1 de março de 2019

Resumo do Mês - Fevereiro


Depois de pensar bastante sobre o que eu faria com o blog, decidi que não vou largar esse cantinho e que vou continuar me esforçando pra manter as coisas por aqui. Ainda não vai ser com a frequência que eu gostaria, afinal, eu ando saturada demais com essa rotina de ser mãe e dona de casa em tempo integral, fora outros problemas da vida, e acredito que enquanto o Ian não tiver seus três, quatro anos, é bem provável que as coisas continuem bem apertadas. Quem tem filho, sabe como é...

Sinto falta de quando o blog era super movimentado, crescia sem parar, tinha vários sorteios, tinha parceria com um monte de editoras legais, de receber vinte/trinta livros no mês, mas os tempos são outros e, hoje, não tenho como manter algo desse tamanho sozinha. Quando eu criei o blog eu tinha "só" duas filhas, mas tinha ajuda em casa, não ficava com tudo nas costas e tinha tempo pra fazer o que eu precisava sem problemas. Hoje, seis anos depois, são quatro filhos, três pequenos que me consomem 24hs por dia, não tenho ajuda em casa e se eu não me virar nos trinta, tudo desaba e vira um caos. Não é a toa que ando estressada, deprimida e com vontade de desistir, mas não quero desistir. Ainda não. Tanto que resolvi voltar com o Instagram do blog (que ficou um tempão largado e esquecido) e tô tentando me acostumar com essa rede social de fotos, mesmo que eu seja uma negação absoluta pra tirar fotos, nunca vi pior. Só preciso investir em alguns perequetês de enfeites fofos pra pelo menos tentar tirar umas fotos um pouco mais decentes com a câmera chula do meu J6, já que não tenho uma câmera profissional e super chiquenúrtima #apobre.

Enfim, aos poucos, as coisas vão melhorando e se encaixando. No final, vai dar tudo certo.

Bora ver o que teve no bloguito esse mês:

♥ Resenhas
- A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu
- Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon
- A Herdeira da Morte - Melinda Salisbury

♥ Games
- Don't Starve

♥ Wishlist
- Funkos de Chaves e Chapolin
- Funkos de Kubo and the Two Strings
- Funkos de Don't Starve

♥ Na Telinha
- Você (1ª Temporada)

♥ Top 10
- Filmes baseados em Livros na Netflix

♥ Anota aí
- Como enviar livros pelos Correios

♥ Caixa de Correio de Fevereiro


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Olá Flávia,
    seu blog está na minha lista de blogs favoritos a um tempão mas devido a falta de tempo não tenho visitado nenhum a sei lá quanto tempo. Acho que minha visita aqui hoje foi providencial, primeiro porque te entendo completamente, e olha que só tenho um filho que já está com três anos, mas desde que criei o blog as coisas mudaram muito, na época (seis anos atrás também) estava iniciando a faculdade e conseguia conciliar muito bem tudo. Hoje, assim como você, também sinto falta do movimento que havia antes, eu até conseguia postar diariamente, sempre produzindo conteúdo, com tempo para pesquisas e posts diários. Já faz um tempo que não é assim, também já pensei em desistir, várias fazes. Uma delas inclusive, foi um pouco antes de você criar meu layout atual, me renovou meu ânimo. Ainda assim, a rotina doméstica, filho pra cuidar, entre outras milhares de coisas, também tem me consumido. Então eu te entendo de verdade. O segundo motivo que torna minha visita providencial, é que vou dizer, não desista. Você faz um trabalho maravilhoso, possui textos incríveis (quando crescer quero ser igual a você) e eu sei que você já sabe, mas uma hora as coisas se encaixam.

    https://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida
    Primeiro, não se deprime não. Ter filho pequeno é complicado. O meu completa 4 esse mês, começou ir na escolinha mês passado e eu ainda estou sempre me adaptando a ser mãe e dona de casa em tempo integral. Eu consigo manter uma frequência bacana no blog, principalmente pela minha persistência (leia-se teimosia) e minha insônia. Espero que não suma, porque gosto muito do seu blog.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir