Black Friday, Dicas e Cupons!

4 de novembro de 2020



Com 2020 sendo um ano tão estranho, é importante construir com antecedência uma estratégia para Black Friday. Para ajudar nessa pequena saga, reuni algumas estratégias bastante eficientes a serem seguidas. Confira esse guia super bacana abaixo: 

1. Faça um orçamento agora
Definir um orçamento é uma tarefa crucial. Alguns consumidores estão lidando com desemprego ou se preparando para a possibilidade de isso acontecer brevemente. Depois de decidir quanto deseja gastar, faça uma lista de todas as pessoas a serem presenteadas no Natal. Isso o ajudará a distribuir as quantias adequadas para cada presente. 

2. Verifique os preços antes da Black Friday
Esta etapa pode parecer um desperdício, mas na verdade fará você ter mais confiança nas ofertas que vê durante a Black Friday. 

3. Opte por compras online
Neste ano esperamos um impulso ainda maior para as compras online durante a Black Friday. Além de evitar aglomerações (e possíveis contaminações), as compras online quase sempre são mais em conta. Vale ainda lembrar que grande empresas como a Amazon não possuem um lojas físicas.

4. Marque as páginas com antecedência
Marcar uma página de produto com antecedência pode economizar segundos preciosos quando as vendas limitadas começarem. 

5. Esqueça a data exata
Compradores mais experientes da Black Friday sabem que as melhores ofertas podem surgir antes ou depois do grande dia. 

6. Evite compras por impulso
Isso pode ser mais fácil de fazer se você estiver comprando exclusivamente online, pois você não terá os itens bem na sua frente enquanto espera o caixa para digitalizar suas compras. Quando você está economizando muito dinheiro nas férias de compras, é fácil sentir que alguns itens extras não importam. Esse tipo de pensamento vai destruir seu orçamento da Black Friday! Evite os chamados "brindes" que vêm com limites mínimos que você não planejava gastar, como uma bolsa grátis numa compra acima de R$500. 

7. Fique longe dos ditos 'brindes'
Diversos sites e lojas usam estratégias para ludibriar o consumidor com brindes, cashbacks e outros recursos. Fuja de locais que prometem esse tipo de coisa pois geralmente o preço é maior com esse tipo de "brinde".

8. Fique atento nas redes sociais
Comece a seguir suas lojas favoritas em sua plataforma social favorita (Twitter, Instagram, Facebook). Fique de olho nessas contas, pois descontos especiais podem aparecer. 

9. Use cupons de desconto gratuitos
Caso não consiga um cupom da loja que você for fazer a compra direto com a mesma, use sites confiáveis de cupons como o Cupom.Org para compras no Brasil ou o Retailmenot para compras internacionais.

10. Seja gentil com todos
Alguns funcionários do varejo têm que enfrentar longas jornadas de trabalho, clientes temperamentais e colegas de trabalho que não desejam estar lá. Se você optar por lojas físicas, por favor, seja simpático com os vendedores. Como vocês estão se preparando para a Black Friday 2020? Comentem aqui embaixo e vamos nos ajudar com dicas de presentes e de economia. ♥

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Seguindo as dicas desesperadamente, pois quero muito completar minha coleção de Bridgertons até o final desse ano!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir