3 de julho de 2012

Insaciável - Meg Cabot

Lido em: Setembro de 2011
Título: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil/Chic Lit/Sobrenatural
Ano: 2011
Páginas: 504
Nota
Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um.

Resenha: Insaciável: Quando vi esse título achei que se tratava de alguém cujo fogo ninguém seria capaz de apagar! rsrsrs Mas não. Insaciável é o nome de uma famosa novela a qual Meena Harper é roteirista. Meena fica decepcionada, pois além de disputar o cargo de redatora chefe com sua rival, Shoshanna e acabar perdendo, passa a ser obrigada por ela a escrever sobre vampiros como tentativa desesperada de fazer com que a novela dê mais audiência (já que vampirismo é o assunto top do momento), pois a novela concorrente está passando na frente com esse tema.
Meena odeia o assunto sobrenatural por dois motivos: ela está de saco cheio e não acredita nem um pouco nessa bobagem de vampiros e afins, e pelo fato de ela própria ser uma paranormal e não gostar disso.
Meena tem o dom de prever a morte das pessoas, sabendo até como e quando será, e tenta ajudar essas pessoas adiando o inevitável. As únicas pessoas que acreditam nela e que o dom é real, é Leisha, sua melhor amiga que está grávida, e Jon, seu irmão.

Meena mora com seu cachorrinho, Jack Bauer (que recebeu esse nome justamente por ser destemido e ter aquele espírito de herói valente) num apartamento que dividia com o ex noivo, David, e ainda abriga e sustenta o irmão que é como um parasita.
No apartamento o lado, mora o casal "aristocrático" Mary Lou e Emil, e Mary Lou, vive tentando arrumar pretendentes para Meena e convidando-a para jantares chiquérrimos em seu apartamento, e ela passa a tentar evitá-la a todo custo.

Numa noite, Meena, com insônia por conta das suas preocupações, resolve passear com Jack Bauer no meio da madrugada, é atacada por um bando de morcegos selvagens e é salva por um cara completamente lindo e misterioso cuja morte Meena não foi capaz de prever: Lucien Antonesco.
Meena fica caidinha por ele, e ao que tudo indica, o sentimento é recíproco...
Os dois então começam a se envolver e Meena descobre que Lucien é um vampiro. Mas não um vampiro qualquer! Ele é o Príncipe das Trevas, filho e herdeiro do próprio Drácula!

Meena se vê numa completa enrascada, pois Lucien é caçado pela Guarda Palatina, que é uma espécie de "exército da igreja contra o mau", e no meio dessa confusão, várias moças estão sendo assassinadas pela cidade, o que leva Alaric, o caçador de vampiros super arrogante que trabalha para a Guarda, investigue o caso.
Porém, por saber que os assassinos são vampiros, Lucien também tenta descobrir quem está por trás dessas mortes, pois ele não permite essas atrocidades, mas claro que a Guarda Palatina não sabe disso, pois enxergam Lucien como o próprio mau encarnado. Mas a medida que Meena vai conhecendo-o melhor, acredita que nele ainda existe humanidade e bondade, tanto que ele é capaz de amá-la e sempre surpreendê-la como o verdadeiro gentleman que é...

Enfim, a história, mesmo que trate do tema de vampiros, não é nada parecida com o que está na moda. A maioria das coisas é levada pro lado do humor justamente pra não ficar séria e carregada demais. Os personagens foram bem construídos e a narrativa (em terceira pessoa) é típica da autora: não dá pra largar. E o final? Se virasse filme, o gasto com efeitos especiais seria astronômico! rsrsrs
Eu gostei demais da história e para quem é fã de Meg Cabot, é leitura obrigatória!

27 comentários

  1. Flávia, eu vivo dizendo pra todo mundo o quanto eu preciso ler um livro da Meg URGENTEMENTE! Porque a situação tá meio crítica, já que faz MUITO tempo que não leio nada dela.
    Uma coisa que me intrigou é que eu não sabia que era um livro sobre vampiros! Curti isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, vim conhecer seu cantinho faço parte dos Blogs Parceiros.
    Adorei seu blog, e já estou seguindo aqui!!!
    Dar uma passadinha lá no meu também. Beijos ♥
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!
    Primeiramente eu AMEI insaciável, nossa me diverti muuuito com a leitura principalmente com o Jack Bauer hahahaha
    muito obrigada por ter passado lá no blog, fiquei mega feliz! Seguindo aqui também e prometo voltar mais vezes;
    Beijãão

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Flávia! Estou ansiosa para ler Insaciável! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia! Adoro Meg Cabot! Ela é ótima,gosto muito dos livros dela que fala de personagens paranormais,como aquele livro dela " A hora mais sombria" e o resto da série dela ^^
    esse livro dela com certeza deve ser bom! ótima resenha :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!
    Eu não sou muito fãn da Meg mas a resenha me deixou intrigada por causa do Lucien..rsrs..Lindo e misterioso? Adoro! E o cachorrinho Jack Bauer....kkkk...o nome das minhas gatinhas eram Jesse, Sokie, e Hoyt, personagens do True Blood..rsrs

    Adorei a resenha!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, agora q percebi q essa é a primeira resenha deste livro q eu leio ahahha
    o livro aprece ser otimo, já está na minha lista de vou ler :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Não sabia que se tratava de um livro de vampiros, mas gostei bastante, pois foge um pouco desses livros da moda que sinceramente já estou cansada, hehehe.
    Gostei bastante da resenha e assim que possível quero ler Insaciável.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Pensei a mesma coisa quando vi o título.
    Nossa adorei sua resenha e fiquei mega cuirosa =)
    Mas Meg é Meg né??? Sempre maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    já li e também amei!! Sou hiper-mega fã da Meg!! Mal posso esperar pela continuação!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Votei para o livro Ladrão de Olhos, na enquete. Mas, a maioria optou por este aqui. E, depois de lido a resenha, creio que tenha votado errado. A história é mesmo muito legal. Todo este tema vampiresco da atualidade precisa urgente de alguma novidade.
    Nenhum pouco bobinha como Crepúsculo e mais sombria do que O Drácula. E é isto o que pré-visualizei em Insaciável.

    Cine Books

    ResponderExcluir
  12. olá tudo bem?? Participando do seu blog também :D Obrigado por visitar o meu. Concordo totalmente com o que disse sobre o Resgate do Tigre, ninguém merece tem partes aquele melodrama entediante.

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me fez ficar super interessada pelo livro. Nunca li nada dessa autora, mas nesse momento, acho que vou procurar saber um pouquinho mais sobre ela, rs.
    bjoos
    até mais !

    ResponderExcluir
  14. Hello tem um meme pra você no meu blog, espero que goste *---*

    Link: http://sociedadedasleitoras.blogspot.com.br/2012/07/meme-seu-blog-e-divo.html


    Beijos Fran

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro e gostei bastante, apesar de ter achado muito nada a ver algumas partes (que não posso falar aqui para nao soltar spoilers.
    Não foi o melhor da Meg que eu li, mas gostei mesmo assim.

    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Resenha tão bem feita, nossa, realmente a estória não tem tanto a ver com o título :s
    Adorei saber disso, auhsa
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de chick lits, e a Meg e' rainha no estilo.
    Acho que esse livro deve ser muito divertido e diferente dos livros de vampiro comuns.
    Esta na minha lista de desejados.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah, adorei a sua resenha, ficou muito bem escrita. E eu tenho muita vontade de ler esse livro da Meg, parece ser muito legal.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu fiquei com um pé atrás com este livro, porque fala sobre vampiros e eu já estou cansada disso. Só que, ao mesmo tempo, eu queria dar uma oportunidade a ele, já que é da Meg e parece ter alguma coisa diferente.

    Este também tem uma continuação ou é apenas um livro mesmo? Porque eu cansei de ler séries, quero terminar tudo de uma vez, assim não preciso sofrer de ansiedade - ou, na pior das hipóteses, acabar não gostando da continuação.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Flavinha!
    Este livro é show!
    A capa é linda demais.
    Parabéns pela resenha, vai deixar todo mundo louco pra conhecer a Meg, super Diva.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca para ler esse livro, ainda mais agora que tem o 2°
    E a Meg é demais, escreve desde romances epicos até estorias de vampiros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ainda não li esse livro, mas sei de antemão que gostaria de ter escrito ele! também já estou saturada das histórias com vampiros, fala sério! só a meg me entende! hahaha
    quero ler esse agora!
    infelizmente vou ter que esperar um tanto, pois comprei três livros dela agora (apesar de já ter lidos a série garotos, ainda não tinha os livros em casa!)

    beijos
    agnes - rascunhos e borrões

    ResponderExcluir
  23. ahh, linkei seu blog no meu =)

    ResponderExcluir
  24. Sempre me surpreendo com os livros da Meg, sempre arrasaa na escrita, no modo de desenvolver uma história e tudo mais.
    A melhor autora contemporânea, na minha opinião

    ResponderExcluir
  25. Já li e estou relendo, gostei muito. Ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  26. Mais uma obra de arte de Meg Cabot!!!
    Eu amo essa mulher!!! hahahaha
    Ainda vou ler este livro pode ter certeza!
    Quando eu o vi na vitrine da livraria já fiquei facinada não só com o titulo,mas com a capa também que é linda ^^
    A história com sempre é incrível!!!

    ResponderExcluir
  27. Essa coisa de moda me dá um ódio, porque você tá lendo, e só ve vampiro que se apaixona por humano... afz...

    ResponderExcluir