Caixa de Correio #28 - Junho

30 de junho de 2014

Oie, gentem!
Antes de mostrar a caixa, queria pedir desculpas, principalmente para quem está participando do top comentarista desse mês, pelos dias sem post e pelo horário que esse último post está indo ao ar. Hoje o Theo tomou 4 vacinas, 3 delas foram agulhadas na pernoca gorda, e mal pode mexer sem que as benditas fiquem doendo... E ele chora, chora, chora e só quer saber de colo. Então, aproveitando o tempinho que ele dormiu, corri pra tirar as fotinhas e fazer o post! Socorro!
Esse mês a caixa tá bem gorda. Ganhei livros, chegou alguns em parceria, comprei outros em promoção, comprei mais alguns usando cupom de desconto e tudo saiu de grátis! *o*

Iniciada - Amanda Hocking

26 de junho de 2014

Lido em: Junho de 2014
Título: Iniciada - Trylle #3
Autora: Amanda Hocking
Editora: Jovens Leitores/Rocco
Gênero: Fantasia/Jovem adulto/Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 336
Nota: ★★★☆☆
Sinopse: Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

Resenha: Essa resenha tem spoilers do livro anterior!
Iniciada é o terceiro volume da trilogia Trylle escrita por Amanda Hocking e lançada pela Rocco. A história dá sequência aos acontecimentos dos livros anteriores que contam a descoberta e a posterior ingressão de Wendy ao mundo dos Trolls depois de ter vivido como uma humana comum por 17 anos sem saber que era uma princesa. Em Forening, a cidade onde vive a comunidade trylle, ela fica dividida entre os dois mundos e agora chegou a hora de Wendy decidir sobre seu futuro.
O casamento arranjado de Wendy com Tove se aproxima e os Vittra estão vindo com tudo para que a guerra possa ser travada e eles tomarem Forening. Como Wendy irá herdar o trono, ela passa a participar de reuniões e também a tomar decisões em benefício do reino para que se salvem dos ataques que estão por vir. E são essas escolhas feitas por Wendy que irão salvar, ou destruir, os Trylle de uma vez por todas...

A história num geral gira em torno de Wendy preocupada em tomar decisões e dar uma de heroína ao mesmo tempo em que lida com um casamento impossível e com seus sentimentos por Finn, o rastreador, e Loki, um Vittra que até então ninguém sabe se está alí pra ajudar por ter mudado de lado ou não. Há também os conflitos com Elora, sua mãe, e com o líder dos Vittra, seu pai, que não mede esforços para atingir seus objetivos e nem se importa com nada nem ninguém a não ser seus próprios interesses.

O que deveria ser um triângulo amoroso não funcionou, pois Finn, apesar de gostar de Wendy, não faz nada pela moça, e isso foi a brecha que "liberou" Wendy para se interessar por Loki, que faz aquele estilo bad boy que todas as autoras do mundo insistem em colocar em algum personagem.
Tove é um dos meus personagens preferidos e acredito que a presença dele na trama é para esfregar na cara da sociedade que se a homossexualidade não fosse vista com tanto preconceito, como se fosse algo errado, mais e mais homossexuais assumiriam essa condição.

Apesar de alguns problemas com a trilogia como um todo, achei que o desfecho foi satisfatório e a história é boa. Remete ao "e todos viveram felizes para sempre". Senti como se a autora tivesse tido uma ideia mas não soube conduzir para que tudo combinasse 100% e fizesse sentido, pois no começo Wendy era bem rebelde e com o passar do tempo mudou até a própria personalidade, então, algumas coisas são esquecidas, outras surgem do além, a batalha no final acontece num piscar de olhos e o confronto que deveria ser "épico" não durou nem um capítulo direito. Não sei se é algo bom ou não, pois não curto batalhas que se prolongam e parecem que não vão ter fim, mas tudo foi muito, muito fácil de se resolver visto que passaram o livro inteiro se preparando e decidindo o que fazer.

Pra quem gosta de histórias leves com elementos sobrenaturais diferentes do que estamos acostumados, recomendo a leitura.

Novidades de Junho - Grupo Pensamento

24 de junho de 2014

Cultrix
O Assassinato do Arquiduque - Greg King e Sue Woolmans
No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Num brilhante cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos - inclusive a cumplicidade da Sérvia - e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

A Realidade da Percepção Extrassensorial - Russell Targ
Se for possível que, por si sós, os fatos convençam um investigador cético a respeito da realidade da percepção extrassensorial, acreditamos que este livro seja capaz de semelhante façanha. O autor apresenta aqui não uma prova matemática, mas sim evidências experimentais publicadas pelo Stanford Research Institute (SRI). Com base nesses dados obtidos ao longo de décadas, creio que seria incoerente, do ponto de vista lógico e empírico, negar a existência de algum tipo de capacidade que permita ao ser humano ter consciência ou experiência direta de eventos distantes e bloqueados à percepção comum - uma experiência geralmente conhecida como PES (Percepção Extrassensorial).


Ciência sem Dogmas - Rupert Sheldrake
O maior delírio do pensamento científico atual é a crença de que ele já compreende a natureza da realidade. As perguntas fundamentais foram respondidas, resta apenas esmiuçar detalhes. Neste livro, o Dr. Rupert Sheldrake, um dos cientistas mais inovadores da atualidade, mostra que pressuposições cristalizadas em dogmas estão restringindo a ciência. A "visão científica do mundo" transformou-se num sistema de crenças. A realidade é apenas material ou física. O mundo é uma máquina composta por matéria inerte. A natureza não tem propósito. A consciência nada mais é do que atividade cerebral. O livre-arbítrio é uma ilusão. Deus existe apenas como uma ideia na mente humana, aprisionada dentro do nosso crânio. Sheldrake analisa cientificamente esses dogmas e mostra de maneira persuasiva que a ciência estaria melhor sem eles: mais livre, mais interessante e mais divertida. Como ele mesmo diz: "Este livro é pró-ciência. Quero que ela seja menos dogmática e mais científica. Acredito que a ciência será regenerada quando se libertar dos dogmas que a reprimem."

História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas - Sandra Newman
Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura. Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf. História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão, você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.

Seoman
Mundo de Luxo - Mark Tungate
O termo "luxo" quase perdeu seu significado após uma infinidade de mercadorias aspirantes ao título de luxuosas se apoderarem dele. Mas o que é realmente o luxo? Quais são as marcas genuinamente luxuosas? Quem são os seus consumidores, e como essas marcas atraem e retêm esses consumidores? Acima de tudo, qual o futuro da indústria do luxo, agora que a extravagância saiu de moda? Dinâmico, interessante e repleto de entrevistas exclusivas, o livro Mundo do Luxo leva o leitor a viajar pelo universo do luxo, mostrando os bastidores das empresas mais sofisticadas e seu funcionamento.





Pensamento
Madame Blavatsky - A mãe da espiritualidade moderna - Gary Lachman
Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito "o enigma Blavatsky", pouco a pouco construído em biografias anteriores.



Como Mimar um Leonino - Mary English
Generoso, dramático, exibido... e fútil... Isso lembra os leoninos que você conhece? Gostaria de saber como atender às necessidades deles, fazendo-os se sentirem feliz e com a juba exuberante? Sabia que atenção nunca é demais para eles? As informações privilegiadas deste livro orientarão você a montar um mapa astral, oferecendo estratégias e soluções práticas para que você saiba como lidar com os leoninos de sua vida. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English orienta você para que saiba Como Mimar um Leonino.





Como Acalmar um Virginiano - Mary English
Uma análise bem-humorada do nativo de Virgem: organizado, analítico... e perfeccionista. Essa descrição o faz lembrar os virginianos que você conhece? Quer saber por que a perfeição é tão importante para eles? Descobrir como aplacar seus nervos quando ficam ansiosos? As informações privilegiadas contidas neste livro orientarão você a montar um mapa astral. Com ele, você compreenderá melhor o virginiano, poderá reduzir os conflitos e garantir relações pacíficas com esse sexto signo do zodíaco. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English mostra a você, de maneira prática e divertida, Como Acalmar um Virginiano.

Novidade de Junho - LeYtoras

O Amor é uma Canoa - Ben Schrank
Stella Petrovic é uma ambiciosa editora com uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de bestsellers mais concorridas dos Estados Unidos. Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O Casamento é uma Canoa, que foi publicado há já cinquenta anos.
Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de O Casamento é uma Canoa inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes.
Para Stella, o que está em jogo não suporta dúvidas ou hesitações. A editora está disposta a tudo para convencer o mundo de que O Casamento é, de fato, uma Canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina. São perfeitos para o plano que Stella tem em mente… mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor.


Novidades de Junho - Rocco

23 de junho de 2014

Uma Escolha Imperfeita - Louise Doughty
Uma paixão avassaladora, movida por uma atração sexual inexplicável. Esses são os ingredientes da trama de adultério, crime e suspense tecida pela britânica Louise Doughty em Uma escolha imperfeita. Escritora respeitada, com seis títulos na bagagem, e jornalista responsável por uma coluna feminina de muito sucesso, Doughty explora, com maestria, os dilemas morais da mulher contemporânea e mostra que até a mais racional delas pode se desestabilizar ao viver um caso extraconjugal, neste thriller psicológico surpreendente.







O 6º Continente - Daniel Pennac
Encenada na França pela trupe da diretora e atriz Lilo Baur, a peça O 6º continente é a história da ascensão de uma família que, de uma pequena manufatura de sabão, alcança fortuna na indústria da limpeza e se torna em um século a fonte da mais espantosa poluição que a espécie humana já produziu. Em seu propósito de limpar o mundo, eles acabam dando origem a um sexto continente, formado por todo tipo de sujeira de que ninguém quer ouvir falar, numa alegoria mordaz da sociedade burguesa. A trama é precedida pelo hilariante “Antigo doente dos hospitais de Paris”, um monólogo sobre um médico em início de carreira que relembra um plantão perturbador 20 anos antes.




Ossos Sangrentos - Laurell K. Hamilton
A cidade de Branson, no Missouri, é o cenário para a nova aventura de Anita Blake. Em Ossos sangrentos, quinto livro da série estrelada pela caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos mais adorada da América, os seres encantados se juntam às figuras sobrenaturais já conhecidas de quem acompanha os passos da protagonista. A disputa por um terreno no qual será construído um hotel de luxo leva a intrépida protagonista a ser contratada para tirar da terra corpos com mais de 200 anos e, a partir daí, a se envolver em uma trama que mistura assassinato, sequestro, sede de poder e sedução, colocando em risco a própria vida.




Estonteantes - Pretty Little Liars #11 - Sara Shepard
Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.





Espirais - Túneis #5 - Roderick Gordon & Brian Williams
Quando Will Burrows achava que estava a salvo dos perigos do subterrâneo, os Styx – um grupo cruel que domina uma sociedade esquecida no interior do planeta – chegam à superfície e iniciam uma série de ataques a Londres. Em Espirais, esses seres maléficos querem escravizar os seres humanos e possuem até mesmo com um espião entre Will e seus amigos. Mas os jovens heróis contarão com a ajuda de novos companheiros de habilidades bem particulares para ajudá-los, neste que é o quinto e eletrizante volume da série de aventura arqueológica Túneis. Será que eles conseguirão impedir o avanço dos Styx sobre a crosta?





Legado - Wicked #3 - Nancy Holder & Debbie Viguié
Desde que se conheceram, Holly e Jer são atraídos um para o outro, assim como ocorreu séculos antes com Isabeau Cahors e Jean Deveraux, aumentando ainda mais o ódio entre as famílias, representantes de duas linhagens diferentes de bruxos. Depois de Bruxaria e Maldição, a jovem Holly Cathers – que levava uma vida normal até perder os pais e a melhor amiga num acidente e descobrir que é a mais nova descendente da antiga Confraria das Cahors – passará por provações cada vez mais complexas em Legado, terceiro volume da série de mistério e magia Wicked.






Frutos Estranhos (Coleção Entrecríticas) - Florencia Garramuño
Primeiro livro da coleção Entrecríticas, um espaço de reflexão sobre a literatura em conexão com outras práticas artísticas contemporâneas, Frutos estranhos é uma provocativa análise das imbricações entre literatura e linguagem artística, mostrando que há romances que são quase ‘textos-instalações’ e obras plásticas que ultrapassam seu suporte formal. Organizada pela escritora e acadêmica Paloma Vidal, com a participação de pensadores de renome latino-americanos, a coleção visa a atender estudantes universitários, acadêmicos, pesquisadores e interessados em geral numa análise crítica e comparativa das manifestações culturais atuais.


Poesia e Escolhas Afetivas (Coleção Entrecríticas) - Luciana Di Leone
Em Poesia e escolhas afetivas, o cenário da poesia brasileira e argentina nos anos 1990 e 2000 é passado em revista por Luciana Di Leone. A autora observa que, se por um lado há uma ausência de bandeira política nesta geração, há nela uma necessidade crescente de analisar os diversos vínculos criados entre o leitor e o poema, entre a leitura, a escrita e reescrita da produção contemporânea. O livro faz parte da coleção Entrecríticas, organizada por Paloma Vidal, cuja proposta é fazer uma análise da literatura para além dos seus limites, em constante intercâmbio com outras manifestações culturais.


F - Antônio Xerxenesky
Uma assassina profissional é contratada para matar ninguém menos que o diretor do clássico Cidadão Kane, Orson Welles. A tarefa, no entanto, mostra-se mais árdua do que o esperado e leva a jovem protagonista a fazer uma viagem pelo universo do cinema repleta de referências à música e à cultura pop. Mesclando influências diversas numa trama que aborda também a ditadura brasileira, o exílio e os rumos da cultura, o gaúcho Antônio Xerxenesky mostra por que foi um dos 20 escolhidos para fazer parte da prestigiosa revista Granta dos autores brasileiros mais promissores de sua geração.





Sapatos Estragados, Galinhas Falantes e Outros Mistérios - Confabulando Contadores de Histórias
As integrantes do grupo Confabulando revisitam sete contos de astúcia de diferentes origens em Sapatos estragados, galinhas falantes e outros mistérios. São histórias que fazem parte da tradição oral de diversas culturas em que o mais fraco vence o mais forte sem precisar usar a força, utilizando sua esperteza seja para tirar vantagem de uma situação ou simplesmente escapar de alguma enrascada, sem querer passar “lição de moral” e com muito humor. Um livro para crianças e adultos, especialmente aqueles que sabem que boas histórias não têm idade.







Um Planeta em seu Giro Veloz - Tempo#3 - Madeleine L’Engle
Terceiro volume da série Viajantes no Tempo, iniciada por Madeleine L’Engle com Uma dobra no tempo, ganhador do Newbery Award em 1963 e ainda capaz de fascinar uma nova geração de leitores, Um planeta em seu giro veloz traz o sensitivo Charles Wallace diante de uma nova e emocionante aventura. Tudo tem início quando o Sr. Murry, um físico respeitado, recebe um inesperado telefone em plena noite de Ação de Graças. Àquela altura, o caçula da família ainda não sabia, mas nas próximas horas ele teria que alterar uma série de acontecimentos no passado para evitar uma verdadeira tragédia.

Tag - Um olho na bola... o outro nos livros!

22 de junho de 2014


Oie, gentem!
A Elis, do blog Arquivo Passional, criou uma tag bem legal relacionada à Copa e vou responder por ter achado bem bacana a ideia dela misturar os termos "futebolísticos" aos nossos queridos livritchos.
Quem quiser responder em seu blog fique à vontade, é só utilizar o banner inicial e citar o Arquivo Passional como criador da Tag.
Bora espiar minhas respostas:

• Um livro que FALTA na minha estante.
• Um livro com a LATERAL muito linda.

• Um livro que ando empurrando pra ESCANTEIO.

• Um livro que tenha sido um LANCE DUVIDOSO, polêmico.

• Um livro que foi um TIRO DE META no meu coração.

• Um livro GOL DE PLACA, que ganhei de presente e adorei.
Vish.. esse não tenho como responder porque o único livro que ganhei e li foi Lua Nova, da saga Crepúsculo, e ele, assim como a saga toda, é  e não adorei...

• Livros que possuam as cores da BANDEIRA do meu país.



EntreMundos - Neil Gaiman e Michael Reaves

21 de junho de 2014

Lido em: Junho de 2014
Título: EntreMundos - EntreMundos #1
Autores: Neil Gaiman e Michael Reaves
Editora: Jovens Leitores/Rocco
Tradutora: Viviane Diniz
Gênero: Fantasia/Sci-fi/Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 248
Nota: ★★★☆☆
Sinopse: Joey Harker não é um herói.
Na verdade, ele é o tipo de cara que se perde até na própria casa. Mas, um dia, Joey fica realmente perdido. Ele caminha direto de seu mundo para outra dimensão.
A caminhada entre os mundos acaba tornando Joey um prisioneiro dos exércitos da magia e da ciência, ambos determinados a usar seu poder de viajar entre as dimensões para dominar outros mundos. A única coisa que pode impedir que isso aconteça é o exército de Joeys, todos de diferentes dimensões, e todos determinados a salvar universos;
Agora Joey deve escolher: voltar à vida que ele conhecia ou se reunir à batalha até o fim.

Resenha: EntreMundos é o primeiro volume da série EntreMundos escrita por Neil Gaiman e Michael Reaves e lançado pela Rocco no Brasil.
Joey Harker é um garoto que vive se perdendo por aí, seja na rua ou dentro de sua própria casa. Até que um dia, durante um exercício de localização da escola em que a classe foi dividida em pequenos grupos que foram espalhados pela cidade a fim de conseguirem voltar para o ponto principal, Joey, em companhia de dois amigos, acha que tem certeza de onde está e qual caminho deve seguir, e começa a "Andar". E enquanto Anda, uma névoa se forma e ele se vê na mesma cidade, porém, algo está bem diferente... A começar pelos seus amigos que não estão alí mais...

Joey volta para casa, mas lá não parece ser a mesma casa que ele conhecia... Nem seus pais o reconhecem! Parece que Joey está num mundo onde ele nem mesmo existe! Assustado, ele foge, é capturado e acaba descobrindo que pode caminhar entre mundos semelhantes. Mas como isso é possível? Há uma teoria que diz que quando uma decisão bastante séria é tomada, o mundo se divide nesse ponto abrindo caminhos para outras dimensões que correspondem a decisão tomada e a outras decisões possíveis, e Joey, sendo um "Andarilho" tem a habilidade de "Andar", o que significa que ele pode seguir pelo caminho e Andar entre mundos. E por essa premissa a história se desenrola, pois a partir da habilidade de Joey e a importância que ela tem, outras pessoas poderosas têm um grande interesse nela, afinal, viajando entre dimensões seria possível conquistar outros territórios, e Joey decide estudar e aprender mais sobre isso. Ele aprende que há uma divisão entre magia e ciência e que cada planeta aprofunda seu interesse em um deles e que para cada dimensão que ele visita, encontra um Joey correspondente, assim como amigos ou vilões, cada um com seus interesses próprios na questão da conquista ou da defesa de seu ideal.

Optei pela leitura desse livro por causa do autor. Neil Gaiman é o cara e consegue construir histórias fantásticas, independente do público a que se destina, que prendem o leitor do início ao fim e sempre deixam uma mensagem nas entrelinhas, e talvez por outro autor estar na co-autoria de EntreMundos e o estilo da escrita não lembrar em nada Neil, não senti que a história, apesar de muito bacana, prendeu tanto quanto imaginei que prenderia.

A começar por Joey que me soou um tanto superficial, ainda mais por tomar decisões grandes sem pensar nas consequências. Acho que ele também poderia passar mais sufoco pra sair dos problemas em que se mete, pois tudo parece ser fácil demais pra quem acabou de descobrir tudo aquilo de repente. Senti falta de uma explicação para a falta que uma vida, aparentemente normal e boa, deixada pra trás faz. Pra mim faltou mais aprofundamento nessas questões de desapego para parecer mais real.

O que curti bastante foi mesmo a ideia das dimensões, principalmente os caminhos abertos pela divisão a partir da decisão (o que me fez pensar que sempre temos um leque de escolhas e decisões a serem tomadas na vida para vários assuntos), de mundos divididos pela feitiçaria e pela razão e pela ação presente. Lembra bastante o universo geek/nerd e sci-fi, e há várias situações exageradas que exigem uma mente bem aberta do leitor.

Numa história do tipo, obviamente não poderiam faltar vilões, e aqui eles fazem parte do Império Hex ou Binário. Eles precisam de Andarilhos para abastecer seus navios para suas viagens inter-dimensionais e Joey e seus amigos precisam tomar bastante cuidado com eles.
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Joey, é bastante fluída, irreverente e tem bastante humor.

A capa é muito bacana e ilustra bem a ideia dos caminhos a serem percorridos para chegar a outro lugar.

O livro é voltado para o público juvenil, mas pode agradar leitores de todas as idades, pois a história é interessante e os personagens são agradáveis e bem construídos de forma geral..
O segundo volume já foi lançado lá fora, "The Silver Dream" e fiquei curiosa pra continuar acompanhando as aventuras de Joey.

Novidades de Julho - Novo Conceito

18 de junho de 2014

Desafio - C.J. Redwine
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared.
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.

O Beijo - Bruxos e Bruxas - Livro 4 - James Patterson e Jill Dembowski
No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo.
Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver.
A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson...
Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso?
Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Em Meus Pensamentos - Os Sullivan - Livro 8 - Bella Andre
Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma
tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer.
A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda.
Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Man Repeller - Leandra Medine
Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?



As Irmãs Gilly - Tiffany Baker
Na distante vila de Cape Cod, as irmãs Gilly não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Jo, solitária e reservada, se mantém fiel aos mistérios que circundam a fazenda de sal de sua família. Claire, por sua vez, é popular, linda e anseia fugir daquela vida a qualquer custo. Mas a propriedade esconde um legado obscuro que torna impossível fugir dela para sempre.

Geek Love: O Manual do Amor Nerd - Eric Smith

17 de junho de 2014

Lido em: Junho de 2014
Título: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Gênero: Autoajuda/Humor
Ano: 2014
Páginas: 208
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Resenha: Geek Love: O Manual do Amor Nerd não se trata de um livro de autoajuda qualquer. Escrito pelo nerd mais do que assumido e co-fundador do site Geekadelphia (um site gringo com todas as novidades/curiosidades nerds e geeks ever), Eric Smith criou um guia bastante bem humorado e com muitas referências ao mundo geek, cheio de dicas "infalíveis" a fim de ajudar o garoto nerd encalhado (Player 1) ou que simplesmente não tem sorte com as garotas (Player 2). Resumindo a história: Os nerds solteirões não devem desistir, jamais! O amor pode ser como a justiça: "tarda mas não falha". Se a hora dele ainda não chegou, talvez seja porque não esteja seguindo as regras básicas, e este manual vem como uma luz, algo que pode abrir os olhos daqueles que não sabem o que estão fazendo de errado para que avalie o que pode estar atrapalhando um possível relacionamento que poderia vir a surgir.

O guia é engraçado, tem dicas úteis para todos os solteiros nerds e desesperados, ou para aqueles que só querem dar uma espiada a título de curiosidade ou diversão (e diversão não falta). Porém, não consigo imaginar um garoto recorrendo a um livro desse tipo. Isso porque nunca na minha vida inteira conheci ou soube de um cara que procurasse um livro de autoajuda em busca de socorro na questão dos relacionamentos amorosos, a menos que o tal livro servisse para ajudar a nivelar aquele sofá que perdeu um dos pés.
A primeira vista, é "coisa de mulherzinha". O livro parece uma revista pois além das páginas grossas e brilhantes, é todo colorido, ilustrado com imagens em 8-bits pixelizadas, e fofo, mas ao ler fica claro que é um livro destinado ao público masculino, mesmo que existam toques que também servem para a mulherada. Cada capítulo do livro é destinado a um passo por vez, orientando e mostrando ao leitor que tudo deve começar do início, do nível mais fácil até o mais difícil.

Acredito que somente nerds level very hard irão reconhecer todos as referências a personagens, filmes, games, livros e etc que o autor utiliza como exemplo nas situações que cria e nas soluções que dá ao leitor, mas até mesmos os mais n00bs serão capazes de tirar algum proveito de todas as lições.
O que mais achei válido no livro foi a crítica implícita do autor aos relacionamentos de hoje em dia, baseados na tecnologia, em que namoros, conversas e demonstrações de amor são feitas através de mensagens no celular ou pelas redes sociais da vida que parecem servir como base e serem vitais para a existência de qualquer relacionamento que venha a surgir em vez de serem usadas como um artifício ou ferramenta de auxílio.

