e tô esperando o meu chegar, mas prevejo demorar um século já que ele vem lá do Acre.

As regras são as mesmas do jogo tradicional, mas o cenário foi baseado no mapa do Império Romano na época do seu apogeu em 140d.C., onde o jogador se depara com províncias como Lusitania e Capadocia. Ao invés de utilizar tanques e exércitos, esta edição tráz legiões compostas por legionários, cavaleiros e catapultas como peças para os jogadores.

Editora/Fabricante: Grow
Criadores: Sérgio Halaban e André Zatz
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 3-4
Descrição: Roma já foi um dos maiores e mais duradouros império da história.
Vamos voltar para o ano 140 d.C., quando o Império Romano atingiu sua maior extensão e dominava praticamente toda a Europa, parte da Ásia e o norte da África.
Isso, porém, não significava que os tempos eram de paz. Pelo contrário, os povos guerreavam entre si e contra Roma, buscando liberdade. Volte no tempo com War Império Romano e sinta a emoção de defender suas fronteiras e avançar com suas legiões conquistando as províncias do mundo romano em 140 d.c! A cada jogador cabe um objetivo, que só deve ser conhecido por ele mesmo, o conhecimento deste objetivo por outros jogadores tornará mais difícil a sua conquista.



Nenhum comentário

Postar um comentário