Mordida - Sarah Andersen

19 de agosto de 2021

Título: 
Mordida
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Gênero: Juvenil/Tirinhas
Ano: 2021
Páginas: 112
Compre: Amazon
Nota:★★★★★
Sinopse: Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).
Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você — mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.

Resenha: Sarah Andersen está de volta, e dessa vez, trazendo Mordida (Fangs, no original), publicado pela Editora Seguinte. As tirinhas vão abordar uma história de amor bastante inusitada entre uma vampira e um lobisomem.
Cada página vai apresentar uma situação específica do cotidiano de Elsie e Jimmy, mostrando que, embora não sejam um casal convencional e tenham que lidar com suas diferenças, limitações e hábitos sobrenaturais, eles vão levando o relacionamento com muito bom humor.

Como o livro é feito por várias tirinhas, não existe uma história propriamente dita. Não se sabe de onde os personagens vieram e tudo começa quando eles se encontram em um bar. A partir daí, vamos acompanhando a evolução desse relacionamento através de pequenas situações, como um jantar, uma manhã onde acordam juntos, uma ida ao parque e por aí vai. São relances de uma vida a dois que se passa na sociedade atual, e como eles contornam alguns "obstáculos" sendo as criaturas que são.


Depois de Elsie matar tantos homens por aí, Jimmy é o primeiro namorado que parece ser seu par perfeito, então ela também está aprendendo como é estar junto de alguém que seja tão peculiar quanto ela.

Elsie é uma vampira de 300 anos e tem todas as características típicas dessa raça. Ela não suporta a luz do dia e pega fogo se ficar exposta ao sol, detesta alho, é fria, não tem reflexo, só entra nas casas alheias se for convidada e sobrevive a base de sangue.
Por outro lado, Jimmy tem um comportamento um tanto "canino", sempre muito protetor e compreensivo, e é muito fofo e engraçado acompanhar as situações onde ele se transforma em um lobo.

Embora sejam opostos, o casal se completa de uma forma que é impossível não dar uma risadinha desses momentos que passam juntos, ou um suspiro quando percebemos como é fofo um casal recém apaixonado, e talvez a ideia seja mostrar que é possível haver cumplicidade, companheirismo e muito amor, mesmo que existam tantas diferenças.


O projeto gráfico do livro é a coisa mais linda. A capa é dura tem a textura de tecido, o corte nas laterais é pintado de preto pra dar todo aquele ar gótico da protagonista, e as páginas são grossas, brancas e de excelente qualidade. As ilustrações da autora também não ficam atrás: Os traços são delicados e dão uma expressão bem marcante aos personagens.

Pra quem conhece e gosta dos livros da autora, e gosta de histórias em quadrinhos, eu super indico, principalmente se você quiser fazer uma pausa de uma leitura mais complexa e esteja procurando por uma leitura mais leve. O livro é super rápido de ser lido, é divertido, e, mesmo que tenha alguns toques sombrios e algumas piadas meio óbvias, é muito amorzinho.

Já quero mais quadrinhos de Elsie e Jimmy ♥
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário