Wishlist #10 - Board Games - Pandemic

20 de julho de 2022


Venho tentando diminuir a listinha de jogos de tabuleiro por motivo de grana curta e porque não quero amontoar jogos que não vou jogar só pra aumentar a pilha. Maaaass, nessa saga de procurar jogos pra família e que tenham o diferencial de serem cooperativos, descobri Pandemic, que simula uma série de doenças que começam a eclodir pelo mundo, e o papel dos jogadores, que assumem o papel de especialistas no combate às doenças, é se unir para erradicarem os vírus e encontrarem a cura para impedir uma pandemia global. O tema é interessante, mas a ideia do adversário ser o próprio jogo já me convenceu. Vou incluir as expansões junto na lista, pois elas acrescentam várias coisas tornando o jogo mais dinâmico, mais difícil e com muito mais opções de jogabilidade.

Editora/Fabricante: Galápagos
Criador: Matt Leacock
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 2-4
Descrição: Em Pandemic, várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Os jogadores combatem as doenças, assumindo o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisam a cura para cada uma das quatro pragas.
Tomando um papel único dentro da equipe, os jogadores devem planejar a sua estratégia para combinar suas forças de especialistas, a fim de curar as doenças. Se uma ou mais doenças se espalham além da recuperação ou se decorrido muito tempo, todos os jogadores perdem. Se encontrarem a cura das quatro doenças, todos eles ganham!

Expansões

À Beira do Caos
Salvar a humanidade se tornou uma rotina? Leve Pandemic a outros níveis com novas funções e eventos! Acrescente um quinto jogador, tente a dificuldade Lendária ou enfrente um desafio opcional:
E se uma doença for extremamente grave?
Ou uma quinta doença causar um grande estrago?
Sempre pode piorar: e se essa doença for espalhada por um Bioterrorista que ninguém sabe quem é?
À Beira do Caos inclui novos cards de eventos, novos cards de regras, regras para cinco jogadores e desafios opcionais de jogos para aumentar a dificuldade do jogo base Pandemic. Esses novos desafios, que podem ser usados ​​individualmente ou combinados para jogos ainda mais difíceis, são os seguintes:
O desafio da estirpe virulenta faz com que uma doença se torne particularmente mortal de maneiras imprevisíveis.
O desafio da mutação adiciona uma quinta doença (roxa) que se comporta de maneira diferente das quatro originais.
O desafio Bio-Terrorista coloca um jogador contra os outros!

No Laboratório
Em No Laboratório, a segunda expansão para Pandemic, você vai usar um novo tabuleiro que permite mover os peões em um laboratório. O objetivo desta atividade é o mesmo que no jogo base - encontrar curas para doenças - mas desta vez de uma maneira nova. Atrás de portas lacradas, os cientistas correm contra o tempo para sequenciar as doenças, colher amostras e testar as curas.
No Laboratório inclui quatro novos papéis, novos eventos, e um cenário Worldwide Panic Mutation. Os jogadores podem competir individualmente ou em equipes rivais (quando se joga com quatro ou seis jogadores). Pode a sua equipe trabalhar juntos no laboratório para salvar a humanidade?

Estado de Emergência
Salvar o mundo ficou um pouco mais difícil em Estado de Emergência, uma expansão para Pandemic que oferece três novos desafios:
- O Desafio Hinterlands, em que doenças se espalham a partir de animais para seres humanos.
- O Desafio dos Eventos de Emergência, em que os eventos imprevisíveis têm efeitos desagradáveis sobre o jogo e os jogadores tentam usar quarentenas para parar a propagação da doença em todo o mundo.
- O Desafio Superbug, no qual uma quinta doença que não pode ser tratada ameaça o mundo! Para combater esta ameaça, você deve primeiro encontrar a sua cura, em seguida, produzir doses da vacina. Você deve erradicar a doença da superbactéria para ganhar. Isto não é para os fracos de coração...

Nenhum comentário

Postar um comentário