The Sims 4 - Desafio das Décadas - 1960

9 de janeiro de 2022


A casa:


Com os 22mil na poupança, resolvi diminuir a casa (inclusive a altura das paredes) e, apesar de ter mantido alguns cômodos, acabei refazendo uns 80% da estrutura. Por fora tentei deixar a casa mais básica, mas por dentro investi em cores bem vivas e alegres, então acabei vendendo a maioria dos móveis e no final das contas fiquei com mais de 60mil pra poder fazer qualquer coisa. Depois de ter reformado e comprado o que eu precisava, sobrou uns 26mil.

A vida e a saga da família:

Já imaginei que nos anos 60 o povo devia ser bem zen, bem paz e amor, todo mundo de boas, então já inventei de colocar dois mods no jogo pra dar um realismo extra: um onde eles desenvolvem alguns problemas de saúde e precisam se tratar indo num consultório médico, e outro que ferra com a saúde onde eles podem fumar, beber e usar drogas. É errado? Talvez... mas as emoções vão ficando cada vez mais fortes com esse tipo de coisa. Soraya inclusive virou fumante, arrumou uma tosse terrível e agora tem que controlar a hipertensão recém descoberta tomando remédios, coitada.



Seu "namoro" com Ken não anda muito bom, porque o cara parece que não quer saber de compromisso, às vezes surta do nada e acaba enfraquecendo a amizade. Melhorar esse relacionamento tá sendo uma luta e não sei se Soraya vai ter paciência... Numa tentativa de conquistar o boy, ela resolveu passar uns momentos mais íntimos com ele, mas sabe-se lá o que se passa na cabeça dessa criatura. Eles se beijam e se xingam a cada minuto que estão juntos e penso que o motivo é que Ken ainda fica amargurando a cena onde Soraya tentou suborná-lo na inspeção, ou talvez ele esteja detestando o bafo dela de cigarro (e com razão, eu também odiaria). Se esse cretino continuar se fazendo de difícil, a Soraya vai acabar com tudo e ele que vá arrumar outra pessoa pra infernizar.



Lá em Britechester, Selena continuou se dedicando aos estudos pra se formar, mas começou a ficar desconfortável no alojamento já que tinha que dividir um apartamento SEM COZINHA com um monte de gente. Os outros estudantes começaram a aprontar dentro dos quartos, e deu até polícia do lugar. Um furdúncio danado. Faltavam dois períodos pra ela sair da universidade, mas ela ficou doente, teve que gastar todo seu dinheiro com consultas e remédios, e não tinha de onde tirar pra pagar o aluguel. Seu trabalho de meio período como babá com aquele salário miserável não pagava as contas e ainda tava deixando a coitada um caco, de tão cansada. Ela surtou, não aguentou mais e teve que voltar pra casa em meados do verão.



Quando Soraya resolveu usar a bolsa de estudos que tinha ganhado pra entrar na faculdade, ela descobriu que estava grávida, então, pra evitar escândalos entre os parentes, ela tinha que dar um jeito de casar logo com Ken. Foi difícil, não vou negar, mas ele acabou cedendo quando soube que seria pai e quando viu a pança gigantesca.



O casamento foi rápido e ele veio morar junto com Soraya. Ao se mudar ele acabou perdendo o emprego como Inspetor Ecológico, mas entrou na carreira de escritor.
No dia seguinte a pobi entrou em trabalho de parto, foi correndo pro hospital e lá nasceu Forest, que é a cara do pai. Forest adora que alguém leia livros pra ele.



Depois de ter ganhado bebê, Soraya começou a fazer ginástica em casa pa perder um pouco de peso. Ela andava super cansada e desanimada, e ao fazer uma consulta ela descobriu que sua hipertensão havia melhorado, mas o aviso de sobrepeso foi dado. Ela também parou de fumar.



Não sei o que aconteceu com a Selena. A coitada fazia todas as tarefas da faculdade, ia as aulas, fazia os trabalhos, estudava igual uma condenada, mas foi suspensa por não ter atingido as notas necessárias e fiou arrasada (???). Não entendi nada. Não sei se ela vai conseguir voltar a estudar, mas pra afogar as mágoas ela começou a se encontrar com o namorado todos os dias, chorava muito, e, no final, esses encontros renderam um noivado, e em seguida um bendito casamento. Agora Daniel foi morar na casa e na lua de mel ela ficou grávida.



O Outono está chegando ao fim, Ken fez aniversário e se tornou idoso, e Forest virou criança. Poucos dias depois Selena pôde voltar pra universidade e começou a estudar pra não perder mais tempo, mas logo ela entrou em trabalho de parto, correu pro hospital e teve gêmeos: River e Candy. Daniel quase caiu duro quando conheceu os dois filhos. Tendo que estudar e cuidar de duas crianças, os estudos ficariam super complicados, mas ela não desistiu. Soraya cuidava dos bebês enquanto Selena fazia as tarefas e ia pras aulas, e tudo estava indo bem apesar do cansaço.



Forest sempre foi incentivado pelos pais a ser muito estudioso, então ele fazia todas as tarefas da escola, os trabalhos, fazia tarefas extras, e Kn e Soaya estavam sempre o ajudando. Ele já estava com ótimas notas. Além de ser muito estudioso, seus pais também passaram a lhe ensinar boas maneiras pra ele ser uma criança muito bem educada, e tudo estava indo muito bem, obrigada.



River e Candy se tornaram bebês, Selena já estava caindo aos pedaços de tão esgotada, mas nada está tão ruim que não possa piorar: de repente, Ken caiu duro no chão, morto. Foi uma tragédia. Forest viu o pai caído, Soraya entrou em prantos, Selena ficou com o coração na mão, e nem a pequena Candy ficou livre de ver o presunto, mas quando a hora chega, não há nada que se possa fazer...



Enquanto isso, Daniel, que era super amigo de Ken, ficou muito amigo de Soraya, sempre a consolava e tentava anima-la pra que ela não ficasse tão arrasada, mas a partida de Ken foi muito repentina, ele mal passou uma estação como idoso e já bateu as botas.
A morte de Ken acabou com a virada da década e qualquer tipo de comemoração, mas a família vai ter que seguir firme. A sorte é que como só há crianças na casa, ninguém vai ser convocado pra guerra do Vietnã...

Um resumão da vizinhança:

Preferi não entrar nas casas das outras famílias nessa década pra poder focar somente na família principal, então, na virada da década eu dei uma passada rápida em casa casa pra ver o que tinha acontecido e fazer um apanhadinho geral.

Em Willow Creek, Regina Wind já ´adulta e continua morando sozinha depois que sua mãe morreu.
Catrina morreu e Vítor herdou a casa. Ele já é adulto e continua solteiro.
Eliana e Tiago, já adultos, continuam solteiros e vivendo na casa dos pais, os falecidos Giovane e Dalila. Eliana não virou a década idosa por questão de um único dia.

Em Oasis Springs, Natasha Martin, irmã de Daniel, herdou a casa dos pais após a morte deles. Ela já é jovem adulta e ainda está solteira. Ela sempre fez questão de manter contato com o irmão, mas ainda não conheceu seus sobrinhos, os gêmeos River e Candy.

Em Newcrest, Ana e Josué já estão idosos, e o filho deles, Tomás, já é jovem adulto.
Sidney e Sabina também são idosos, mas não tiveram filhos.
Depois que Jacob se casou com Fran lá na década de 40, ela ficou grávida bem rápido, mas como ele já era idoso, ele não viveu muito pra conhecer o filho. Fran criou Sérgio sozinha, mas morreu de velhice assim que ele se tornou adolescente, e agora o filho deles, que já é jovem adulto, herdou a casa e mora sozinho. Sérgio tem bastante intimidade com um amigo que conheceu na cidade, o Carlos, e talvez algo mais pode surgir daí...
Leonardo tinha se casado com Diva, e ela o ajudava a cuidar dos seus irmãos mais novos, mas depois que Leonardo morreu, Diva se sentiu muito sozinha e acabou se envolvendo com um homem da cidade, o que lhe rendeu uma gravidez nada planejada. Ela teve uma filha, a Cláudia. Como o homem era casado, ele não assumiu a criança, e ela ganhou o sobrenome que a mãe herdou quando se casou com Leonardo, e Cláudia se tornou uma Gallo. Acho que só ela e o Sérgio possuem esse sobrenome agora. Depois da morte de Diva, Paulo e Artur foram os próximos a morrerem de velhice, então Cláudia ficou com a casa.

Em Magnolia Promenade, Alicia e Albert já tinham morrido há muito tempo. Alexei também morreu de velhice. Os outros filhos continuaram na casa vivendo juntos. Hanzel já é idoso. Harry e Mercy são adultos. Todos os três são solteiros.

Em Windenburg, Sarah continua casada com Ryan, que já é idoso, e eles estão criando os três filhos. Andrew, Mark e Megan (os gêmeos) são todos adolescentes. Os três não estão tendo muito destaque na escola, pelo que parece...
Diana morreu de velhice, e seus seis filhos, Gregório e Gretha, Gustavo e Cecília, e Grace e Sandra continuam morando na casa, solteiros. Todos eles já são adultos e o casal de gêmeos mais velhos estão quase virando idosos.

Em Brindlenton Bay, Viviane está idosa mas por incrível que pareça, continua viva depois do que pareceu ser um sséculo, e cuidando da casa do falecido marido, Leon.
Fabrício morreu e Cristina, já idosa, ficou com a casa.

Em Del Sol Valey, Samantha vive uma vida de rainha ao lado do marido, celebridade mundial do mundo da música, Peter Moss, que já é idoso. Seu filho, David, já é adolescente, mas infelizmente a cachorrinha Mildred morreu de velhice. A governanta da família também bateu as botas. Peter, muito rico e cheio de influência, decidiu apimentar as coisas na cidade e mandou construir um clube acreditando que o povo precisa de uma diversão diferenciada por alí. Inclusive foi nesse clube que Sérgio conheceu Carlos...



Lá em Monte Komorebi, Lisbeth e Elias morreram de velhice, e deixaram os três filhos na casa. Edith e Ellie já são adultas, e Edward é jovem adulto. Eles ainda são solteiros. Edith e Ellie são as únicas de todos os parentes que visitam as primas na casa principal várias vezes por semana e são amigas de todo mundo alí. O que ninguém sabe é que Ellie tem uma queda secreta por Daniel, e ninguém sabe o que isso pode virar...


0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário