24 de fevereiro de 2012

Melancia - Marian Keyes

Lido em: Fevereiro de 2009
Título: Melancia - Família Walsh #1
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Chic Lit
Ano: 2004
Páginas: 489
Nota:
Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Resenha: Outro dia, conversando sobre livros ruins com um amigo do trabalho, o primeiro que me veio a mente foi MELANCIA.

Caraca... é o tipo de livro que a gente dá tudo, só de ver a capa, mas quando abre, dá vontade de chorar de desgosto...
Claire foi largada pelo marido poucos minutos após dar a luz com a chocante notícia de que ele tinha arrumado outra. Depois disso, a pobre coitada voltou pra casa dos pais e suas irmãs malucas, acabada, flácida e deprimida e passa por maus bocados pra tentar se recompor e seguir com a vida adiante. Conhece o gostosão do Adam, super lindo e mais novo do que ela e embarca numa "aventura amorosa" buscando recuperar o tempo que perdeu com o ex marido traste, mesmo com um bebê na bagagem.

Só que, a protagonista é boba, fraquíssima, sem a manor graça, tenta ser engraçada mas passa muito longe disso e viaja na maionese com força. Por mais que algumas pessoas se identifiquem com a situação e a história de Claire, a encheção de linguiça da autora com bobagens só pra engrossar o livro é gigantesca e o final SUPER previsível. É tanta asneira, que dá preguiça! Aaaaahhhhh!

Uma hora está acontecendo uma coisa, de repente a personagem começa a pensar/lembrar de alguma outra coisa simplesmente nada a ver com a situação que não acrescenta nada de útil ou interessante na história, e a enrolação é tanta, que quando se volta ao assunto inicial, você até esquece do que raios a autora falava, e fica com aquele ponto de interrogação no ar se perguntando "mas o que tem a ver o c* com as calças, Jesus Cristo?"

Deprimente, odioso... Esse eu não recomendo, mesmo.

10 comentários

  1. Caramba, só uma estrela? eu dei 5, kkkk
    amei o livro e não achei a protagonista boba, uhauauah,como os gostos são diferentes né?!
    Eu adorei e ri muito com o livro!!!!
    Mas tua resenha ficou ótima, adoro quem escrever com sinceridade.

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e adorei , ri demais!! amei a resenha =D
    beijos
    http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom, confesso que não sei o que esperar desse livro, pois é a primeira resenha negativa que leio sobre ele. Espero que a minha opinião seja diferente e sinto muito que ele tenha sido tão odioso para você.
    Parabéns pela sinceridade!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro e o disponibilizei para troca no Skoob, simplesmente odiei o livro!! Detesto abandonar livros mas esse eu abandonei quando estava na metade. Como você disse muita encheção de linguiça. Esperava muito mais do livro e odeio a protagonista!! AAff, não tenho nenhum elogio para ele, e fiquei triste porque gastei uma grana com ele ( comprei ele tem uns 2 anos, e na minha cidade, livros são muito caros, srrs) podendo ter completado a minha coleção da Becky Bloom

    ResponderExcluir
  5. Flavia, adoro sua sinceridade. Se você falou tão mal de Melancia, penso o porque dele ser um bestseller. Comprei Férias para dar pra uma amiga hahah tomara que ela goste !

    ResponderExcluir
  6. Que livro é esse!!!! Que maldade!!! Como um cara pode dar o pé na bunda na própria mulher que acabou de ter um bebê!!!
    Essa personagem tá além do fundo do poço e pelo jeito continuou lá.
    Detesto livros assim...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk quando eu li a sinopse eu achei até legal, más depois do que você falou, odiando sem esconder isso de ninguem kk'
    Parece engraçado, quando olhei a capa achei que fosse, más depois do "Ela viaja na maionese" eu nem quero ler...

    ResponderExcluir
  8. oi, acabei de descobrir seu blog e adorei a descrição de vc, rsrsrs somos parecidas na questão de gatos e chocolates! essa é a primeira resenha negativa que vi desse livro,nao é o meu estilo. adorei sua resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Comprei o box com dois livros e estou sem menor paciência pra ler esse livros eu pensei que iria amar mas já estou odiando!

    ResponderExcluir
  10. Algumas pessoas gostam de alguma coisa , outras não.. por isso não vão pela opinião dos outros, tenham a sua propria. Gostei muito do livro, mas detestei a personagem, depois que o marido cachorro fez com ela, ainda queria voltar para ele., nem pensar.

    ResponderExcluir