2 de novembro de 2017

Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Título: Irmãos de Sangue - A Sina do Sete #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia/Romance
Ano: 2017
Páginas: 288
Nota:
Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Resenha:  Irmãos de Sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina do Sete, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro.

Cal, Fox e Gage são amigos desde sempre. Os três nasceram no mesmo dia, sete de julho de 1977 e acreditavam se tratar de uma mera coincidência, nada mais do que isso. Até eles completarem dez anos de idade. No dia do aniversário deles, os garotos resolveram comemorar sozinhos, acampando na Pedra Pagã, um lugar na floresta rodeado de lendas. Claro que, para os pais, eles contaram alguma história para disfarçar a escapada.

Exatamente a meia noite do dia sete de julho de 1987, alguma coisa fez com que eles libertassem uma terrível maldição que os acompanhou então ao longo dos anos. Eles não se machucam mais, ou se curam imediatamente caso isso aconteça. Ao voltarem para a cidade, assustados, sujos, porém salvos, tudo está mudado, as pessoas estão machucando e até matando umas as outras e simplesmente não lembram de nada do que aconteceu depois.

E isso se repete! A cada sete anos, durante sete dias e sete noites, as pessoas enlouquecem. A partir daquela noite, os amigos passam a ver coisas estranhas, um lobo, um menino de olhos vermelhos, sangue, morte! Eles sabem que tem alguma coisa muito errada acontecendo e sabem que são os responsáveis. Então Cal, tentando finalmente descobrir o que aconteceu e como fazer isso parar, resolve chamar Quinn, uma escritora sobrenatural, com intuito de que talvez ela possa ver a situação com um olhar de fora e tentar ajudar a descobrir todo esse mistério afinal.

Quinn chega a cidade em fevereiro de 2008, ela descobre que tem muito mais a ver com tudo aquilo do que imaginava, e coisas estranhas logo começam a acontecer com a moça...

Irmãos de Sangue possui um desenvolvimento muito satisfatório e a trama prende logo de cara. Os personagens tem conexões das quais não imaginavam e no desenrolar da história, cheia de toques sombrios, a ligação com o elemento sobrenatural vem à tona de uma forma muito bem amarrada e inteligente.
O romance também não deixa a desejar, assim como os possíveis romances que devem se formar futuramente. O romance entre Cal e Quinn nasce e cresce rápido, mas ainda assim é convincente mesmo que pouco tempo tenha se passado, mas é bem desenvolvido e tem tudo para criar raízes e ser muito bonito! Os personagens são cativantes e convincentes e a narrativa da autora é perfeita, me arrependo de nunca ter lido nada dela, porque amei!
A união entre os amigos e o que eles fazem em conjunto para revelarem o mistério que os cerca também é algo bastante satisfatório, pois eles estão ali lutando para dar fim ao mal que é libertado a de sete em sete anos.

Não é uma leitura muito leve já que é cercada de mistérios e maldições, mas ainda assim é fluida e quando percebemos, acabou e estamos ansiosos pelo próximo livro!



Nenhum comentário

Postar um comentário