20 de maio de 2012

A Música que Mudou Minha Vida - Robin Benway

Lido em: Março de 2012
Título: A Música que Mudou Minha Vida
Autor: Robin Benway
Editora: Galera Record
Gênero: Juvenil
Ano: 2009
Páginas: 368
Nota
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Resenha: Audrey Cuttler é uma adolescente de 16 anos que ama música de paixão. E "Audrey, espere" é o nome da música que Evan escreveu após ter sido dispensado por ela. O namoro dos dois havia caído na rotina e Audrey estava cansada dos desleixos do namorado e da forma como ele parecia dar mais atenção à sua banda de garagem, a Do-Gooders, do que pra ela.
Só que ela (nem ninguém, nem mesmo Evan), não esperava que a música fosse boa o bastante para fazer muito, mas MUITO sucesso e a banda ser contratada por uma gravadora grande pra lançar o disco e fazer uma turnê pelo mundo afora e ainda chegar na primeira posição das paradas da própria Billboard!
O que acontece é que Audrey acaba ficando famosa (e odiada pelas fãs da banda, nova sensação do momento) por ter partido o coração de Evan e ter ido parar nessa música, e se vê em uma completa enrascada, sendo perseguida por paparazzis, tenho a privacidade invadida, não tendo um pingo de paz e sossego por onde vai, seja em casa, na escola ou no trabalho, e se metendo em confusões, incluindo algumas que chegam a ameaçar sua amizade com a melhor amiga, Victoria, que é aquele tipo de melhor amiga-irmã, com James, seu amigo super fofo que sempre a admirou, e Simon, o vocalista de outra banda que busca inspiração pra voltar a fazer sucesso...

O livro é super original e bacana de se ler, pois a leitura fácil além de prender, flui. É contado em primeira pessoa, onde Audrey nos faz sentir como é estar do outro lado nesse tipo de situação, tendo essa fama repentina que virou a vida da pobre de cabeça pra baixo.
Cada personagem tem sua personalidade única e marcante e adoro quando o livro tem essa característica, pois sabemos exatamente quem é quem pelo modo de agir e falar.
É cheio de cenas engraçadas, algumas emocionantes e podemos tirar como exemplo a história contada por Anna Julia na orelha do livro, que também passou por isso quando a banda Los Hermanos lançou aquela música sobre ela, e que também mudou a vida dela, coitada. rsrsrs

É um livro mais voltado ao público juvenil, por se tratar de uma adolescente tentando resolver seu "problema" da melhor forma possível. Mas a história da forma como é contada, me agradou muito, pois não é aquela coisa bobinha e fútil como muitas que encontramos por aí. E a amizade de Audrey é Victoria é uma coisa que assim... Todo mundo devia ter uma amiga como Victoria na vida! Hehehe

11 comentários

  1. Ai que livro legal!
    Deve ser bem engraçado mesmo ficar famosa por causa de um musica que seu namorado fez..rsrs

    Adorei a resenha flor!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive oportunidade de ler este livro
    Mas ele parece ser muito bom e sempre falam bem dele
    Ainda mais por envolver duas coisas que gosto, musica e livros

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu tenho esse livro em e-book, nunca parei pra ler ele, acho que vou esperar comprá-lo impresso viu, mas a estória me pareceu bem leve e legal sim ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah adorei sua resenha, e o livro parece ser ótimo. Vou procurar para ler.
    http://livroslendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, e sua resenha esta otima, nossa parece ser um livro bem diferente do que agente ve por ai.. gostei..

    beijos
    aparece no meu cantinho..
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde :)
    Eu não conhecia o livro mas adorei a resenha *-*
    Meus parabéns :)

    Beijos e bom final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu gostaria de te avisar que plagiaram sua resenha.
    http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/08/resenha-musica-que-mudou-minha-vida.html

    Espero ter ajudado.

    Beijos.

    Vívian Rezende
    www.vivianrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quem diria que um canção para tentar reatar o namoro viraria um sucesso!!!Adorei ^^
    Com toda a certeza é uma história bem original que eu vou ler^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa do livro mais não faz muito meu estilo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito legal, eu gosto de musica(quem não gosta) não sei porque lembrei da novela das empreguetes, pessoas normais que do nada ficam famosas por causa de uma musica e a vida muda completamente.

    ResponderExcluir