18 de outubro de 2016

Games - Heart's Medicine: Time to Heal

Título: Heart's Medicine: Time to Heal
Desenvolvedora: GameHouse
Plataforma: Android e iOS
Categoria: Estratégia/Drama
Ano: 2016
Classificação Indicativa: 10+
Nota: 
Sinopse: Seja uma médica em um drama romântico e faça parte da vida da futura cirurgiã Allison Heart! Quando se apaixona por Daniel, o chefe do hospital, Allison descobre que ainda sente alguma coisa por sua antiga paixão: Connor, o chefe da Pediatria. O romance floresce quando Daniel sofre um acidente grave e Allison é a única que pode salvar sua vida! De fato, ela o está levando para o hospital quando acontece um acidente com a ambulância...
Heart's Medicine é um game para celulares e tablets desenvolvido pela GameHouse. O jogo nos leva a rotina corrida de um hospital onde Allison Heart é a mais nova residente e passará pelas alas médicas a fim de aprender todos os procedimentos e se tornar uma futura cirurgiã.
Mas se engana quem pensa que o jogo se trata apenas de cuidar de pacientes enfermos... O jogador não irá lidar apenas com a vida profissional da protagonista e seus amigos, mas irá se deparar com um incrível drama médico a lá Grey's Anatomy com direito a triângulo amoroso, dilemas pessoais, conflitos ideológicos, amizade verdadeira e a eterna disputa entre razão e emoção.

O jogo já começa em clima de tensão com Allison dentro de uma ambulância em movimento socorrendo Daniel, o chefe do hospital, que está muito ferido. Porém a chuva tornou o caminho perigoso e, rumo ao hospital, um grave acidente acontece quando a ambulância cai do penhasco. Essa tragédia ocorre três meses antes de Allison chegar ao hospital para começar sua residência, e a medida que o jogo evolui descobrimos o que, de fato, aconteceu com Daniel para que ele precisasse de cuidados.


O único porém do game é que, inicialmente, ele só libera as cinco primeiras fases pra que o jogador tenha uma prévia do que está por vir, e após isso é necessário desembolsar a bagatela de R$40,00 para desbloquear o jogo completo. Por mais que os desenvolvedores tenham tido muito trabalho pra criar um jogo tão bacana como esse, achei o preço bem alto, principalmente porque depois de completar o jogo não tem mais nada pra fazer a não ser repetir as fases. Sei que é preciso dar valor ao trabalho alheio, principalmente quando bem feito, mas, se fosse mais barato, talvez pudesse chamar mais atenção dos jogadores e muito mais pessoas teriam oportunidade de experimentar (ou, quem sabe, evitaria que o jogo fosse pirateado, né?).

Heart's Medicine é muito envolvente e a história de pano de fundo é tocante e muito bonitinha, com momentos que se dividem entre dor, perda, aceitação, amor e alegria.
A jogabilidade exige raciocínio e muita agilidade do jogador, que precisa correr contra o tempo e não errar nos atendimentos para poder conseguir uma boa pontuação, avançar para o próximo nivel e liberar conquistas e troféus.


São seis alas com dez níveis cada, totalizando sessenta fases, e a dificuldade aumenta a cada fase completada. Mais itens ficam disponíveis para auxiliar Allison em seus atendimentos, e alguns pacientes requerem cuidados através de mini-jogos, como suturar cortes, fabricar comprimidos, puxar cacos de vidros de locais improváveis nos enfermos, detectar anomalias cerebreais, fazer massagem, colocar ossos no lugar e até aspirar fluídos durante a cirurgia.
Allison começa na Enfermaria, passa para a Farmácia, Pronto-Socorro, Fisioterapia, Radiologia e por último, finaliza com a ala da Cirurgia. Em cada ala ela irá conhecer profissionais e pacientes que irão ajudá-la ou testar sua paciência, e posso dizer que por mais que se trate de um joguinho, os personagens são super bem construídos e irão despertar nossa simpatia por serem pessoas boas e altruístas, ou causar um pouco de raiva com seus comportamentos irritantes e personalidades difíceis.



Os gráficos são super coloridos e muito bem feitos, e isso torna o jogo ainda mais atrativo de se ver e jogar. Apesar do tutorial inicial para se aprender como se joga, tudo é bastante intuitivo e fácil de se entender, e o sucesso nas fases pode ser atribuído a habilidade e a rapidez do jogador em questão para conseguir atender todos os pacientes de forma rápida e eficaz, sem perder pontos ou corações de saúde, capturar Oliver (o hamster perdido), e ainda completar os desafios que cada fase oferece. Esses desafios dão diamantes como recompensa, e eles podem ser usados para comprar itens para decorar a sala de descanso dos profissionais do hospital.
Algumas cenas ainda contam com músicas que tem tudo a ver com o momento pelo qual o personagem em questão está passando, deixando o jogo ainda mais surpreendente e com uma playlist admirável.

Ainda há fases dedicadas à Emily, personagem da série Delicious da mesma desenvolvedora, onde ela atende os pedidos dos clientes cheios de fome na cantina do hospital.


Quem procura por um joguinho viciante, muito divertido e com uma história emocionante, é mais do que indicado. Vale o investimento ♥

Um comentário

  1. Oi Flavia,

    Adoro jogos no celular assim. Já tinha visto um pub dele, mas nem fui ver melhor porque já imaginava que teria que pagar alguma coisa e isso me frustra. rsrsrsrrs Uma pena, porque já imaginava que era bom e por sua analise dá para perceber isso.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir