Wishlist #4 - Board Game - Munchkin

16 de abril de 2022

Munchkin é um jogo de cartas que veio pra poder tirar sarro do formato de jogos convencionais de RPG, onde os jogadores vão, basicamente, simular uma exploração numa masmorra com o objetivo de lutar contra os mais diversos tipos de monstros, saquear a maior quantidade de tesouros que encontrarem por aí, e ainda fazer caridade pra distribuir os itens encontrados caso estejam sobrando, e tudo isso enquanto os demais jogadores podem, se quiserem e tiverem a oportunidade, te apunhalar pelas costas te jogando maldições, aumentando a força do monstro pra você se lascar, roubando suas coisas, e azar o seu. O objetivo, além de destruir amizades e casamentos, é chegar ao nível 10 (ou ao nível 20 na versão épica).

Antigamente a Galápagos disponibilizava o tabuleiro de Munchkin para facilitar a contagem dos níveis e simular a masmorra, mas o mesmo se encontra esgotado há anos e não há previsão nenhuma de retorno (eu comprei o meu usado, e tive a maior sorte pois ele, além de bem baratinho, já veio com o tabuleiro). As expansões são interessantes pois elas adicionam centenas de novas cartas, o que inclui novos monstros, novos itens, novas raças e classes, e novos "poderes" e maldições pra poder incrementar a jogatina e deixá-la mais divertida. O povo aqui em casa ama a confusão.

Editora/Distribuidora: Galápagos
Criador: Steve Jackson
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 3-6
Descrição: Entre na Dungeon e explore seus mistérios! Abra portas secretas e mate todos os monstros que cruzarem seu caminho. Trapaceie seus colegas. Pegue todo o tesouro para você e saia correndo. Seja sincero: Você adora isso!
Este jogo contém a essência da Experiência Dungeon… sem toda a complexidade do RPG. Tudo que você precisa é juntar alguns amigos, matar uns monstros e pegar seus valiosos tesouros. Itens poderosíssimos como uma “Bandana de Machão” ou as famosas “Joelheiras da Sedução”. Calçe as “Botas de Chutar a Bunda” ou talvez use sua “Serra Elétrica de Mutilação Sangrenta”.
Dê início à sua saga massacrando “Rãs Voadoras” ou um “Troll da Internet”, para quem sabe um dia ter o prazer de matar o temível “Dragão de Plutônio”.
Rápido e leve, Munchkin vai levar qualquer grupo de jogadores de RPG à loucura! E, enquanto todos estiverem rindo, você pode roubar suas coisas. 


Expansões

Machado Descomunal
Primeira expansão do jogo Munchkin, 111 cartas e novidades vindas diretamente da Masmorra! Inclui a nova raça dos Orcs!! Não perca a chance de enfrentar o temido 'Esquilo Psicopata' usando a famosa 'Atiradeira de Lesmas'. As expansões de Munchkin adicionam ao jogo base novas raças, classes, tesouros e muitos, muitos, MUITOS monstros! Mais desafios para aqueles que são bravos e corajosos o bastante para entrar na Masmorra chutando portas. Faça seu mundo de Munchkin ficar ainda maior, mais divertido e mais supreendente.

Erros Cléricos
Segunda expansão do jogo Munchkin, 113 cartas e novidades vindas diretamente da Masmorra! Inclui a nova raça dos Gnomos e a classe dos Bardos!! Enfrente o Canário Cachaçeiro, o Jegue Machão e a terrível Sogra do Senho Supremo do Mal!! Equipe-se com itens incríveis como o Biquini de Cota de Malha e a Apunhaladora Semiautomática Calibre 12. As expansões de Munchkin adicionam ao jogo base novas raças, classes, tesouros e muitos, muitos, MUITOS monstros! Mais desafios para aqueles que são bravos e corajosos o bastante para entrar na Masmorra chutando portas. Faça seu mundo de Munchkin ficar ainda maior, mais divertido e mais supreendente.

Montaria Arredia
Que tal, desta vez, invadir a Masmorra montado em um vigoroso e feroz animal?
Munchkin 4 traz mais 112 cartas ao Jogo-Base. Adicionando também um nova opção para você se equipar em sua jornada: Montarias!!
Cuide bem do seu 'Dragão de Montaria', de seu 'Velociraptor' ou até de sua 'Galinha de Montaria', você nunca sabe qual será mais útil durante as batalhas.

In-Domável
Na quarta expansão de Munchkin, você poderá cavalgar qualquer Monstro. Graças a nova classe Ranger. Agora você pode domar os Monstros e torná-los sua Montaria.



Dungeon Demente
20 Dungeons e 16 Portais para Munchkin. Finalmente os munchkins podem se aventurar por Dungeons. Munchkin é um jogo para você chutar portas, matar monstros e roubar tesouros. Mas onde estavam as Dungeons? Dungeon Demente traz uma nova faceta para Munchkin. Agora você pode entrar na Dungeon do Excesso Élfico ou pegar um portal para a Dungeon do Combate Mangá. Ou explorar ambas ao mesmo tempo. Cada uma das 20 cartas gigantes de Dungeon adiciona novas regras que afetam todo o grupo e até os monstros. Use as 16 cartas de Portal para pular de uma Dungeon para outra em busca de ouro e glória.

Trapaça com Duas Mãos
Admita nós sabemos que quando ninguém está olhando, você gosta de combinar todas as suas coleções de munchkin... Porque por mais absurdo que isso pareça, elas te fazem rir. Pois bem, essa hora chegou e também, graças a esta expansão, a hora de jogar star munchkin cthulnós sabemos que quando ninguém está olhando, você gosta de combinar todas as suas coleções de munchkin... Porque por mais absurdo que isso pareça, elas te fazem rir. Pois bem, essa hora chegou e também, graças a esta expansão, a hora de jogar star, munchkin, cthulhu, zombies! munchkin 7: trapaça com duas mãos foi criado para partidas nas quais tudo é possível e nenhuma combinação parece estranha. Por que se contentar em ser um super munchkin quando você pode ser um ultra munchkin? e se os bastardos não eram suficientes, agora temos o superbastardos. E se as cartas de isso é trapaça! eram fracas, nós garantimos: trapaça sem limites! há vários ampliadores de itens e monstros, e um novo tipo de carta, o ampliador de ampliadores! também poderá encontrar muitos monstros de nível baixo para conseguir vítimas fáceis... Até que alguém pegue a marionete de meia e a transforme em uma marionete de meia sorrateira e surpreendentemente ultra rara com mais queijo. Essa expansão é esquisita. Suas cartas são desproporcionalmente poderosas. Você a deseja.

Centauros e Homens Lagartos
Em Munchkin 8 você contará com as raças Centauro e Homem-Lagarto para detonar os monstros ou apunhalar os amigos. Além do mais, esta expansão permite que você se torne Lendário, Primogênito, de Elite ou as três opções juntas. Deixe seu jogo ainda mais emocionante com novos monstros, raças e classes!


Jurássico Sarcástico
Munchkin 9: Jurassico Sarcástico levará os munchkins a uma era antiga para combater os perigos que nunca encontraram. Com esta expansão de 112 cartas adicionada ao jogo base de Munchkin, você poderá usar uma armadura primitiva, montar corcéis de dinossauros e lutar contra os monstros mais desagradáveis da pré-história.

Torções Temporais
Arme-se com os Dentes Falsos de George Washington e o Parafuso de Arquimedes. Golpeie seus inimigos com a Pedra Filosofal e um precioso Vaso Ming. E que inimigos! Cleópatra e seu animal de estimação Roc. . . Lucrécia Bórgia, . . . com macacos e até a vaca da Sra. O'Leary, auxiliada por hunos, godos e vândalos!
O uso desses cartões garantirá que você seja reprovado na aula de História, mas todos se divertirão!

The Sims 4 - Desafio das Décadas - 2000

13 de abril de 2022



Anos 2000 chegou e as coisas estão bem mais modernas, incluindo tvs de tela plana, até que enfim.

A casa:


Na reforma da casa, a família decidiu por demolir a casa da piscina. A estrutura da casa continua a mesma, com exceção do telhado que foi substituído por plataformas que serviram de "laje" dando um ar mais moderno. O porão acabou virando uma pequena lavanderia com um espaço para bagulhada e uma esteira para exercícios. No final, com o que foi retirado, vendido e com a troca de alguns móveis, o dinheiro acabou rendendo e o saldo ficou maior do que o de antes da reforma: 38mil!

A vida e a saga da família:
Camile é uma criança meio estranha... Ela fica furiosa por tudo, tem vários surtos e, pra piorar, ela começou a ver o fantasma do seu recém falecido pai. Forest, o fantasma, tenta se comunicar com ela, e Camile em vez de ficar apavorada, fica morta de ódio, perde a paciência e xinga, perde pontos de educação e depois sai pisando duro pela casa feito uma maluca. Como se isso já não bastasse, a abençoada virou adolescente e prevejo que boa coisa isso não vai dar...




Rick deixou seu emprego de meio período onde ele trabalhou de salva-vidas pra entrar numa carreira melhor. Alexis está sentindo muita falta de Forest, vive chorando pelos cantos da casa, seu desempenho no trabalho está horroroso, e Rick e Camile estão ficando preocupados com a mãe. Rick quer conseguir um emprego numa carreira melhor que não seja um trabalho de meio período, mas antes de correr atrás disso, ele resolveu fazer uma viagem curta com a mãe numa tentativa de ajudar a coitada a se recompor. Camile ficou em casa por causa das aulas e vamos torcer pra Forest não aparecer e deixar a menina mais pirada do que ela já é.



Durante a viagem, Alexis e Rick passearam bastante pelos pontos turísticos belíssimos de Tartosa, compraram flores, tomaram chás e, mesmo que Rick tivesse arrumado uma alergia terrível depois de ter tomado um banho na jacuzzi do hotel, que devia estar contaminada com alguma doença qualquer, e ter ficado com o corpo lotado de perebas, tudo estava indo muito bem. Ele tomou um chá de flor de laranjeira e se curou instantaneamente, que nem miojo.



Enquanto Alexis se sentia revigorada e feliz, Rick conheceu Bruna e a paixão foi a primeira vista. As férias foram curtas, mas o breve romance foi intenso e inesquecível. Os dois trocaram seus números de telefone e marcaram de se encontrar depois.






Rick e Alexis voltaram pra casa, Camile não deu nenhum trabalho, estudou direitinho e manteve a casa ajeitada, e Rick entrou na carreira de Engenharia. Alexis envelheceu, melhorou seu desempenho no trabalho e foi promovida a Chef de cozinha.
No final da primavera, Bruna começou a rodear a casa de Rick com uma protuberância suspeita no abdomen. Sabe-se lá como ela descobriu onde ele mora, mas lá estava a mulher. Aqueles momentos românticos que eles passaram juntos nas férias acabaram resultando numa gravidez nada planejada e inesperada para todos.



Apaixonado, Rick acabou pedindo Bruna em casamento. Tudo foi muito rápido, ela foi morar na casa e no dia seguinte nasceu o pequeno Romeu. Camile está mais surtada do que nunca por agora ter uma desconhecida morando em sua casa, e Alexis mal sabe o que pensar. Depois de ter perdido o marido, seu foco está no emprego e na culinária.


Depois que Romeu nasceu, a rotina da família mudou porque o chororô não tinha fim, e as coisas não ficaram melhores quando ele cresceu e virou um bebê. Romeu é pirracento, chorão, bagunceiro, só faz o que não deve, e Bruna parece não ter entendido que cuidar do próprio filho é uma obrigação que ela tem. Ela conseguiu um emprego de decoradora de interiores e a responsabilidade de cuidar e ensinar as coisas pra Romeu ficou com Rick porque ela não parava em casa mais. Ele não quis largar o emprego na carreira de engenharia, pois está indo muito bem e já ganhou duas promoções, então Alexis e Camile começaram a ajudar no tempo livre em que ficavam em casa.



Camile virou jovem adulta e decidiu que iria pra faculdade. Ela não tem paciência pra cuidar de Romeu, não gosta da cunhada, e passa a maior parte do tempo furiosa com qualquer coisa. Ela se inscreveu em algumas bolsas e agora está aguardando a aprovação, e não vê a hora de dar no pé.
Romeu fez aniversário e se tornou uma criança bem difícil, e ele crescia e sentia cada vez mais falta da mãe, que nunca parava em casa, então ficou muito apegado ao pai e à avó, que adorava cozinhar pra ele.


Bruna ficou um tanto chateada quando recebeu a notícia de que seu pai morreu. Camile enfim conseguiu uma bolsa na faculdade, e quando foi arrumar suas coisas e lavar suas roupas, ela sofreu um acidente na lavanderia do porão. A secadora pegou fogo do nada. Se não fosse sua mãe e seu irmão para apagarem o incêndio, talvez ela teria virado churrasco e não estaria aqui pra contar a história, e isso pra ela foi um sinal de que ela tinha que ir embora já.



Então ela pegou 10mil da poupança e se mudou pro campus de Foxburry e decidiu que iria cursar VILANIA! Esse é um mundo onde não se pode ser boazinha com ninguém e todos devem sofrer muahá-há-há. Ela tinha adquirido o traço de cleptomaníaca e não via a hora de poder sair pegando várias coisas "emprestadas" por aí, então teria que aperfeiçoar suas habilidades de travessura...
Na faculdade ela começou a atazanar a colega de quarto, Anika, mas as duas viraram melhores amigas. Ela também começou a ter uma quedinha por Roger, o veterano e atleta com muitos quilos de puro músculo que estava em seu último período, e ficou toda animada quando soube que ele era solteiro.



No final do inverno, que indica o final da década, Alexis, muito idosa, finalmente descansou. Todos ficaram desolados, com exceção de Bruna, que foi aproveitar a noite na cidade, encheu a cara já que todas as bebidas eram de graça, e conheceu Fernando, com quem passou a ter um caso.


No final da década a família não comemorou o ano novo, pois estavam de luto e sem condições de qualquer tipo de diversão.

Fazendo um apanhado geral do que ainda sobrou na vizinhança, em San Myshuno, Richard morreu de velhice, Gabriela está idosa já com o pé na cova, e Cecília se tornou joven adulta.
Em Del Sol Valley, Connor e Cassidy são adultos, continuam morando juntos na mansão do pai e aproveitam a fama como ninguém.
Em Strangerville, River e Lauren morreram de velhice, e Kim mora sozinho na casa deixada pelos pais.
Em Monte Komorebi, Viviane, Denis e Danilo Sterlle são idosos e continuam morando juntos, um cuidando do outro.
Em Tartosa, Candy e Hina morreram de velhice, Franscisco já é adulto e ficou noivo de uma turista que ele conheceu na região.

O saldo final da poupança ficou em 15mil, e bora pra última década, Brasil-sil-sil!!!

Novidades de Abril - Seguinte e Paralela

10 de abril de 2022

Seguinte

A Ponte Entre Reinos - A Ponte Entre Reinos #1 - Danielle L. Jensen
Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.
Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza – e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.
Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar – e qual vai destruir.

Paralela

Procurando Jane - Heather Marshall
"É só dizer que está procurando Jane."

2017
Quando descobre uma carta surpreendente no trabalho, Angela Creighton decide fazer o possível para encontrar a destinatária. Sua busca a leva para a Toronto dos anos 1970, quando mulheres destemidas operavam uma rede ilegal de abortos conhecida apenas pelo codinome "Jane".
1971
Na adolescência, a médica Evelyn Taylor foi enviada para um abrigo para mulheres "arruinadas" e forçada a entregar seu bebê para adoção. Na vida adulta, ela se junta à Rede Jane, determinada a oferecer a outras mulheres a escolha que nunca teve.
1980
Depois de descobrir um segredo chocante sobre sua família, Nancy Mitchell começa a questionar a própria história. Quando engravida sem querer, ela localiza a Rede Jane e se junta à dra. Taylor na organização. Seus segredos, no entanto, nunca deixam de assombrá-la.

Unindo a vida de três mulheres, este é um romance inesquecível sobre as consequências devastadoras da falta de escolha e o poder duradouro do amor de uma mãe.

Wishlist #3 - Board Game - Santorini

9 de abril de 2022

Numa das minhas andanças por canais de jogos de tabuleiro procurando por jogos de estratégia (que também servem pra crianças), caí de para-quedas em algum canal que mostrava uma partida de Santorini. Fiquei tão envolvida que nem lembro mais qual foi o canal, mas agradeço por atiçar minha curiosidade e minha vontade de jogar esse bendito. XD

Editora/Fabricante: Roxley/Galápagos
Criador: Gordon Hamilton
Idade recomendada: 8+
Jogadores: 2-4
Descrição: Torne-se um dos deuses da mitologia grega em Santorini, um clássico em todos os sentidos que figura entre os top 10 melhores jogos abstratos do ranking Board Game Geek.
Suas regras simples, com partidas de 20 minutos, e os componentes belíssimos fazem de Santorini um jogo leve e cativante em que os jogadores devem traçar uma estratégia para edificar construções e vencer ao chegar primeiro ao terceiro nível.

Marley & Eu - John Grogan

5 de abril de 2022

Título:
Marley & Eu
Autor: John Grogan
Editora: Harper Collins
Gênero: Biografia/Memórias
Ano: 2020
Páginas: 304
Nota:★★★★★
Compre: Amazon
Sinopse: John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse "dom" no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas preces não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.
Dividindo as alegrias e os sofrimentos ao lado de John e Jenny, inclusive quando os bebês do casal enfim chegaram, ele apoiou e acompanhou sua família humana nas situações mais difíceis. Como todo bom cão, Marley conquistou corações com seu espírito brincalhão e levado e, acima de tudo, mudou para sempre a vida de todos aqueles que encontrou.

Resenha: Marley & Eu foi escrito pelo escritor e jornalista John Grogan e publicado inicialmente em 2006 pela Editora Prestígio aqui no Brasil. De lá pra cá já o livro teve algumas outras edições quando passou a ser publicada pela Harper Collins.

Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar da história em que Marley revira a vida do casal que o adota de cabeça pra baixo por causa das maluquices que ele apronta, e acho que por esse motivo eu não tinha trazido minhas impressões do livro aqui pro blog até então.
Fiz a leitura de Marley & Eu pouco depois de ter sido lançado, anos antes de ter criado o blog, antes de ter virado filme, e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Como fui convidada pela mybest Brasil para falar um pouquinho do melhor livro de todos os tempos, nada mais justo do que resgatar essa obra maravilhosa sobre esse verdadeiro ícone canino que tocou o coração de seus donos e do resto do mundo.
A mybest Brasil é um site de recomendações de produtos e serviços onde é possível encontrar guias de compra completos preparados com a ajuda de especialistas, rankings e indicações dos produtos favoritos de influenciadores de diferentes áreas para indicar. Quer conferir mais dicas e resenhas sobre os melhores livros de todos os tempos feitas por outros influenciadores literários? Espia aqui: https://mybest-brazil.com.br/21188

Quando os jovens recém casados John e Jenny Grogan decidiram adotar um cachorro, a ideia era adquirir uma experiência inicial de cuidados para planejarem ter um filho mais tarde. Os dois eram felizes, tinham uma vida perfeita, trabalhavam como jornalistas e moravam numa bela casa na Flórida. Jenny já tinha matado uma planta afogada e queria cuidar - com sucesso - de algo que não fosse inanimado para se preparar para seu maior sonho: ser mãe.
Eis que eles adotam Marley, um filhotinho de labrador que estava sendo vendido com desconto por apresentar um comportamento meio diferente dos seus irmãos, mas Jenny não resistiu aquele olhar e foi amor a primeira vista. E a partir daí, vamos acompanhando os acontecimentos, que vão além dos relatos sobre as travessuras e peripécias desse cãozinho de liquidação, compreendendo também as passagens importantes da vida do casal Grogan e a família incrível que começaram a constituir entre as décadas de 1990 e 2000.

O livro é escrito em primeira pessoa, com comentários engraçados do autor sobre as situações embaraçosas em que Marley colocou a família por diversas vezes, e por descrever a vivência e as experiências da família, acaba sendo algo que atinge muita gente que também passa ou passou por isso. Grogan escreve muito bem e tem um senso de humor ótimo, e isso deixa o leitor envolvido e super curioso com a próxima aventura de Marley.
Marley é um cachorro totalmente fora dos padrões da raça: ele é barulhento, desobediente, imprevisível, deixa um rastro de destruição por onde passa causando altos prejuízos, come tudo o que vê pela frente, pula em cima dos outros, fica totalmente descontrolado quando há tempestades, e é simplesmente "inadestrável". Isso já o caracteriza como o pior e mais impossível cachorro do mundo, mas, em contrapartida, ele é o cão mais corajoso, fiel, devoto e companheiro que John poderia ter, sendo o responsável por trazer alegria e despertar o melhor que havia naquele casal, fazendo com que o aceitassem exatamente como ele é durante os treze anos que permaneceu junto com a família.

Vou ser sincera em afirmar que tive uma certa dúvida ao caracterizar este livro como "o melhor de todos os tempos" já que existem tantos outros livros, principalmente os clássicos importantíssimos que foram escritos por autores de renome nos séculos passados, e que até hoje estão imortalizados através de suas obras. Mas acho que não precisamos de um calhamaço sobre romances complicados e repletos de palavras difíceis para nos envolvermos com a história, nos emocionarmos do começo ao fim, e ainda aprendermos sobre amor verdadeiro, puro e incondicional. Basta um livro simples que veio de uma ideia ainda mais simples: Falar da própria vida e das experiências de se ter o "pior cachorro do mundo". Não é algo inédito, já sabemos como a história termina, mas quem ama animais, principalmente quem já teve um animal bagunceiro, se identifica, aprende muito e se sensibiliza. O que toca as pessoas é o fato do autor fazer esse misto de carga emocional em meio a experiência de conviver com um cachorro como Marley, logo é compreensível que embora seja um livro "comum", tenha feito tanto sucesso e se tornado um best-seller. O que vale é experiência que temos durante a leitura, e acredito que seja inegável que Marley & Eu mexa com o leitor, fazendo com que a história dele seja marcante e inesquecível. Outro ponto que achei super importante destacar é a ideia de que, por mais problemático que Marley tenha sido, maus tratos e abandono nunca fez parte da realidade da família e nem foi uma opção. John e Jenny enfrentaram juntos a responsabilidade de cuidar de Marley com paciência e muito amor, pois, como sendo o "primeiro filho", ele fazia parte da família assim como os filhos que vieram depois.
''Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.''
- Pág 292
No final, acabamos percebendo que não se trata de uma história sobre um cachorro desgovernado, mas sim sobre uma família que começou quando ele chegou e aprendeu tudo aquilo que realmente importa nessa vida com ele. Prepare os lencinhos e boa leitura!

Wishlist #2 - Board Game - War: Império Romano

2 de abril de 2022

Todo mundo sabe que War é um clássico dos jogos de tabuleiro, e não duvido que seja um dos jogos mais vendidos do Brasil. Já tenho o War comum e o War Vikings, e os dois são um sucesso aqui em casa. Todo mundo gosta, mas também briga, chora, ri, é um Deus nos acuda. O que pus na lista é a edição Império Romano, que se trata de uma edição especial que a Grow lançou em 2007 em comemoração aos 35 anos do jogo no Brasil, e atualmente só se acha esse bendito pra comprar se for usado (já que esgotou e não fizeram mais). Inclusive já comprei e tô esperando o meu chegar, mas prevejo demorar um século já que ele vem lá do Acre.

As regras são as mesmas do jogo tradicional, mas o cenário foi baseado no mapa do Império Romano na época do seu apogeu em 140d.C., onde o jogador se depara com províncias como Lusitania e Capadocia. Ao invés de utilizar tanques e exércitos, esta edição tráz legiões compostas por legionários, cavaleiros e catapultas como peças para os jogadores.

Editora/Fabricante: Grow
Criadores: Sérgio Halaban e André Zatz
Idade recomendada: 10+
Jogadores: 3-4
Descrição: Roma já foi um dos maiores e mais duradouros império da história.
Vamos voltar para o ano 140 d.C., quando o Império Romano atingiu sua maior extensão e dominava praticamente toda a Europa, parte da Ásia e o norte da África.
Isso, porém, não significava que os tempos eram de paz. Pelo contrário, os povos guerreavam entre si e contra Roma, buscando liberdade. Volte no tempo com War Império Romano e sinta a emoção de defender suas fronteiras e avançar com suas legiões conquistando as províncias do mundo romano em 140 d.c! A cada jogador cabe um objetivo, que só deve ser conhecido por ele mesmo, o conhecimento deste objetivo por outros jogadores tornará mais difícil a sua conquista.