Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

10 de dezembro de 2021

Título: Malibu Renasce
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2021
Páginas: 360
Nota:★★★★☆
Sinopse: Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Resenha: Nina, Jay, Hud e Kit são os quatro filhos do astro da música Mick Riva (quem leu Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e lembra dele?). Todos os anos, os irmãos Riva organizam uma festa que se tornou famosa em toda Malibu. Mas, fatalmente essa festa de 1983 estará fora de controle num determinado momento, resultando na mansão sendo consumida pelas chamas. Até esse momento, os quatro precisarão lidar com os próprios segredos e conflitos, ao longo de uma noite capaz de mudar suas vidas para sempre.

Dividido entre passado e presente, o livro é narrado de uma forma super envolvente, mesclando humor, tensão, suspense e muito drama. Os personagens são apresentados através de seus pontos de vista, e, aos cacos, tentam se reencontrar em meio a um cenário natural e paradisíaco de Malibu. Esse cenário acaba preenchendo a história como se fosse um personagem a parte. O presente é o momento da famigerada festa em si e suas 12 horas de duração, detalhando a relação entre os familiares e seus convidados, enquanto o passado retrata a história dos Riva lá em 1956, sobre a origem e a infância dos irmãos. Assim como a maioria dos livros da autora, este não traz reviravoltas e grandes surpresas pra chocar o leitor, mas sim momentos verdadeiros sobre situações tristes vivenciadas pelas personagens, e que, de alguma forma, poderiam ser vividas por qualquer pessoa como você ou eu.

Sabe quando um autor entra no seu top 10 de autores preferidos? Pois então... Os livros da Reid não trazem meras histórias, trazem AS HISTÓRIAS. Histórias com uma carga emocional e dramática bastante intensa, histórias que falam sobre assuntos que qualquer um pode passar e se sentir representado, e no caso de Malibu Renasce, uma história que fala sobre os erros cometidos quando se tenta acertar, sobre perdas, sobre a família e o fardo que ela nos faz carregar, sobre responsabilidade, abandono, culpa, medo...

De forma geral, Malibu Renasce, mantendo o "padrão TJR" de qualidade, traz uma história bem construída, com temas relevantes e carga emocional suficiente pra, talvez, arrancar algumas lágrimas nos leitores. Super recomendo.

PS.: Ao que tudo indica, o livro será adaptado para uma série na TV e já estou ansiosa pra ver personagens tão marcantes na telinha.
0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário