27 de setembro de 2017

Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn

Título: Como se Casar com um Marquês - Agentes da Coroa #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 320
Nota:
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Resenha: Como se Casar com um Marquês é o segundo livro da duologia Agentes da Coroa, escrito por Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro.

Aqui conhecemos Elizabeth Hotchkiss, que perdeu o pai aos 18 anos e desde então se dedica aos cuidados dos três irmãos mais novos, isso foi a cinco anos atrás. Ela trabalha como dama da companhia de Lady Danbury, que já conhecemos de livros anteriores da autora, e sabemos que a terrível senhora não é fácil de se conviver, mas Elizabeth consegue, não tem medo dela e até gosta bastante da sua patroa.

Lady Danbury manda chamar seu sobrinho, o marquês de Riverdale, mas ele deve vir disfarçado como seu administrador e apenas com o nome James Siddons. Isso porque Lady Danbury está sendo vítima de uma terrível chantagem e ela imagina que só seu sobrinho será capaz de descobrir a identidade do chantagista, desde que ninguém saiba quem ele é de fato!

Elizabeth sofre para sustentar seus irmãos, o que ela ganha mal os alimenta e ela decidiu que vai ter que tomar uma atitude mais drástica: precisa se casar se quiser manter a dignidade da família e mandar seu irmão para a escola. É aí que ela encontra um livro na biblioteca de sua patroa, intitulado Como se Casar com um Marquês e, num impulso, pega o livro e leva para casa a fim de descobrir se ali há alguma dica do que fazer para conquistar um bom marido, que claro, não precisa ser nenhum marquês. Sua irmã descobre o livro e decide que vai ajudar Elizabeth a arrumar o tal marido, mas as regras que estão ali precisam ser "ensaiadas", e elas acham que podem fazer isso com James, afinal de contas, ele é um homem sem posses, seria mesmo só para treinar, não dá pra casar com um simples administrador.

James meio que implica com a garota já de cara, pois ele a acha estranha, claro, ela está praticando nele seus poderes de sedução, que não estão dando muito certo. Ele entende tudo errado e a princípio pensa que é Elizabeth a chantagista, mas logo ele descobre o livro e vê que ela é só uma dama atrás de um bom casamento e, como seu amigo, decide ajudá-la e aí as confusões entre o casal começam. Ele ensina desde os beijos até como se defender com socos bem convincentes!

E aos poucos esses dois vão se aproximando, mesmo sem querer, já que ele está convicto que não quer casar e ela está certa de que não quer casar com alguém tão sem dinheiro quanto ela! Enquanto isso a investigação continua mas misteriosamente, depois da chegada de James, não houve mais nenhum contato por parte do chantagista.

A confusão está garantida e a coisa piora (ou melhora...) quando seu amigo Blake e Caroline chegam para a infelicidade de James, já que seu disfarce será comprometido! Mas foi maravilhoso ver o casal de Como Agarrar uma Herdeira dando as caras por aqui e ver que Blake finalmente pôde se vingar dos deboches do seu amigo por causa de um coração apaixonado!

Esse é um daqueles livros que você lê numa tarde. Se diverte, dá risadas, se apaixona e se encanta pela estória e pelos personagens, até pelos mais contraditórios como Lady Danbury. É uma leitura leve, divertida e fluída, com as cenas mais quentes na medida certa, personagens muito bem construídos e um romance tão lindo que não tem como não recomendar!

Nenhum comentário

Postar um comentário