Wishlist #14 - Board Games - Flamecraft

7 de dezembro de 2022

Costumo acompanhar o Spoiler Board da Galápagos e há meses eu vinha suspirando pelo Flamecraft sem sequer saber como seria a mecânica do jogo, pois não tinha nenhuma informação a não ser a foto da caixa. Já fiquei apaixonada só pela arte lindíssima e colorida, e pelo jogo ter uma temática de dragões fofos. Agora que ele já foi lançado e alguns canais de board games já começaram a fazer videos de regras e gameplay, só posso dizer que minha intuição sobre o jogo ser do estilo que gosto nunca falhou. Quero na minha mesa pra ontem, sim ou com certeza?
Editora/Fabricante: Galápagos
Criador: Manny Vega e Sandara Tang
Idade recomendada: 14+
Jogadores: 1-5
Descrição: Seja bem-vindo à Flamecraft, um mundo onde dragõezinhos artesãos e humanos convivem em harmonia!
No mundo fantasioso de Flamecraft, humanos e pequenos dragões convivem pacificamente, usando suas diferentes habilidades para se ajudarem. Nesse mundo, dragões artesãos, versões menores e magicamente talentosas de seus primos maiores (e destrutivos), são procurados pelos lojistas para que possam encantar os clientes e ajudar com os negócios!
Os jogadores assumem o papel de Guardachamas, pessoas com habilidade de conversar com dragões e responsáveis por alocar os dragões nos diferentes comércios da cidade, assim construindo sua reputação. Como os dragões possuem diferentes especialidades (pão, carne, ferro, cristal, planta e poção), jogadores precisam ser inteligentes na alocação de seus amigos répteis!
Durante uma partida, os jogadores visitam lojas para ganhar itens e favoresde um dos dragões lá, e usam os itens coletados para encantar as lojas, ganhando reputação e os favores de todos os dragões da loja –faça os combos mais criativos e corra atrás de objetivos secretos para ganhar mais reputação ainda!
Um jogo estratégico, mas que é fácil de aprender e mais fácil ainda de se apaixonar! Ganhe o jogo ao ser nomeado Mestre do Ofício Ígneo –o Guardachama com a melhor reputação da cidade!

Nenhum comentário

Postar um comentário