11 de julho de 2012

Mordida - Meg Cabot

Lido em: Julho de 2012
Título: Mordida
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/Romance
Ano: 2012
Páginas: 308
Nota
Sinopse: O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Resenha: Mordida é a sequência de Insaciável e por isso essa resenha pode ter spoilers do primeiro livro!
A história, dividida em partes, se passa seis meses depois do que aconteceu em Insaciável. Cada parte é referente a um dia de ação, descobertas e mistérios a serem desvendados.
Tudo começa quando Meena, agora mais racional do que emocional, se encontra com seu ex namorado, David, e é atacada (e mordida) pelo moço. Ela se surpreende quando Lucien aparece do nada e a salva das garras (e das presas) de David. Sim, alguém o transformou em vampiro e ele resolveu fazer um lanchinho no meio da noite.
O que ele não esperava era que Meena, que agora trabalha para a Guarda Palatina usando seu dom de prever a morte das pessoas, não hesitaria em lhe enfiar uma estaca peito adentro...
Mas mesmo que Meena tenha criado coragem o suficiente para dar um fim em David, ela continua com aquela história de que todo mundo, até mesmo os vampiros endemoniados, tem um lado bom mesmo que não aparente, e acredita que tudo é uma questão de escolha.

A Guarda Palatina continua com a árdua tarefa de encontrar e capturar Lucien, que estava desaparecido desde o epísódio digno de caríssimos efeitos especiais caso fosse parar nas telinhas de cinema que arruinou a Catedral de St. George, e Alaric Wulf, o caçador de demônios arrogante, continua incumbido de caçá-lo.
Agora, as investigações estão sobre misteriosos desaparecimentos de turistas na cidade.

Meena também anda sonhando com um menino e sua mãe. Sonhos estranhos e misteriosos envolvendo um diário secreto. Posteriormente ela descobre a quem os sonhos se referem, porém, o mistério envolve muito mais do que ela imaginou. Intrigas e complôs fazem parte de toda a ação abordada na história.
Novos personagens e cenários são inseridos, como padres caçadores de vampiros e até mesmo o Brasil, com direito a Floresta Amazônica, Rio de Janeiro, favelas e tudo. Até os vampiros que vivem aqui são mais "marginais" do que os outros espalhados pelo mundo pra se ter noção.

A leitura flui pois tudo acontece muito rápido, e pelo livro ser dividido em partes que contam os dias consecutivos dos acontecimentos até o desfecho, que foi completamente inesperado, parece ser ainda mais rápido.

Mordida não tem o mesmo ritmo de leitura de Insaciável. Parece se tratar de outra história onde os personagens do primeiro livro caíram de paraquedas. Lucien agora anda se comportando de forma diferente e aparece bem menos do que eu gostaria. Meena, apesar de ainda amá-lo está muito mais racional e passa a ter novos conceitos agindo de forma diferente. Alaric agora aparece beeem mais e pra quem tinha tomado antipatia dele, pode mudar de ideia já que ele se mostra bem diferente do que o ogro que costumava ser. Só Jon continua com sua mansidão de eterno vida boa e conseguiu me arrancar algumas risadas hehehe. E claro, Jack Bauer, que jamais poderia ficar de fora de toda a confusão! :)

Enfim, eu gostei do final justamente por que eu nunca esperava que acontecesse o que aconteceu e da forma como aconteceu. Mesmo que a história tenha passado rápido e tomado um rumo bem diferente de quando começou em Insaciável. Outra coisa é que achei o título desse livro meio nada a ver, pois ele não bate com os acontecimentos da história e o desenrolar dela até o gran finale, mesmo que Meena tenha sido mordida por David.

Gosto da forma como a autora tem facilidade pra escrever sobre vários temas diferentes, em ritmos diferentes, conseguindo prender o leitor da mesma forma.
Se você leu Insciável, Mordida é a história que vai saciar sua curiosidade de saber que fim leva toda essa aventura, pois a "série" acaba aí pelo que parece.

15 comentários

  1. Meg é Meg né!!!!
    Sou fã sem ter lido nenhum livro ainda só de ouvir falar, mas ainda esse ano vou ler dois dela, pelo menos os que tenho na minha estante né!!!

    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e desde o lançamento de Insaciável estava doidinha para lê-lo! Consegui ganhar de presente no natal do ano passado, mas até agora não tive tempo pra ler... :/
    Ainda espero fazer isso nesse ano, rs
    Gostei da sua resenha de Mordidade! A Meg tem um jeito bacana de conduzir a trama, né? Vai fluindo super rápido e de repente: BUM! Chegamos no final, rs
    Fiquei com mais vontade de ler o primeiro livro! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!
    Adorei a resenha!
    Apesar de ter me frustado com a mediadora, li várias resenhas positivas indicando essa série e quero conferir!!

    Ah, preciso do teu e-mail pra contato!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meg como sempre nos surpreendendo ^^
    estou louca por essa série *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Meg Cabot.
    Comprei este livro junto com Insaciável, mas ainda não chegou.
    Estou muito anciosa para ler.
    Gostei muito da tua resenha.
    Bjs!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei, adorei o blog :3 Então, Meg é dms, mais ainda não li essa série. Muitas outras coisas na frente! As capas são maravilhosas.

    Beijos
    http://mythinkingmoments.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li livros da Meg... me parecem muito femininos, kkkk. Mas quem sabe apareça um que eu goste ? Ótima a resenha *-*

    ResponderExcluir
  8. caramba eu tô louquinha para ler esse livro,adorei insaciável.muito boa resenha parabéns!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros da Meg, mas não li o anterior nem esse, apesar de que não tenho dúvidas: aparenta ser um ótimo livro ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pelos livros da Meg
    Tudo que ela escreve é bom para mim
    Mas ainda não tive oportunidade de ler este livro .-.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que eu leio sobre o livro!! Eu o vi na livraria esses dias e acei tão fininho perto de insaciável... mas isso não diminui minha ansiedade rs
    Adoro adoro a Meena e o Alaric é o cara simples assim kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Meg.
    Adorei a resenha'

    ResponderExcluir
  13. Oiih! Então eu amo ler tenho dezenas de livros de vários escritores na minha estante, mas eu queria começar a ler os livros da Meg Cabot, e queria saber se você tem algum livro dela em PDF e se conseguiria mandar para o meu e-mail. Se tiver mande para Tauanaaulerrosa@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Novamente Meg Cabot é uau!!! Adoro suas histórias
    Ainda não li Insaciável e claro nem Mordida, mas vou ler definitivamente...
    Valeu pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito legal. A capa é simples, porem, bem chamativa. e a sinopse também e boa. Você disse que o titulo não tem nada a ver, más se ela é mordida, porque não teria O.O kk'

    ResponderExcluir