Wishlist #8 - Board Games - Quartz

7 de abril de 2022


Mês retrasado eu estava comentando sobre jogos de tabuleiro que causam tumulto num grupo de Funko Pop que participo no Whatsapp, e ao pedir algumas indicações, surgiu o nome de Quartz. Pesquisei a sinopse, assisti alguns videos, e fiquei interessada pela proposta do jogo, que consiste em um grupo de anões que descobrem uma mina e agora irão explorar e minerar a fim de extrair os cristais preciosos lá de dentro. O anão que conseguir mais dinheiro com a venda desses cristais, será considerado o dono da mina. Obviamente não haverá muita honestidade por parte desses anões, que vão fazer qualquer coisa pra levar vantagem, e é aí que entra a discórdia e a destruição de amizades.

Por sorte achei um único exemplar desse jogo a venda, novinho e lacrado, e nem enrolei pra comprar já que tá bem difícil de encontrar até mesmo usado. Ele até entrou na caixinha de correio do mês passado porque chegou a tempo (e precisei editar essa postagem, que tinha sido programada, porque eu realmente não esperava achar esse jogo tão cedo).

Editora/Fabricante: Grok Games
Criadores: Sérgio Halaban e André Zatz
Idade recomendada: 14+
Jogadores: 3-5
Descrição: Anões estão entres as criaturas mais destemidas, determinadas e trabalhadoras que você pode encontrar. Especialmente quando eles estão procurando por cristais em uma recém descoberta mina...
Em Quartz, você faz parte de um grupo de anões que acabou de descobrir uma nova mina em suas terras. Animados pela descoberta, vocês decidem fazer uma aposta; Todos explorarão a mina por cinco dias. Ao final de cada dia você vai para a cidade para vender os cristais que extraiu. Ao término do quinto dia, o anão que ganhou mais dinheiro se tornará o único proprietário da mina.
Seguindo a mesma linha de seu predecessor (Ouro de Tolo), Quartz é um jogo rápido e tenso de force-a-sua-sorte e análise de risco no qual os jogadores, agindo como anões mineradores, tentam assegurar os melhores cristais para si e, ao mesmo tempo, mantendo um olho nos seus “colegas”. A cada turno um jogador tem três escolhas:
  • Extrair um cristal, i.e., tirar um cristal da sacola;
  • Jogar uma carta que traz para si vantagens ou causa problemas para os oponentes;
  • Deixar a mina e encerrar o dia e vender as coleções de cristais que coletou no dia.
E então? Aceita o desafio?

Nenhum comentário

Postar um comentário