22 de setembro de 2017

Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Título: Como Agarrar Uma Herdeira - Agentes da Coroa #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 304
Nota:
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Resenha: Como Agarrar uma Herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa, escrito por Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro.

Caroline ficou órfã ainda criança e desde então, pula de casa em casa, de tutor em tutor. Sempre acontece alguma coisa com o atual tutor que acaba falecendo e assim, aos 20 anos, ela está sob a guarda de um homem que nem seu parente é.
Ele quer a herança da moça e para isso, faz de tudo para que seu filho se case com ela, algo que ele não quer, e ela muito menos! Como último subterfúgio, ele manda que o rapaz a viole para que assim, ela seja obrigada a casar com ele. Claro que ela não é uma pessoa fácil, tem uma arma escondida no vestido e atira no ombro do rapaz! E é assim que a nossa história começa!

Ainda faltam seis semanas para ela completar 21 anos e ter, finalmente, a sua independência, mas não pode mais viver naquela casa. Resolve então, aproveitar a noite que Oliver havia programado para dar privacidade ao filho e foge, sem nada além da sua coragem.

Blake é um Agente da Coroa e está vigiando Oliver, que é suspeito de traição. A suspeita é que ele esteja passando informações para Carlotta, uma espiã espanhola, ele vê Caroline se esgueirando pela casa durante a noite, acha que ela seja a espiã e a sequestra! Como Caroline quer mesmo arrumar um lugar para ficar durante as próximas seis semanas, ela dá um jeito, tossindo uma noite inteira, de ficar sem voz, só assim ela não poderá dizer que não é quem ele pensa, afinal, a tal espiã é espanhola, idioma que Caroline não domina!

Já que não tem jeito, Blake chama seu amigo James, que trabalha com ele e é o único então que conhece Caroltta e no momento que ele chega, vê Caroline e constata que ela foi sequestrada por engano, tudo muda. Ela consegue ficar circulando livre pela casa, é até desamarrada da cama! Mas teima que quer ajudar a desmascarar Oliver, afinal, ela precisa pagar pela ajuda de Blake!

Blake viveu uma tragédia com um amor do passado e por isso, é amargo, duro e insensível, mesmo que essa seja uma armadura, cultivada mais como modo de proteção do que por maldade mesmo. Isso tornará difícil para Caroline chegar ao coração do rapaz, mas com o decorrer da história, as brigas e os flertes aumentam e fica quase impossível para eles resistir ao grande amor que desabrocha sem mesmo eles perceberem. Mas James percebe e resolve dar um empurrãozinho ao casal, o que me garantiu várias risadas, e quando a impetuosa irmã de Blake aparece e resolve que o irmão precisa casar com a moça... ah... risadas não vão faltar!

Na minha opinião, Julia Quinn jamais decepciona. Adoro seus romances e a escrita da autora, leve e fluida é maravilhosa, os personagens são extremamente bem construídos e o universo que ela cria nos envolve a cada página. Se você quer romance com muito humor, uma pitada de sensualidade e um amor "lindo de viver" essa é uma leitura é super recomendada.

Nenhum comentário

Postar um comentário