Dicas valiosas e super importantes sobre levar indiscrições, lamentações ridículas e até a famosa "lavação de roupa suja" ao público também são dadas usando de toques e elementos geeks. Que atire a primeira pedra aquele que não conhece alguém que vive em função de um reles status de relacionamento, ou que faz questão de fazer do Facebook um muro de lamentações quando briga ou leva um chute nos fundilhos daquele que deveria ser o merecedor do seu amor eterno... #quedó #sqn
Parece que aquele namoro clássico com jantares a luz de velas e coisas consideradas "cafonas" é algo que beira a extinção, entre nerds ou não, se é que não desapareceu de vez já que presença física e calor humano cederam lugar a auto-isolação, emoticons e aos diálogos infinitos por inbox ou whatsapp... 

Enfim... é uma leitura válida pela diversão, pela nostalgia e pela crítica aos relacionamentos que só funcionam a base de internet. É possível tirar algum proveito desde que o leitor, seja ele homem ou mulher, tenha uma mente aberta para entender que é impossível seguir regras para conseguir e manter relacionamentos, afinal, cada um tem sua própria individualidade e forma de encarar a vida, mas antes de sair por aí procurando alguém, é preciso ter senso, se conhecer bem e se gostar antes de tudo. O que vier em seguida é pra completar e ser eterno enquanto durar...


Chá da Tarde Rocco

15 de junho de 2014

Oi, pessoas! Pra quem não me conhece, sou a Giulia, do blog Prazer, me chamo Livro.

A Flá recebeu um convite da Editora Rocco para participar de um chá da tarde na editora, mas ela mora em Belo Horizonte e a Rocco fica no Rio. Como não poderia comparecer, ela me convidou para ir representando o Livros e Chocolate. E eu fui!

O evento foi um encontro com alguns blogueiros para apresentar o 4º livro da autora Kate Morton publicado pela Rocco. Isso mesmo, já tem 3 romances dela por aí e vocês e eu e todo mundo nunca ouviram falar dela. Acalme o seu coração que irei resolver este problema já!
Kate Mor­ton, a mais velha de três irmãs, cres­ceu nas mon­ta­nhas do Sudo­este de Que­ens­land, na Aus­trá­lia. Depois de con­cluir o ensino secun­dá­rio licenciou-​se em Artes Dra­má­ti­cas em Lon­dres, no Reino Unido. Se até então achava que o seu futuro seria no tea­tro, rapi­da­mente des­co­briu que a sua pai­xão eram as pala­vras. Mais recen­te­mente licenciou-​se em Lite­ra­tura Inglesa. Kate vive actu­al­mente com o marido, Davin, e os seus dois filhos em Bris­baine, num pala­cete do século deze­nove repleto de mis­té­rios.

Agora, devidamente apresentados à autora, precisamos conhecer um pouco melhor o seu trabalho. Para isso, vou usar alguns trechos do material que recebemos.

~~~~~~~~~~~~~~

Kate Morton escreve um estilo neogótico, caracterizado po elementos aparentemente "banais" e muito mais enraizados na literatura de consumo de nosso tempo. Ela detalha um pouco deles na "Nota da Autora" que compôs para o romance de estreia, A Casa das Lembranças Perdidas.

O passado assombrando o presente; a insistência em segredos de família; a volta do que foi reprimido; a centralidade da herança (material, psicológica e física); casas mal-assombradas (especialmente assombrações metafóricas); desconfiança em relação a novas tecnologias e a novos métodos; mulheres aprisionadas (seja física ou socialmente) e a claustrofobia decorrente; duplicação de personagens; a inconfiabilidade da memória e a natureza parcial da história; mistérios e o desconhecido; narrativa confecional; e textos a serem lidos nas entrelinhas.

O resultado de seu trabalho impecável são livros que brincam com as categorias nos quais se inscrevem, que enfiam os pés no lodaçal de gêneros e subgêneros sem medo. Ela admite e incorpora, na integralidade, a fórmula, diverte-se com ela, trabalha e retrabalha parâmetros em amorosa investigação, e, volta e meia, sai do papel de escritora e se coloca no papel de leitora. Não à toa, suas personagens femininas, numerosas, giram sempre em torno de três: duas que sofrem as marchas e contramarchas de suas vidas e uma que é a observadora, a que lê, a que junta as pontas soltas.

Nos livros de Morton, são perfeitamente discerníveis as muitas camadas de leitura por ela propostas. Na primeira camada, está a trama bem-urdida, em que é exposto um mistério que só se resolverá ao final do romance. Na segunda camada, transparece a pesquisa da autora, nada servil. Na terceira, o uso de textos em que "fala o coração": cartas, diários, anotações, dedicatórias, lugares onde, reconhecem as pesquisadoras de hoje, pulsaram formas ainda brutas de autobiografia feminina. A narrativa produzida pela aposição das três camadas satisfaz a leitora plenamente. A percepção de uma, apenas, é suficiente para seduzi-la a avançar pela trama, onde há mais de uma reviravolta e mais de um lance espetacular.

Kate Morton se inscreve na nova tradição gótica. Consciente de que é uma autora de literatura de massa, que busca a maior plateia possível, ela utiliza os elementos consagrados secularmente com inteligência, partindo da premissa de que será inteligente, também, sua apreensão pela leitora. E é essa generosidade atenta, sem dúvida, seu maior diferencial.

A Casa das Lembranças Perdidas
O romance de estréia da australiana Kate Morton surpreendeu o mundo ao se tornar o título mais bem-sucedido na Inglaterra desde O código da Vinci. Com direitos de tradução vendidos para 29 países, o livro revela os segredos de uma família aristocrata inglesa que tenta sobreviver às fortes transformações do início do século XX. Assassinatos, triângulos amorosos e intrigas familiares dão a tônica desse romance, que vendeu mais de 600 mil exemplares só na Inglaterra, e tornou-se best-seller imediato também nos Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Austrália.





O Jardim Secreto de Eliza
Em 1913, um navio chega à Austrália direto de Londres, trazendo com ele uma menina de quatro anos, absolutamente sozinha, sem um acompanhante adulto sequer. Com ela, apenas uma pequena mala com um livro de contos de fadas. O mistério de quem era a bela garota, que dizia não lembrar seu nome, e de como chegou ao porto, jamais foi desvendado. Em suas memórias ela trazia apenas a imagem de uma mulher que ela chamava de a dama ou a Autora e que dizia que viria buscá-la. Muitos anos depois, em 2005, na cidade australiana de Brisbane, a doce e reservada Cassandra herda de sua avó Nell uma casa na Inglaterra. Surpresa, ela descobre que a casa esconde as origens de sua avó, que foi uma vez a bela menina sem nome perdida no porto.
O jardim secreto de Eliza, da escritora australiana Kate Morton, foi um sucesso em seu lançamento, fazendo parte da concorrida lista de livros mais vendidos do The New York Times. A autora, que estreou na literatura com o best-seller A casa das lembranças perdidas, também publicado no Brasil pela Rocco, conta uma saga que se desenrola por diferentes gerações de mulheres, cada uma guardando segredos, sentimentos e memórias reprimidas.
Enquanto acompanha a viagem de Cassandra para a Inglaterra em busca de suas origens, a autora revela uma trama paralela que se desenrola muitos anos antes do nascimento da menina, quando Nell vê seu mundo cair depois que seu pai revela, às vésperas de seu noivado, que ela não é sua filha verdadeira. A notícia a transforma numa mulher estranha, colecionadora de artigos antigos e raros e que vive numa casa em uma região afastada da Austrália. Seu exílio auto imposto, no entanto, é quebrado quando sua filha deixa a pequena Cassandra a seus cuidados. Revoltada com a filha por ter abandonado a menina, assim como aconteceu com ela quando criança, Nell acaba estreitando laços com a neta.
Um dia, porém, nos idos dos anos 1970, Nell, resolve finalmente reconstituir o caminho de volta a terra de onde veio: Londres. Lá, descobre muitas coisas sobre seu passado, incluindo as lembranças da moça que chamava de A Autora: Eliza Makepeace, uma travessa menina contadora de histórias que tinha sua própria cota de tragédias para viver na Inglaterra da virada do século XIX para o XX. Seria Eliza mãe de Nell? E por que ela a abandonou? Agora, é a vez de Cassandra revirar a pequena mala de segredos da avó e saber o que Nell conseguiu descobrir, se é que ela obteve sucesso em sua busca.

As Horas Distantes
Tão logo começou a ler a carta, Meredith Baker soltou um horrível grito sufocado, que foi seguido rapidamente por uma série de soluços ásperos. Edie Burchill parou o que estava fazendo, mas, ao se aproximar da mãe, esta ficou rígida e agiu como se nada de importante houvesse acabado de acontecer. A carta havia chegado momentos antes. Descobriria mais tarde que se tratava de uma missiva perdida há mais de 50 anos, que finalmente chegava ao destino. No verso, a assinatura de Juniper Blythe e um endereço pomposo: Castelo Milderhurst, Kent.
Depois de se recuperar do susto e de minimizar a importância da carta, Meredith começou a contar a Edie que havia conhecido Juniper Blythe durante a Segunda Guerra, quando foi obrigada a abandonar a família. Naquele dia, ela e os irmãos foram reunidos na escola, conduzidos à estação ferroviária e colocados em vagões de trens. Ao chegarem a Cranbrook, foram separados em grupos e conduzidos a um salão, onde mulheres aguardavam a sua chegada com um sorriso fixo no rosto. As crianças eram escolhidas por essas mulheres. Meredith fora escolhida por uma jovem de 17 anos, que ao entrar no salão pareceu ter mexido com a atmosfera do lugar. A jovem chamava-se Juniper Blythe, era a caçula de três irmãs, filha de Raymond Blythe, um autor renomado, que ficou famoso especialmente após escrever a história do Homem Lama. As irmãs mais velhas de Juniper eram as gêmeas Saffy e Percy.
Mais que isso, Edie não conseguiu arrancar da mãe. Movida por enorme curiosidade, ela passa então a procurar respostas para os enigmas que envolveram a juventude da mãe, especialmente a parte vivida junto das irmãs Blythe, mais especificamente de Juniper, a autora da carta.
A escritora Kate Morton, que costuma dizer ter sido absorvida pela história enquanto a estava criando, utiliza-se de diferentes narradores para revelar os diferentes mistérios que tiveram o castelo Milderhurst como cenário. A história intercala incursões de Edie ao passado da mãe com relatos sobre a relação das excêntricas irmãs Blythe, antes e depois da passagem de Meredith pelo lugar. Percy, Saffy e Juniper continuaram a viver no castelo, isoladas do mundo, sofrendo as conseqüências dos acontecimentos ocorridos naquelas horas distantes que modificaram seu destino para sempre.

Esses três livros já foram lançados, e em breve virá A Guardiã dos Segredos do Amor.
*foto e sinopse retiradas diretamente do livro


A Guardiã dos Segredos do Amor
1961: Em um escaldante dia de verão, enquanto sua família faz um piquenique à beira do rio em sua fazenda de Suffolk, Laurel, dezesseis anos, esconde-se na casa da árvore de sua infância sonhando com um rapaz chamado Billy, uma mudança para Londres e o brilhante futuro que ela mal pode esperar para abraçar. Porém, antes que a idílica tarde termine, Laurel terá testemunhado um crime chocante que muda tudo.
2011: Atriz prestigiada, Laurel se vê dominada por sombras do passado. Assombrada pelas lembranças e pelo mistério do que viu naquele dia, ela retorna à casa de sua afamília e começa a montar as peças de uma história secreta. A história de três estranhos de mundos muito diferentes - Dorothy, Vivien e Jimmy - que são reunidos por acaso na Londres da Segunda Guerra Mundial e cujas vidas se tonam intensa e dramaticamente entrelaçadas.
Alternando entre a década de 1930, a de 60 e o presene, A Guardiã dos segredos do amor é uma história fascinante de mistérios, assassinato e amor eterno.

Aguardem!


Novidades de Junho - Gente e Única

12 de junho de 2014

Única

Conquista - Devoção - Livro 02 - J. C. Reed
Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena o risco?
A continuação da história de Brooke e Jet mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade.
Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que reencontra Jett: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou.
Lindo e arrogante, Jett Mayfield sabe que cometeu erros. Ele poderia ter qualquer outra mulher que desejasse, mas era Brooke que ele queria. Quando uma segunda chance colide com os segredos da alma e Brooke precisa confrontar seu passado, ele se vê determinado a protegê-la. Ela aceita sua ajuda não só porque precisa dele, mas também porque não resiste a seus encantos. Desta vez, porém, o jogo será do jeito que ela quiser.

Gente

Manual da Gravidez - Sarah Jordan e Dr. David Ufberg
Estar grávida é um momento único, cheio de emoção, mas também de dúvidas e incertezas. O mistério da vida é tão complicado que mesmo as mães que já passaram por uma gravidez ainda têm questões. E não param de surgir especialistas e novas teorias sobre como os pais devem se comportar durante esse período. Fica difícil filtrar e escolher o melhor caminho. Beber durante a gravidez: pode? Fazer exercício? O que acontece depois do terceiro mês? Como se preparar para o temido e antecipado parto? O cérebro da mãe muda durante a gravidez? Como assim?
Um livro direto, simples e prático para todas as mamães e todos os papais viverem esse momento de maneira descomplicada e divertida. Um livro que já vendeu mais de 350 mil cópias nos Estados Unidos e ajudou milhares de futuras mães e futuros pais.

Um país chamado Favela - A maior pesquisa já feita sobre a favela brasileira - Renato Meirelles e Celso Athayde
Se as favelas fossem um estado, seriam o quinto mais populoso da federação, capaz de movimentar 63 bilhões de reais a cada ano.
A pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras reuniu números surpreendentes e reveladores sobre este território, muitas vezes estigmatizado pelo senso comum. Da pesquisa surge este livro, que mostra que é difícil entender o Brasil sem entender as favelas, unindo o rigor científico das pesquisas de opinião com o conhecimento prático dos moradores de favela.
O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam seu poder transformador. Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade?
Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil.

Mad Men e a Filosofia - James B. South e Rod Carveth
Mad Men se tornou uma verdadeira mania mundial, entre um roteiro instigante, um elenco incrível e a produção que leva os espectadores diretamente para os anos 1960, a série se tornou irresistível e ganhou públicos de todas as idades.
Muito mais do que entretenimento, Mad Men nos fez olhar para nossas vidas e escolhas. A partir dos casos ambientados na Sterling Cooper, conseguimos questionar nossos desejos, nossos amores e nossas motivações. As coisas nas quais acreditamos são mesmo o que parecem?
Don Draper é um homem bom? E o que Joan pode nos ensinar sobre escolhas difíceis? Existe ética na propaganda? Podemos chamar Roger Sterling de herói existencial?
Entre os sedutores almoços regados a martínis, saias lápis elegantíssimas e muito laquê, Mad Men se torna ainda mais viciante quanto mais profundamente é analisada. Descubra de um jeito divertido e fácil como os assuntos que a série traz fazem referência aos grandes pensadores da filosofia universal.
Nada é o que parece, desvende Mad Men.