Resumo do Mês - Junho

1 de julho de 2021



Com essa pandemia que não acaba nunca mais, com as escolas que não voltam e as atividades das crianças sendo enviadas pra casa, e com o curso que tô fazendo (que tô amando, por sinal), acabei ficando sem 1 minuto de tempo pro blog.

Gente, serião, eu admiro muito as professoras que se dedicam e tem paciência pra ensinar as coisas pras crianças, porque não é nada fácil. Eu aqui em casa, além de ter que dar conta de tudo que venho falando nesses posts de resumo do mês, ainda estou fazendo esse papel de professora que é de embranquecer a cabeça toda. Vitória tá no 5º ano, Theo tá no 1º, naquela fase de alfabetização, e mesmo que eu tenha uma boa noção e consiga ensinar e explicar as coisas pros dois, fico imaginando o tanto que é difícil pras mães que precisam sair pra trabalhar, ou aquelas que não sabem como ensinar e ficam desesperadas com as dificuldades dos filhos. Apesar da Vitória ser muito preguiçosa em matemática e me irritar às vezes porque quer as respostas em vez de pensar pra chegar nelas, ela não tem dificuldade com as outras matérias, e fico super agradecida por isso, ainda mais porque o Theo é super inteligente e consegue aprender as coisas rapidinho, tanto que já aprendeu a ler e escrever em casa mesmo, e muito do que ele aprendeu foi se esforçando sozinho, olha que orgulho desse menino.

Tem criança que aprende mais fácil, mas tem outras que não conseguem de jeito nenhum, e nada que a mãe tente fazer, quando tem tempo pra isso, ajuda. No grupo da escola vejo aquele monte de criança sem ter feito as atividades, ou fazendo perguntas pra questões óbvias porque não conseguem ler e fazer uma interpretação simples, ficando mais atrasados do que nunca, uma desorganização de tudo quanto é lado, e vejo que os problemas e os transtornos que essa pandemia tá causando vão muito além do que muita gente imagina, e como a educação pública nesse país é uma tragédia. É uma situação complicada e até triste, porque a escola não tem muito o que fazer, as vezes a condição da família é difícil, e vejo que todo mundo, de alguma forma, vai sair prejudicado dessa história.

Então, o que queria dizer com isso pra explicar minha ausência no blog, é que como agora arrumei mais uma cargo nessa casa pra me ocupar e me deixar desvairada, o de querida professora, meu tempo ficou mais corrido do que nunca, porque tive que me dedicar a ensinar pra penca as coisas que estudei há anos e já nem lembrava mais.

Enfim, assim que as crianças terminarem as atividades, o que acredito ser no final dessa semana se tudo sair conforme o planejado, eu volto com as postagens pra colocar o que preciso em dia.

Gradicida pela compreensão.

♥ Wishlist
0 Comentários pelo Blogger
Comentários pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário