The Sims 4 - Desafio das Décadas - 1920

18 de novembro de 2021

O início da década:

1920 chegou e as mulheres começaram a ter pequenos direitos, podendo trabalhar em algumas situações pontuais além de poderem herdar o que é deixado pelos pais depois da morte deles. Mesmo que elas ainda precisem se casar, elas não são mais obrigadas a saírem da casa dos pais e o marido pode se juntar à sua família em vez de levá-la embora.



A Casa:



Com uma poupança de quase 25mil, resolvi fazer uma reforma, mas na intenção de diminuir os cômodos da casa já que não vejo mais a necessidade de 5 quartos. Porém, pra mostrar que a família anda progredindo, quis fazer um "casarão" de época, com bastante espaço, e mudei o estilo da casa nessa década que se inicia. Aproveitei boa parte dos móveis que já tinha, e no final ainda sobrou uns 3mil pra ir juntando (a próxima década vai ser miserável, e prevejo merda).

A vida e a saga da família:

Infelizmente a hora da Matilde chegou e ela já não está mais entre nós desde meados da primavera. Ela já estava bem velhinha e apesar de ter tido uma vida dedicada a cuidar exclusivamente dos filhos, da casa e do marido, ela deu o seu melhor e aproveitou como pode a vida difícil. Federico até conseguiu convencer a Dona Morte a não levar a mãe na primeira vez, a pobre estava tricotando quando teve um piripaque e caiu dura no chão, mas a segunda chance mal durou 24hrs e no dia seguinte ela bateu as botas enquanto dava comida pras galinhas e, dessa vez, não teve choro nem conversa, coitada.

Federico ficou com a casa dos pais por ter sido o primeiro filho enquanto os outros irmãos foram viver suas vidas com suas famílias. Agora, como as filhas podem ser herdeiras, Amabella é a próxima da fila pra herdar a casa. Ela é a gêmea que nasceu primeiro então ela fica com a casa pra dar continuidade na história principal da família.
Nesta década Federico e Amélie se tornaram idosos e não poderiam estar mais orgulhosos pela criação dos filhos.



Como Amabella e Isadore se tornaram jovens adultas, elas já podiam se casar, e Isadore foi a primeira. Ela se casou com Douglas Van de Bell, um jovem advogado e herdeiro de uma família bastante endinheirada, e se mudaram para uma casa aconchegante em Brindleton Bay.





Isadore teve o casalzinho Elisa e Leon (que eram crianças quando a década acabou), e Amabella teve 3 meninas: CarlaDiana (crianças) e Lisbeth (bebê).
Amabella se casou com Jeremy Burke, um jovem que entrou no mundo da política recentemente, e eles permaneceram no casarão dos Gallo. As duas irmãs ficaram grávidas praticamente ao mesmo tempo.


Bernard se casou com Lizandra, irmã do Jeremy, e tiveram a Ângela, que puxou o cabelo ruivo da avó por parte de mãe.

Louis até conheceu Liene e, ao que tudo indica, é uma pretendente que lhe interessa, mas, até o fim dessa década, ele ainda não se casou com ninguém.

Alicia já é adolescente, ama ler livros e começou a se aventurar na cozinha, preparando algumas das refeições da família, o que rendeu um pequeno incêndio que deu prejuízo e quase matou o povo de desespero.



Paola e Claude são idosos, seus dois primeiros filhos Giovane e Muriel já são jovens adultos, e a caçula Sophie (do cabelo castanho) é adolescente.



Bibiana e Sam também já estão idosos e seus filhos, John (o moreno) e Carlos (o ruivo), já chegaram na adolescência.



Dom, também idoso, e Mary vão levando a vida com os filhos Gerald e Jacob, que são adolescentes. Eles tem os olhos da mãe.



Giuseppe e Lucy estão muito bem e o filho mais velho deles, o Leonardo, já é adolescente. Antes da virada ela teve os gêmeos Paulo e Artur. Leonardo puxou o cabelo platinado e estiloso da avó materna, e o Artur puxou o cabelo da Amélie.



Pablo e Heidi já tinham tido a Eileen, que nasceu na década passada, e agora ela já é adolescente. Pouco antes da virada da década, eles tiveram FabrícioEileen fez amizade com um gato da rua muito fofo e desde então tenta adotá-lo, mas sem sucesso até então. O bicho é arisco igual a peste.

A notícia triste é que, como se já não bastasse a morte de MatildeAmélie não viveu pra ver a virada do ano e entrar na década de 30, e antes que a pequena Lisbeth nascesse, ela morreu de velhice deixando o Federico viúvo e arrasado, coitado. Espia a foto de todo mundo #xatiado.


Agora com um saldo de 26mil simoleons, vou pensar o que posso fazer na próxima reforma, caso decida mesmo reformar. E que venha as dificuldades miserentas de 1930...
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Em relação a pobreza prevista na próxima década: geralmente dizem que uma geração conquista e as próximas vão perdendo tudo heheh estou adorando acompanhar o seu jogo. Continue os relatos!

    ResponderExcluir