Wishlist #11 - Board Games - Everdell

2 de agosto de 2022



Jogo que fica maravilhoso na mesa, cheio de componentes coloridos e de materiais diferentes, várias cartas e ilustrações de encher os olhos, temática de floresta, natureza, e bichinhos fofos construindo vilas? Quero. Só tô pensando aqui qual filho vou vender pra ter essa coleção, meudeus.

Editora/Fabricante: Galápagos
Criador: James A. Wilson
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 1-4
Descrição: Um dos jogos mais lindos já lançados pela Galápagos que promete ganhar o coração de jogadores casuais e também dos mais experientes.
Um vale encantador, assim como nos contos de fadas, está escondido sob os ramos de árvores imponentes e entre riachos serpenteantes, uma vez nele seu coração se encherá de uma vontade perene de nunca mais ir embora.
Em Everdell, você lidera animaizinhos carismáticos na construção de vilas. Para construí-las é necessário alocar seus trabalhadores para obter recursos, com eles você pode baixar cartas de sua mão e utilizar as habilidades da criatura ou construção. A vila mais encantadora e próspera será a vencedora!
Ótimo jogo de tabuleiro para se divertir com os amigos ou com a família, a mecânica é simples para jogar casualmente ou também de forma desafiadora e estratégica.
Além dos cards com ilustrações fofas, o tabuleiro é um deleite para os olhos com a Árvore Perene 3D de 2 andares, meeples coloridos e com silhuetas dos animais além de marcadores lindos.

Expansões

Bellfaire
Descrição: O rei está lançando um evento sem precedentes para comemorar o centésimo ano desde a fundação de Everdell. Venha um, venha todos, para o Bellfaire!
A expansão Bellfaire permite que Everdell seja disputado em até seis pessoas e se passa durante as comemorações de 100 anos da fundação do reino de Everdell. Por isso, a rainha e o rei organizaram um festival que vai ser celebrado ao longo do ano inteiro.
A expansão adiciona diversos novos módulos ao jogo base, que podem ser misturados entre si: 
- Há o tabuleiro de Bellfaire, que pode substituir a árvore do jogo base e adiciona espaços para outros módulos que estão na caixa, como o Mercado, que permite que jogadores ganhem e troquem recursos de uma nova maneira; 
- Há também novos objetivos comuns de fim de jogo, que podem dar pontos aos jogadores; 
- Expansão traz novas cartas de Eventos Especiais, além de cartas de Poderes únicos para cada tipo de animal, trazendo assimetria ao jogo
Obs.: 1 a 6 jogadores. Requer jogo base

Spirecrest
Descrição: Em Spirecrest, os jogadores são levados a novas e misteriosas terras pelas montanhas de Spirecrest, a Cordilheira de Serralta. Muito além das fronteiras confortáveis do Vale Everdell, nas profundezas das terras misteriosas e inexploradas, a aventura está esperando para ser descoberta.
Spirecrest adiciona várias novas mecânicas e recursos emocionantes e desafiadores ao jogo base:
- Cartas de Condições Climáticas, uma nova é aberta a cada estação, trazendo restrições diferentes aos jogadores que valerão durante toda a estação;
- Peças de Mapa, coletadas durante o jogo e que trazem condições únicas para os jogadores que, se completadas, valem pontos ao final da partida;
- Cartas de Descoberta, são coletadas/compradas pelos jogadores, trazendo novos poderes às jogadoras (como novos possíveis espaços para alocações ou condições de pontuação);
Entre os poderes que os jogadores recebem com as Cartas de Descoberta estão as Grandes Criaturas. Se um jogador compra este tipo de carta, adiciona uma peça de madeira grande da Grande Criatura em questão, que funciona como um trabalhador na alocação do jogo, mas com poderes especiais.
Obs.: 1 a 4 jogadores. Requer jogo base

Pearlbrook
Descrição: Explore uma nova sociedade subaquática em Pearlbrook, a primeira expansão para Everdell!
Pearlbrook introduz um novo tabuleiro lateral, o tabuleiro do rio, onde você enviará seu embaixador de rã para reunir um novo recurso: pérolas. Você também encontrará novas criaturas e construções aquáticas! Recolha pérolas suficientes e pode construir maravilhas e adornos fabulosos, para tornar a sua cidade o orgulho de Everdell!

Nenhum comentário

Postar um comentário