30 de junho de 2014

Caixa de Correio #28 - Junho

Oie, gentem!
Antes de mostrar a caixa, queria pedir desculpas, principalmente para quem está participando do top comentarista desse mês, pelos dias sem post e pelo horário que esse último post está indo ao ar. Hoje o Theo tomou 4 vacinas, 3 delas foram agulhadas na pernoca gorda, e mal pode mexer sem que as benditas fiquem doendo... E ele chora, chora, chora e só quer saber de colo. Então, aproveitando o tempinho que ele dormiu, corri pra tirar as fotinhas e fazer o post! Socorro!
Esse mês a caixa tá bem gorda. Ganhei livros, chegou alguns em parceria, comprei outros em promoção, comprei mais alguns usando cupom de desconto e tudo saiu de grátis! *o*

26 de junho de 2014

Iniciada - Amanda Hocking

Lido em: Junho de 2014
Título: Iniciada - Trylle - Livro 3
Autora: Amanda Hocking
Editora: Rocco  
Tradutora: Priscila Catão
Gênero: Fantasia/YA/Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 336
Nota
Sinopse: Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

Resenha: Essa resenha tem spoilers do livro anterior!
Iniciada é o terceiro volume da trilogia Trylle escrita por Amanda Hocking e lançada pela Rocco. A história dá sequência aos acontecimentos dos livros anteriores que contam a descoberta e a posterior ingressão de Wendy ao mundo dos Trolls depois de ter vivido como uma humana comum por 17 anos sem saber que era uma princesa. Em Forening, a cidade onde vive a comunidade trylle, ela fica dividida entre os dois mundos e agora chegou a hora de Wendy decidir sobre seu futuro.
O casamento arranjado de Wendy com Tove se aproxima e os Vittra estão vindo com tudo para que a guerra possa ser travada e eles tomarem Forening. Como Wendy irá herdar o trono, ela passa a participar de reuniões e também a tomar decisões em benefício do reino para que se salvem dos ataques que estão por vir. E são essas escolhas feitas por Wendy que irão salvar, ou destruir, os Trylle de uma vez por todas...

A história num geral gira em torno de Wendy preocupada em tomar decisões e dar uma de heroína ao mesmo tempo em que lida com um casamento impossível e com seus sentimentos por Finn, o rastreador, e Loki, um Vittra que até então ninguém sabe se está alí pra ajudar por ter mudado de lado ou não. Há também os conflitos com Elora, sua mãe, e com o líder dos Vittra, seu pai, que não mede esforços para atingir seus objetivos e nem se importa com nada nem ninguém a não ser seus próprios interesses.
O que deveria ser um triângulo amoroso não funcionou, pois Finn, apesar de gostar de Wendy, não faz nada pela moça, e isso foi a brecha que "liberou" Wendy para se interessar por Loki, que faz aquele estilo bad boy que todas as autoras do mundo insistem em colocar em algum personagem.
Tove é um dos meus personagens preferidos e acredito que a presença dele na trama é para esfregar na cara da sociedade que se a homossexualidade não fosse vista com tanto preconceito, como se fosse algo errado, mais e mais homossexuais assumiriam essa condição.
Apesar de alguns problemas com a trilogia como um todo, achei que o desfecho foi satisfatório e a história é boa. Remete ao "e todos viveram felizes para sempre". Senti como se a autora tivesse tido uma ideia mas não soube conduzir para que tudo combinasse 100% e fizesse sentido, pois no começo Wendy era bem rebelde e com o passar do tempo mudou até a própria personalidade, então, algumas coisas são esquecidas, outras surgem do além, a batalha no final acontece num piscar de olhos e o confronto que deveria ser "épico" não durou nem um capítulo direito. Não sei se é algo bom ou não, pois não curto batalhas que se prolongam e parecem que não vão ter fim, mas tudo foi muito, muito fácil de se resolver visto que passaram o livro inteiro se preparando e decidindo o que fazer.

Pra quem gosta de histórias leves com elementos sobrenaturais diferentes do que estamos acostumados, recomendo a leitura.

24 de junho de 2014

Novidades de Junho - Grupo Pensamento

Cultrix
O Assassinato do Arquiduque - Greg King e Sue Woolmans
No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Num brilhante cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos - inclusive a cumplicidade da Sérvia - e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.

A Realidade da Percepção Extrassensorial - Russell Targ
Se for possível que, por si sós, os fatos convençam um investigador cético a respeito da realidade da percepção extrassensorial, acreditamos que este livro seja capaz de semelhante façanha. O autor apresenta aqui não uma prova matemática, mas sim evidências experimentais publicadas pelo Stanford Research Institute (SRI). Com base nesses dados obtidos ao longo de décadas, creio que seria incoerente, do ponto de vista lógico e empírico, negar a existência de algum tipo de capacidade que permita ao ser humano ter consciência ou experiência direta de eventos distantes e bloqueados à percepção comum - uma experiência geralmente conhecida como PES (Percepção Extrassensorial).


Ciência sem Dogmas - Rupert Sheldrake
O maior delírio do pensamento científico atual é a crença de que ele já compreende a natureza da realidade. As perguntas fundamentais foram respondidas, resta apenas esmiuçar detalhes. Neste livro, o Dr. Rupert Sheldrake, um dos cientistas mais inovadores da atualidade, mostra que pressuposições cristalizadas em dogmas estão restringindo a ciência. A "visão científica do mundo" transformou-se num sistema de crenças. A realidade é apenas material ou física. O mundo é uma máquina composta por matéria inerte. A natureza não tem propósito. A consciência nada mais é do que atividade cerebral. O livre-arbítrio é uma ilusão. Deus existe apenas como uma ideia na mente humana, aprisionada dentro do nosso crânio. Sheldrake analisa cientificamente esses dogmas e mostra de maneira persuasiva que a ciência estaria melhor sem eles: mais livre, mais interessante e mais divertida. Como ele mesmo diz: "Este livro é pró-ciência. Quero que ela seja menos dogmática e mais científica. Acredito que a ciência será regenerada quando se libertar dos dogmas que a reprimem."

História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas - Sandra Newman
Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura. Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf. História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão, você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.

Seoman
Mundo de Luxo - Mark Tungate
O termo "luxo" quase perdeu seu significado após uma infinidade de mercadorias aspirantes ao título de luxuosas se apoderarem dele. Mas o que é realmente o luxo? Quais são as marcas genuinamente luxuosas? Quem são os seus consumidores, e como essas marcas atraem e retêm esses consumidores? Acima de tudo, qual o futuro da indústria do luxo, agora que a extravagância saiu de moda? Dinâmico, interessante e repleto de entrevistas exclusivas, o livro Mundo do Luxo leva o leitor a viajar pelo universo do luxo, mostrando os bastidores das empresas mais sofisticadas e seu funcionamento.





Pensamento
Madame Blavatsky - A mãe da espiritualidade moderna - Gary Lachman
Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito "o enigma Blavatsky", pouco a pouco construído em biografias anteriores.



Como Mimar um Leonino - Mary English
Generoso, dramático, exibido... e fútil... Isso lembra os leoninos que você conhece? Gostaria de saber como atender às necessidades deles, fazendo-os se sentirem feliz e com a juba exuberante? Sabia que atenção nunca é demais para eles? As informações privilegiadas deste livro orientarão você a montar um mapa astral, oferecendo estratégias e soluções práticas para que você saiba como lidar com os leoninos de sua vida. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English orienta você para que saiba Como Mimar um Leonino.





Como Acalmar um Virginiano - Mary English
Uma análise bem-humorada do nativo de Virgem: organizado, analítico... e perfeccionista. Essa descrição o faz lembrar os virginianos que você conhece? Quer saber por que a perfeição é tão importante para eles? Descobrir como aplacar seus nervos quando ficam ansiosos? As informações privilegiadas contidas neste livro orientarão você a montar um mapa astral. Com ele, você compreenderá melhor o virginiano, poderá reduzir os conflitos e garantir relações pacíficas com esse sexto signo do zodíaco. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English mostra a você, de maneira prática e divertida, Como Acalmar um Virginiano.

Novidade de Junho - LeYtoras

O Amor é uma Canoa - Ben Schrank
Stella Petrovic é uma ambiciosa editora com uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de bestsellers mais concorridas dos Estados Unidos. Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O Casamento é uma Canoa, que foi publicado há já cinquenta anos.
Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de O Casamento é uma Canoa inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes.
Para Stella, o que está em jogo não suporta dúvidas ou hesitações. A editora está disposta a tudo para convencer o mundo de que O Casamento é, de fato, uma Canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina. São perfeitos para o plano que Stella tem em mente… mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor.


23 de junho de 2014

Novidades de Junho - Rocco

Uma Escolha Imperfeita - Louise Doughty
Uma paixão avassaladora, movida por uma atração sexual inexplicável. Esses são os ingredientes da trama de adultério, crime e suspense tecida pela britânica Louise Doughty em Uma escolha imperfeita. Escritora respeitada, com seis títulos na bagagem, e jornalista responsável por uma coluna feminina de muito sucesso, Doughty explora, com maestria, os dilemas morais da mulher contemporânea e mostra que até a mais racional delas pode se desestabilizar ao viver um caso extraconjugal, neste thriller psicológico surpreendente.







O 6º Continente - Daniel Pennac
Encenada na França pela trupe da diretora e atriz Lilo Baur, a peça O 6º continente é a história da ascensão de uma família que, de uma pequena manufatura de sabão, alcança fortuna na indústria da limpeza e se torna em um século a fonte da mais espantosa poluição que a espécie humana já produziu. Em seu propósito de limpar o mundo, eles acabam dando origem a um sexto continente, formado por todo tipo de sujeira de que ninguém quer ouvir falar, numa alegoria mordaz da sociedade burguesa. A trama é precedida pelo hilariante “Antigo doente dos hospitais de Paris”, um monólogo sobre um médico em início de carreira que relembra um plantão perturbador 20 anos antes.




Ossos Sangrentos - Laurell K. Hamilton
A cidade de Branson, no Missouri, é o cenário para a nova aventura de Anita Blake. Em Ossos sangrentos, quinto livro da série estrelada pela caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos mais adorada da América, os seres encantados se juntam às figuras sobrenaturais já conhecidas de quem acompanha os passos da protagonista. A disputa por um terreno no qual será construído um hotel de luxo leva a intrépida protagonista a ser contratada para tirar da terra corpos com mais de 200 anos e, a partir daí, a se envolver em uma trama que mistura assassinato, sequestro, sede de poder e sedução, colocando em risco a própria vida.




Estonteantes - Pretty Little Liars #11 - Sara Shepard
Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa “A” não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de “A”, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.





Espirais - Túneis #5 - Roderick Gordon & Brian Williams
Quando Will Burrows achava que estava a salvo dos perigos do subterrâneo, os Styx – um grupo cruel que domina uma sociedade esquecida no interior do planeta – chegam à superfície e iniciam uma série de ataques a Londres. Em Espirais, esses seres maléficos querem escravizar os seres humanos e possuem até mesmo com um espião entre Will e seus amigos. Mas os jovens heróis contarão com a ajuda de novos companheiros de habilidades bem particulares para ajudá-los, neste que é o quinto e eletrizante volume da série de aventura arqueológica Túneis. Será que eles conseguirão impedir o avanço dos Styx sobre a crosta?





Legado - Wicked #3 - Nancy Holder & Debbie Viguié
Desde que se conheceram, Holly e Jer são atraídos um para o outro, assim como ocorreu séculos antes com Isabeau Cahors e Jean Deveraux, aumentando ainda mais o ódio entre as famílias, representantes de duas linhagens diferentes de bruxos. Depois de Bruxaria e Maldição, a jovem Holly Cathers – que levava uma vida normal até perder os pais e a melhor amiga num acidente e descobrir que é a mais nova descendente da antiga Confraria das Cahors – passará por provações cada vez mais complexas em Legado, terceiro volume da série de mistério e magia Wicked.






Frutos Estranhos (Coleção Entrecríticas) - Florencia Garramuño
Primeiro livro da coleção Entrecríticas, um espaço de reflexão sobre a literatura em conexão com outras práticas artísticas contemporâneas, Frutos estranhos é uma provocativa análise das imbricações entre literatura e linguagem artística, mostrando que há romances que são quase ‘textos-instalações’ e obras plásticas que ultrapassam seu suporte formal. Organizada pela escritora e acadêmica Paloma Vidal, com a participação de pensadores de renome latino-americanos, a coleção visa a atender estudantes universitários, acadêmicos, pesquisadores e interessados em geral numa análise crítica e comparativa das manifestações culturais atuais.


Poesia e Escolhas Afetivas (Coleção Entrecríticas) - Luciana Di Leone
Em Poesia e escolhas afetivas, o cenário da poesia brasileira e argentina nos anos 1990 e 2000 é passado em revista por Luciana Di Leone. A autora observa que, se por um lado há uma ausência de bandeira política nesta geração, há nela uma necessidade crescente de analisar os diversos vínculos criados entre o leitor e o poema, entre a leitura, a escrita e reescrita da produção contemporânea. O livro faz parte da coleção Entrecríticas, organizada por Paloma Vidal, cuja proposta é fazer uma análise da literatura para além dos seus limites, em constante intercâmbio com outras manifestações culturais.


F - Antônio Xerxenesky
Uma assassina profissional é contratada para matar ninguém menos que o diretor do clássico Cidadão Kane, Orson Welles. A tarefa, no entanto, mostra-se mais árdua do que o esperado e leva a jovem protagonista a fazer uma viagem pelo universo do cinema repleta de referências à música e à cultura pop. Mesclando influências diversas numa trama que aborda também a ditadura brasileira, o exílio e os rumos da cultura, o gaúcho Antônio Xerxenesky mostra por que foi um dos 20 escolhidos para fazer parte da prestigiosa revista Granta dos autores brasileiros mais promissores de sua geração.





Sapatos Estragados, Galinhas Falantes e Outros Mistérios - Confabulando Contadores de Histórias
As integrantes do grupo Confabulando revisitam sete contos de astúcia de diferentes origens em Sapatos estragados, galinhas falantes e outros mistérios. São histórias que fazem parte da tradição oral de diversas culturas em que o mais fraco vence o mais forte sem precisar usar a força, utilizando sua esperteza seja para tirar vantagem de uma situação ou simplesmente escapar de alguma enrascada, sem querer passar “lição de moral” e com muito humor. Um livro para crianças e adultos, especialmente aqueles que sabem que boas histórias não têm idade.







Um Planeta em seu Giro Veloz - Tempo#3 - Madeleine L’Engle
Terceiro volume da série Viajantes no Tempo, iniciada por Madeleine L’Engle com Uma dobra no tempo, ganhador do Newbery Award em 1963 e ainda capaz de fascinar uma nova geração de leitores, Um planeta em seu giro veloz traz o sensitivo Charles Wallace diante de uma nova e emocionante aventura. Tudo tem início quando o Sr. Murry, um físico respeitado, recebe um inesperado telefone em plena noite de Ação de Graças. Àquela altura, o caçula da família ainda não sabia, mas nas próximas horas ele teria que alterar uma série de acontecimentos no passado para evitar uma verdadeira tragédia.

22 de junho de 2014

Tag - Um olho na bola... o outro nos livros!


Oie, gentem!
A Elis, do blog Arquivo Passional, criou uma tag bem legal relacionada à Copa e vou responder por ter achado bem bacana a ideia dela misturar os termos "futebolísticos" aos nossos queridos livritchos.
Quem quiser responder em seu blog fique à vontade, é só utilizar o banner inicial e citar o Arquivo Passional como criador da Tag.
Bora espiar minhas respostas:

• Um livro que FALTA na minha estante.
• Um livro com a LATERAL muito linda.

• Um livro que ando empurrando pra ESCANTEIO.

• Um livro que tenha sido um LANCE DUVIDOSO, polêmico.

• Um livro que foi um TIRO DE META no meu coração.

• Um livro GOL DE PLACA, que ganhei de presente e adorei.
Vish.. esse não tenho como responder porque o único livro que ganhei e li foi Lua Nova, da saga Crepúsculo, e ele, assim como a saga toda, é  e não adorei...

• Livros que possuam as cores da BANDEIRA do meu país.



21 de junho de 2014

EntreMundos - Neil Gaiman e Michael Reaves

Lido em: Junho de 2014
Título: EntreMundos - EntreMundos #1
Autores: Neil Gaiman e Michael Reaves
Editora: Rocco  
Tradutora: Viviane Diniz
Gênero: Fantasia/Sci-fi/Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 248
Nota
Sinopse: Joey Harker não é um herói.
Na verdade, ele é o tipo de cara que se perde até na própria casa. Mas, um dia, Joey fica realmente perdido. Ele caminha direto de seu mundo para outra dimensão.
A caminhada entre os mundos acaba tornando Joey um prisioneiro dos exércitos da magia e da ciência, ambos determinados a usar seu poder de viajar entre as dimensões para dominar outros mundos. A única coisa que pode impedir que isso aconteça é o exército de Joeys, todos de diferentes dimensões, e todos determinados a salvar universos;
Agora Joey deve escolher: voltar à vida que ele conhecia ou se reunir à batalha até o fim.

Resenha: EntreMundos é o primeiro volume da série EntreMundos escrita por Neil Gaiman e Michael Reaves e lançado pela Rocco no Brasil.
Joey Harker é um garoto que vive se perdendo por aí, seja na rua ou dentro de sua própria casa. Até que um dia, durante um exercício de localização da escola em que a classe foi dividida em pequenos grupos que foram espalhados pela cidade a fim de conseguirem voltar para o ponto principal, Joey, em companhia de dois amigos, acha que tem certeza de onde está e qual caminho deve seguir, e começa a "Andar". E enquanto Anda, uma névoa se forma e ele se vê na mesma cidade, porém, algo está bem diferente... A começar pelos seus amigos que não estão alí mais... Joey volta para casa, mas lá não parece ser a mesma casa que ele conhecia... Nem seus pais o reconhecem! Parece que Joey está num mundo onde ele nem mesmo existe! Assustado, ele foge, é capturado e acaba descobrindo que pode caminhar entre mundos semelhantes. Mas como isso é possível? Há uma teoria que diz que quando uma decisão bastante séria é tomada, o mundo se divide nesse ponto abrindo caminhos para outras dimensões que correspondem a decisão tomada e a outras decisões possíveis, e Joey, sendo um "Andarilho" tem a habilidade de "Andar", o que significa que ele pode seguir pelo caminho e Andar entre mundos. E por essa premissa a história se desenrola, pois a partir da habilidade de Joey e a importância que ela tem, outras pessoas poderosas têm um grande interesse nela, afinal, viajando entre dimensões seria possível conquistar outros territórios, e Joey decide estudar e aprender mais sobre isso. Ele aprende que há uma divisão entre magia e ciência e que cada planeta aprofunda seu interesse em um deles e que para cada dimensão que ele visita, encontra um Joey correspondente, assim como amigos ou vilões, cada um com seus interesses próprios na questão da conquista ou da defesa de seu ideal.

Optei pela leitura desse livro por causa do autor. Neil Gaiman é o cara e consegue construir histórias fantásticas, independente do público a que se destina, que prendem o leitor do início ao fim e sempre deixam uma mensagem nas entrelinhas, e talvez por outro autor estar na co-autoria de EntreMundos e o estilo da escrita não lembrar em nada Neil, não senti que a história, apesar de muito bacana, prendeu tanto quanto imaginei que prenderia.
A começar por Joey que me soou um tanto superficial, ainda mais por tomar decisões grandes sem pensar nas consequências. Acho que ele também poderia passar mais sufoco pra sair dos problemas em que se mete, pois tudo parece ser fácil demais pra quem acabou de descobrir tudo aquilo de repente. Senti falta de uma explicação para a falta que uma vida, aparentemente normal e boa, deixada pra trás faz. Pra mim faltou mais aprofundamento nessas questões de desapego para parecer mais real.
O que curti bastante foi mesmo a ideia das dimensões, principalmente os caminhos abertos pela divisão a partir da decisão (o que me fez pensar que sempre temos um leque de escolhas e decisões a serem tomadas na vida para vários assuntos), de mundos divididos pela feitiçaria e pela razão e pela ação presente. Lembra bastante o universo geek/nerd e sci-fi, e há várias situações exageradas que exigem uma mente bem aberta do leitor.
Numa história do tipo, obviamente não poderiam faltar vilões, e aqui eles fazem parte do Império Hex ou Binário. Eles precisam de Andarilhos para abastecer seus navios para suas viagens inter-dimensionais e Joey e seus amigos precisam tomar bastante cuidado com eles.
A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Joey, é bastante fluída, irreverente e tem bastante humor.
A capa é muito bacana e ilustra bem a ideia dos caminhos a serem percorridos para chegar a outro lugar.
O livro é voltado para o público juvenil, mas pode agradar leitores de todas as idades, pois a história é interessante e os personagens são agradáveis e bem construídos de forma geral..
O segundo volume já foi lançado lá fora, "The Silver Dream" e fiquei curiosa pra continuar acompanhando as aventuras de Joey.

18 de junho de 2014

Novidades de Julho - Novo Conceito

Desafio - C.J. Redwine
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared.
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.

O Beijo - Bruxos e Bruxas - Livro 4 - James Patterson e Jill Dembowski
No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo.
Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver.
A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson...
Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso?
Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Em Meus Pensamentos - Os Sullivan - Livro 8 - Bella Andre
Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma
tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer.
A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda.
Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Man Repeller - Leandra Medine
Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?



As Irmãs Gilly - Tiffany Baker
Na distante vila de Cape Cod, as irmãs Gilly não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Jo, solitária e reservada, se mantém fiel aos mistérios que circundam a fazenda de sal de sua família. Claire, por sua vez, é popular, linda e anseia fugir daquela vida a qualquer custo. Mas a propriedade esconde um legado obscuro que torna impossível fugir dela para sempre.