22 de fevereiro de 2019

Top 10 #6 - Filmes Baseados em Livros na Netflix


A Netflix anda apostando bastante em produções baseadas em obras literárias, e só tenho uma coisa a dizer sobre: Parabéns!
Assim, sejam filmes cujos direitos foram adquiridos para exibição, ou produzidos pela própria Netflix, fiz esse Top 10 esperto de filmes imperdíveis que foram baseados em livros, e que vão agradar fãs tanto da literatura (mesmo que se trate de adaptações), quanto da sétima arte também.
  • Obs¹: Não vou incluir séries na lista, deixo as séries baseadas em livros que assisti e gostei pra outro post;
  • Obs²: A ordem dos filmes nessa lista não corresponde exatamente à minha ordem de preferência;
  • Obs³: Caixa de Pássaros não entrou na lista por motivos de "todo mundo já assistiu" e dispensa comentários XD.
Pegue a pipoca, e enjoy!

1 - Forrest Gump: O Contador de Histórias 

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.


Baseado no livro Forrest Gump, de Winston Groom
Ano: 1994 | Direção: Robert Zemeckis

2 - O Quarto de Jack

Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano para fugir. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.



Baseado no livro Quarto, de Emma Donoghue
Ano: 2016 | Direção: Lenny Abrahamson

3 - Um Olhar do Paraíso 

Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.



Baseado no livro Uma Vida Interrompida, de Alice Sebold
Ano: 2010 | Direção: Peter Jackson

4 - A Garota Dinamarquesa

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.



Baseado no livro A Moça de Copenhague, de David Ebershoff
Ano: 2016 | Direção: Tom Hooper

5 - À Espera de um Milagre

Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.



Baseado no livro À Espera de um Milagre, de Stephen King
Ano: 2000 | Direção: Frank Darabont

6 - Garota Exemplar

No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.



Baseado no livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn
Ano: 2014 | Direção: David Fincher

7 - Antes de Dormir 

Todos dias, Christine acorda ao lado de um homem que ela não sabe quem é, em uma casa desconhecida. Desde que sofreu um grave acidente que afetou seu cérebro, ela desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Cabe ao seu marido, Ben, por meio de um mural de fotos e detalhes do passado, relembrá-la de sua vida. Em sigilo ela faz terapia com o dr. Nasch e, aos poucos, vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser.



Baseado no livro Antes de Dormir, de S. J. Watson
Ano: 2015 | Direção: Rowan Joffé

8 - Jogo Perigoso

Jessie e Gerald formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.



Baseado no livro Jogo Perigoso, de Stephen King
Ano: 2017 | Direção: Mike Flanagan

9 - Dumplin'

Willowdean Dickson, é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss. Quando se apaixona pelo atleta Bo e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.



Baseado no livro Dumplin', de Julie Murphy
Ano: 2019 | Direção: Anne Fletcher

10 - Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.



Baseado no livro Para Todos os Garotos que Já Amei, de Jenny Han
Ano: 2018 | Direção: Susan Johnson

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Olá
    Que lista amorzinho. Eu ainda não vi Caixa de Pássaros hehe. Quero ver logo, tô me sentindo excluída. Vi Dumplin' nesse final de semana e achei incrível. Quero muito assistir O quarto de Jack e Para todos os garotos que já amei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir