The Sims 4 - Desafio das Décadas - 1950

18 de dezembro de 2021



No início da década os Sims tiveram que viver mais um conflito em suas vidas difíceis (ou nem tanto): a Guerra Coreana. Dessa vez todos os Sims solteiros que começaram a década como jovens adultos, sejam homens ou mulheres, participariam dessa peleja. Os "sortudos" são das famílias espalhadas pelo mundo, e foram Henrique, Simone, Lorenzo e Alexei. Todos eles morreram, coitados, e as famílias estão desoladas...
Já na casa principal, não tinha ninguém jovem adulto pra ser convocado.

Uma coisa que só reparei agora, nessa altura do campeonato, é que tô levando esse desafio de um jeito um tanto certinho e sem graça. Os sims casam, tem filhos e morrem. Casam, tem filhos e morrem. Não anda acontecendo nada "bombártico", não tem um vilão, não tem um golpe, não tem ninguém saindo no soco. Então tô pensando em movimentar as coisas com umas ideias mirabolantes que tive aqui e ainda assim não fugir das regras...

A casa:



Nessa década algumas coisas mui úteis começaram a ser permitidas: Os Sims podem ter uma TV (da mais fuleira, mas podem) e tomar banho de chuveiro, até que enfim! Então o que fiz foi repintar a casa, reformar os banheiros e comprar a bendita televisão! Eles também podem se tornar famosos caso queiram entrar nesse universo das celebridades, incluindo seguirem carreiras de ator/atriz.

A vida e a saga da família:

Na primavera, as duas filhas mais velhas de Carla, a Samantha e a Sarah já eram adolescentes. Samantha foi com o pai numa apresentação de música na cidade e conheceu Peter Moss, o pianista. Ela ficou encantada com a música e depois de uma conversa bem divertida - e intensa -, ela já estava apaixonada pelo bonitão. Depois de várias investidas, os dois começaram a namorar e logo se casaram. Peter tem muita influência nesse universo musical e é milionário. Samantha foi morar em sua mansão em Del Sol Valley e agora é uma madame muito da chique, tem até governanta na mansão. Não é golpe, gente, é amor. Até mesmo porque ela nem imaginava que ele tinha esse fortuna quando o conheceu por acaso ♥.



Sarah começou a namorar com um rapaz que estudava em sua escola, o Ryan Bolt. Quando ele virou jovem adulto, ela o convenceu de se casarem pois ela queria sair de casa pra formar sua própria família. Eles se casaram e foram morar numa casa bem perto da casa dos seus pais.

Ao fim da primavera, Albert e Estevão morreram de velhice.

A Guerra acabou, o verão chegou e Cameron decidiu que depois de tantos anos na luta, seria uma boa ideia tirar férias, juntando os dois casais pra fazerem uma viagem com duração de 3 dias. O destino? Sulani. Bora pra praia ter um descanso das crianças e estrear a "invenção do biquini".
A casa ficava numa pequena ilha paradisíaca com direito a muito verde, água cristalina e cachoeira, e nesse cenário romântico tudo poderia acontecer...
Na primeira noite, eles festejaram muito, e beberam além da conta. Carla só faltava desmaiar de tanto sono e foi dormir. Elias também foi dormir. Lisbeth e Cameron ficaram conversando na varanda, e alí ela começou a lembrar de quando o conheceu, e como seria se ele não tivesse casado com sua irmã. Talvez a bebida tenha lhe dado coragem, e Lisbeth confessou já ter se sentido atraída por Cameron. O clima começou a esquentar, Cameron se deixou levar e eles acabaram se beijando alí mesmo, e não vou mentir dizendo que eles pararam aí. Quando o dia amanheceu, e eles foram dormir fingindo que nada aconteceu, afinal, ninguém jamais poderia saber...



O resto das férias passou rápido. Eles aproveitaram o clima e nadaram no mar, fizeram churrasco, pescaram, namoraram em paz, se divertiram muito e até passaram pelo desespero de presenciar um vulcão em erupção e um terremoto. No último dia, enquanto Carla dava seu último mergulho, Lisbeth não aguentou mais e aproveitou pra confessar que, mesmo sabendo que aquilo tinha sido um grande erro, ela estava apaixonada por Cameron. O que ela não esperava era que Elias aparecesse naquele exato momento...



Elias ficou FU-RI-O-SO, mas não pôde fazer nada naquela hora, pois as férias chegaram ao fim e eles tinham que voltar pra casa.
Chegando em casa, Lisbeth pediu desculpas pro marido pois tudo não passou de um mau entendido, e depois de fazer greve de fome e de sono, Elias pensou melhor e chegou a conclusão que ela e o amigo jamais faria nada pra magoá-lo ou colocar seu casamento em risco, foi quando todo mundo foi surpreendido com a notícia de que Lisbeth estava grávida! Todos comemoraram e ficaram muito felizes sem saber desse segredo tumulístico, mas, lá no fundo, Lisbeth estava desesperada, afinal, quem é o pai desse bebê???
No começo do outono, Edward nasceu, e quando virou bebê deu pra ver perfeitamente que ele é... a cara, os olhos e o cabelo do PAI. O alívio, meudeusdocéu.



Mas, continuar morando nessa casa e tendo que conviver com o cunhado todo santo dia estava sendo um tormento pra Lisbeth, então ela e Elias decidiram que era hora de se mudarem dalí com seus filhos pra bem longe, e o destino escolhido foi uma casa modesta em Monte Komorebi.

Chegando em meados da estação, Carla e Cameron se tornaram idosos e desenvolveram um interesse enorme por xadrez. Todo o tempo livre que tinham, lá estavam eles jogando. Soraya ficou com o violino da tia e passou a treinar diariamente. Selena arranjou um trabalho de babá pra trabalhar meio período, e numa das reuniões da família pra quem trabalha, ela conheceu o filho adolescente do amigo do pai da criança que ela cuida, Daniel Martin.



Eles começaram a se envolver e logo engataram num namoro, o problema era que eles não poderiam se casar tão cedo... Selena vai curtir os bons momentos com o namorado, e o que tiver de ser, será.
Soraya conseguiu um emprego de meio período numa cafeteria da cidade, assim ela pode conciliar trabalho com estudo.

Lá em Del Sol Valley, Samantha já é jovem adulta, e começou a se sentir um pouco sozinha devido aos inúmeros shows e apresentações que seu marido faz por aí, então adotou uma cachorrinha peludinha e colocou o nome nela de Mildred, mas ela não demorou nada a morrer de tanto enjoo até descobrir que estava grávida. Logo nasceu o pequeno David.



Sarah também tinha se tornado jovem adulta, e não demorou muito a descobrir sua primeira gravidez, pouco depois nasceu Andrew, e assim que ele cresceu e virou um bebê, ela descobriu a segunda gravidez.

Lisbeth começou a sentir falta da casa dos pais, da irmã e das sobrinhas depois de passar a vida toda morando com elas, então sempre que possível ela ia visitá-los junto com as filhas, mesmo correndo o risco de encontrar com Cameron. Eles continuaram uma relação de amizade, e por mais que ela não tenha, de fato, esquecido o momento que viveu com ele, preferiu ignorar para não se machucar e nem magoar ninguém. E ele faz o mesmo.

Selena se descobriu uma verdadeira artista quando começou a fazer pinturas, e sua mãe resolveu incentivá-la nessa jornada. No início do inverno, ela começou a pesquisar sobre o curso de Belas Artes e depois de se candidatar e esperar alguns dias, ela conseguiu se matricular em Foxbury. Agora ela se mudou para o alojamento da universidade em Britechester e é a primeira de toda a família a ingressar numa universidade!


Soraya se sentiu super inspirada com o exemplo da irmã e começou a se esforçar ainda mais nos estudos pra ser uma aluna nota 10, pois quanto melhor sua nota na escola, melhor vai ser a oportunidade na universidade.


No final do inverno, que também indica o final da década, Carla, muito idosa, acabou morrendo de velhice. Cameron implorou pela vida da esposa pra Dona Morte e ele conseguiu que Carla ganhasse uma segunda chance. Porém, no dia seguinte, enquanto ele e Soraya estavam no trabalho, Carla foi arrancar algumas ervas daninhas das suas plantas, mas o frio estava tão congelante que a coitada morreu congelada. Quando Soraya chegou em casa do trabalho, ela se deparou com o túmulo da mãe e ficou arrasada.



Fazendo a tour pela vizinhança, o resumão das famílias ficou assim:

Em Winderburg, Diana já está idosa e os seis filhos continuam morando com ela.
Sarah e Ryan tiveram um casalzinho de gêmeos, o Mark e a Megan. Eles viraram bebês bem na véspera do aniversário de Andrew e da virada da década.



Em Willow Creek, Dalila morreu de velhice e Regina, agora jovem adulta, ficou sozinha na casa.
Catrina já está idosa e Vítor é jovem adulto. Regina e Vitor não se envolveram com ninguém e continuam solteiros.

Em Newcrest, Ana e Sabina continuam dividindo a casa com seus maridos. Ana e Josué tiveram o Tomás, que jé é criança. Sabina e Sidney ainda não tiveram filhos pois estão se dedicando ao trabalho.
Leonardo morreu deixando Diva viúva e a filha, Cláudia, órfã, coitada. Os gêmeos Paulo e Artur continuaram morando na casa, já que foi deixada pelos seus falecidos pais, e decidiram não se casar. Eles já estão idosos.

Em Magnolia Promenade, Alicia morreu de velhice e os filhos Hanzel, Harry e Mercy, todos ainda solteiros, não decidiram o que fazer com a casa herdada.

Em Evergreen Harbor, Elisa e Robson não tiveram filhos e preferiram adotar 3 gatos: A Pirula, a Pankeca e o Wilson. Eles já estão idosos, o casal e os gatos.

Em Brindlenton Bay, Leon morreu de velhice e a esposa Viviane ficou viúva e herdou a casa. Ela já está idosa e só está esperando a morte chegar.
Fabrício já está idoso, logo sua esposa, Cristina, não quer ter filhos mais. O homem já tá com o pé na cova e ela não vai arriscar ficar viúva e com um bebê debaixo do braço. E o mesmo vale pra Loretta, que também não teve filhos com Christian e nem pretende já que ele também está velho.

Em Britechester, Selena continua se dedicando aos estudos. Ela e Daniel continuam o namoro e ele visita ela no alojamento sempre que possível, mas o foco dela no momento é a universidade.

Lá em Monte Komorebi, Lisbeth e Elias, que já está idoso, enfim, enterraram o passado, e agora estão avaliando a possibilidade deles voltarem pra casa principal quando - e se - Soraya for pra universidade. Assim eles cuidam da casa enquanto ela e a irmã estiverem fora e ainda vivem melhor já que a casa é grande e espaçosa pros seus filhos.

Soraya foi fazer uma visita à Samantha para avisar da tragédia e pra ter um pouco de consolo, e quando voltou pra casa, foi a vez de se deparar com a urna de cinzas do seu pai. Cameron morreu de velhice e agora só sobrou ela nesse casarão.

Deprimida, ela só chorava até ser surpreendida com o Inspetor Ecológico da cidade. Ken Ueda foi fazer uma inspeção no lote, e pela casa não estar de acordo com as normas, a conta ia ter um aumento. Soraya tentou subornar o homem, e ele, muito honesto, recusou. Os dois começaram a discutir, afinal, ela estava com a cabeça cheia por ter acabado de perder os pais, mas talvez essa briga tenha sido um tipo de sinal, pois mesmo que o momento tenha sido o pior, foi alí que eles se conheceram, e nada como um relacionamento que surge no meio de uma discussão ou de uma confusão qualquer, não é mesmo?



Agora que a década chegou ao fim, vamos ver o que a década de 60 e o movimento hippie reserva pra essa família...
0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário