16 de julho de 2012

O Círculo de Pedra - R. Costac

Lido em: Julho de 2012
Título: O Círculo de Pedra
Autor: R. Costac
Editora: Novo Século
Gênero: Aventura/Fantasia
Ano: 2012
Páginas: 600
Nota
Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?

Resenha: Em O Círculo de Pedra, a história gira em torno de cinco personagens principais: Marc, um garoto francês que ama música e toca instrumentos muito bem; Chester, um americano amante de animais, principalmente cavalos; Rafael, um brasileiro que corre atrás dos estudos como ninguém a fim de ser alguém na vida; e os dois irmãos ingleses Daniel e Margaret, filhos de John Crowley, um dos alunos veteranos da escola.

A Escola Internacional do Atlântico só admite alunos extremamente inteligentes, que são aceitos após passarem por uma rigorosa prova. Lá, os alunos que se formam serão os melhores dos melhores naquilo que fizerem. Os alunos que passam recebem suas cartas de aprovação, embarcam no navio e vão para a escola.

Chegando lá, os meninos percebem que algo de estranho paira no ar. Os professores se comportam de forma misteriosa, como se estivessem escondendo alguma coisa. As regras da escola são muito rígidas e os alunos são ameaçados de serem expulsos em caso de deslize. Há até uma floresta proibida. Mas por serem muito curiosos, os meninos começam a investigar o máximo que podem a fim de descobrir o que os professores tanto escondem e acabam descobrindo que esse segredo guardado a sete chaves por quatrocentos anos vai muito além do que poderiam imaginar... Um mundo totalmente novo e cheio de mistérios e aventuras os aguardam!

Enfim, o livro é muito bom, a história em si é muito boa, a leitura é muito fácil e os personagens foram muito bem construídos onde cada um deles tem sua função e personalidade distintas. São muitas aventuras, muitos segredos, lendas fantásticas e várias referências à algumas culturas. Os serem fantásticos são muito bem apresentados e o livro é muito rico em detalhes o que de fato faz quem ler se imaginar na cena junto com os meninos.
Mas o ponto que acho bom destacar é que enquanto lia, não pude deixar de comparar com outros livros que já li e que sou fã demais, tipo Harry Potter e Senhor dos Anéis. Senti que houve um misto de várias histórias e elementos já vistos nesses livros e isso pra mim não foi lá muito original. Fora os capítulos que são enoooormes e isso me dá a sensação de que não tenho tempo pra respirar entre um e outro. Prefiro capítulos curtos. Mas fora isso, o livro é bem legal e acho que só lendo pra tirar as próprias conclusões. Recomendo a leitura pra quem é fã de aventura e fantasia!

15 comentários

  1. Parabéns pela resenha Flávia! Já li O Círculo de Pedra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tá a minha cara esse aí!!! ;) Eu gostei bastante do selo "Novos Talentos" da Novo Século. Tô pensando seriamente em publicar minhas bobagenzinhas com eles qualquer dia desses. Assim que eu tomar coragem.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com esse tom de mistério, são meus preferidos!
    Não li, mas já quero ler! ;)

    Um beijo,
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    esse livro me lembrou muito Harry Potter com essa coisa de escola distante e floresta proibida! Parece uma história bem legal e fiquei com muita vontade de lê-la! Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tô simplesmentre louca por esse livro, estou tentando ganhar ele em algumas promoções, mas se isso não acontecer com certeza comprarei =)
    Tbém não gosto quando os capítulos são grandes, mas fazer o quê!!!
    Parabéns pela ótima leitura!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia! Esse livro parece ser maravilhoso,apesar de como você disse não ser muito original pelo fato de ter elementos de outros livros como Harry Potter e Senhor do anéis.Já faz algum tempo que quero muito lê-lo, já está na lista dos meus desejados haha, ótima resenha :)
    beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li muitas resenhas desse livro
    Mas sempre acho estranho
    Tenho que ler para saber como realmente é

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser bem legal mesmo! Pelo que vi, meu único 'problema' com o livro seriam os capítulos grandes, também prefiro os mais curtos rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ler esse livro, mais ainda não tive a oportunidade.

    Sua resenha está perfeita amore, amei!

    Torcendo para ganhar um marcador *-*

    Beijinhos.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  10. Antes de terminar de ler sua resenha já imaginei que o livro devia ser bem parecido com Harry Potter em algunas aspectos, e depois que vc fez o comentário tive mais certeza!! Adoro livros de fantasias com uma pitada de mistério, acho que eu ia gostar bastante de ler esse tbm!!

    XOxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem legal.
    Gostei da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Flávia!

    Sua resenha me deu vontade de ler esse livro! Já tinha visto ele em alguns blog! Adicionei na minha lista!

    Beijão!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá eu ainda não li o livro mas gostei da resenha é o tipo de livro que gosto de ler

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Quero saber qual é o segredo!!!!! >.<
    Se fosse eu já seria morta não sou muito boa com segredos...Adorei cada personagem e que escola incrível que eu provavelmente nem entraria, não sou extremamente inteligente^^
    Gostei do livro e a resenha...

    ResponderExcluir