Wishlist #1 - Board Game - Catan

27 de março de 2022


Criando mais um tipo de wishlist no bloguito porque sim. Sempre curti jogos de tabuleiro, já comentei que tive vários mas, pelas crianças terem destruído tudo uns anos atrás quando eram menores, acabei jogando fora. Mas, resolvi que vou colocar alguns na lista pra ir comprando aos pouquinhos e voltar a jogar (mesmo que a frequência de comprinhas tenha diminuído drasticamente, não desisti de colecionar meus pops, então vou ter que conciliar isso aí pra não ter que declarar falência).

Depois de ver o quanto eles estão enfiados no quarto com celular e computador por horas e horas, comecei a ficar preocupada com esse tempão todo de tela que eles estão tendo. Acho que preciso desviar a atenção da penca com algo que não envolva nenhum eletrônico, que estimule o raciocínio e a criatividade, e ainda promova esses momentos em família, então andei pesquisando vários joguinhos pra poder incluir nessa lista.

Eis que descobri Catan, que se trata de um jogo onde nosso personagem, um colono, descobre uma ilha cheia de recursos e agora precisa prosperar e expandir seu território, porém, outros colonos também encontraram a mesma ilha e irão disputar esse espaço, negociando itens e matéria prima, e ainda tendo que lidar com ladrões que vão tentar atrapalhar os planos de conquista e expansão. No final, vence quem conseguir prosperar mais.

Editora/Distribuidora: Devir
Criador: Klaus Teuber
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 3-4
Descrição: Catan é um jogo com milhões de fãs apaixonados no mundo todo pela diversão, entretenimento e estratégias que ele possibilita. Situada historicamente na Idade Média, Catan é uma ilha a ser colonizada pelos jogadores, quem devem, a cada rodada, construir estradas, vilas e cidades, negociando as matérias-primas do local: madeira, minério, trigo, tijolos e ovelhas. Ladrões estão à solta e atrapalham seus planos de conquista e poder. As Habilidades de negociar, prever e criar, aliadas a um pouco de sorte, farão de você o colonizador mais bem-sucedido da ilha. Venha para Catan, encare este desafio e sinta o prazer de ser o soberano de uma pequena ilha que se espalhou pelo mundo!

Expansões
Navegantes
Icem as velas! Já exploraram Catan agora chegou o momento de os navegantes zarparem à exploração das ilhas vizinhas Graças a lã e a madeira podem construir barcos que os levarão ao alto mar Além disso descobriram uma nova matéria-prima o ouro! Que outros segredos se escondem no denso nevoeiro? Quem será o mais corajoso na hora de enfrentar os temíveis piratas? e quem será o primeiro a construir uma Grande Maravilha? Com essa expansão Catan ganha ainda mais variedade com algumas poucas regras vão abrir-se possibilidades infinitas seja com qualquer dos oito cenários diferentes ou com um mundo criado por si.

Cidades e Cavaleiros
Graças às novas mercadorias, o comércio está no auge e as cidades crescem sem parar. Entre os vários novos edifícios surgem câmaras municipais, bibliotecas e fortalezas, simbolizando o progresso e a riqueza. Mas toda esta bonança chamou a atenção de algumas hordas de bárbaros, agora resta pouco tempo para treinar e armar um exército de cavaleiros para lhes fazer frente. Apenas os que forem suficientemente corajosos para enfrentar os bárbaros é que poderão salvar as suas cidades da destruição total.

Mercadores e Bárbaros
Viva novas aventuras! Têm florescido, em Catan, aldeias idílicas e algumas cidades luxuosas. Mas não acha isso suficiente? Ainda quer mais aventuras?
Então extraia ouro dos rios, venda peixe fresco e tente influenciar as rotas das caravanas para favorecer os seus interesses. Use seus cavaleiros para defender a costa contra os invasores bárbaros e faça com que o castelo do Conselho de Catan volte a resplandecer.
Graças aos seus 5 cenários e às 4 variantes combináveis, esta expansão oferece um número sem fim de possibilidades que o vão surpreender, da mais simples à mais sofisticada.

Nenhum comentário

Postar um comentário