A Vida Sexual da Mulher Feia - Claudia Tajes

6 de maio de 2012

Lido em: Outubro de 2011
Título: A Vida Sexual da Mulher Feia
Autora: Claudia Tajes
Editora: Agir
Gênero: Literatura Nacional
Ano: 2005
Páginas: 136
Nota: ★☆☆☆☆
Sinopse: Num texto muito bem-humorado, a gaúcha Claudia Tajes descreve aventuras e desventuras da mulher feia, desde o tratamento diferenciado que recebe na família e na escola até os relacionamentos amorosos na vida adulta. "...A mulher feia não é apenas uma deformação de estética. A mulher feia é um estado de espírito."

Resenha: Peguei esse livro pra ler por indicação. Me disseram que era super engraçado e que era uma leitura que valia a pena... E lá fui eu. Comecei a ler mas é o tipo de livro que não faz meu tipo. Não achei a menor graça. Não consegui ver nada que realmente fosse engraçado. Pra mim, é uma forma ridícula de retratar a "mulher feia" dando a entender que quem se interessa por elas, só querem mesmo é enrolar uma bandeira do brasil na cara e mandar ver pra resolver o problema da falta de alguém bonita, gostosa e disponível no momento. Depois do serviço feito, descartam a pobre coitada como se fosse lixo. E ela ainda se conforma, se submete aos trastes e convive com isso como se fosse uma coisa saudável, já que "não tem escolha". E isso não é bem verdade...
Hoje em dia só se submete a esse tipo de situação quem tem um sério atrofiamento mental... Francamente...

Não achei graça e não recomendo... Acho que a autora teve a intenção fazer piada com esse tema, e talvez alguns achem até engraçado, mas eu particularmente, não gostei e achei de muito mau gosto...

7 comentários

  1. Pena que o livro não tenha sido tão bom assim
    Mas o titulo não me agradou
    E isso pode ser visto até como um preconceito

    E amei o seu blog, já estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!

    Que bom que vc foi direta na opinião do livro, depois disso saio de perto se eu ver esse livro..rsrs

    Adorei seu blog!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu dei uma olhada no livro (obrigada, 4Shared!) e achei a foto da autora pelo google images, e como ela até que é bonita, imagino que o livro não pode ter sido escrito ptendo por base qualquer experiência pela qual ela tenha passado. Porém, por causa da quantidade de humilhações pela qual passa a pobre da protagonista do livro que a Claudia Tajes escreveu, a impressão que eu tive é que a autora foi trocada por uma moça menos bonita que ela e não se conformou. Freud explica! O mais interessante é que ela também escreveu um livro chamado "Por isso eu sou vingativa". Mas, voltando à vaca fria, pelo pouco que eu li do A Vida Sexual da Mulher Feia (vinte primeiras páginas, o livro escaneado tem 70), não achei nada engraçado, só bastante deprimente. Nem considero que li esse livro e abandonei, só que dei uma folheada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito do seu blog ^^ Parabéns, a resenha ficou muito boa :D

    ResponderExcluir
  5. hahaha livros a não serem lidos
    E tipo, eu vi uma vez uma foto duma mulher lendo ele no metrô. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de tema é meio complicado...
    acho que a autora deveria ter abordado o tema com uma visão diferente e não só desprestigiar a mulher feia.
    Já me indicaram esse livro também, mas fiquei na duvida
    O livro não faz o meu tipo de qualquer jeito, mas acho que se for escrever um livro é melhor pensar muito bem no que escrever.

    Valeu pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  7. Depois desta resenha eu não me arrisco a ler. Eu também não gostei muito da capa, a sinopse é meio idiota, já que fala que " A mulher feia não é apenas uma deformação de estética." logo nessa parte percebi que o livro talvez fosse um pouco arrogante em relação ao tema abordado.

    ResponderExcluir