30 de setembro de 2013

Caixa de Correio #19 - Setembro

Ei, gentem!
Último dia do mês é dia de caixa de correio, e eis as fotinhas do que chegou pra mim ao longo do mês.
Ah, ainda não recebi os livros da reclamação que fiz no Submarino sobre as edições na versão econômica dos livros da Sophie Kinsella que estavam vendendo como as edições normais... Faltam poucos dias pro prazo que pediram pra enviarem os livros corretos, então, continuo esperando...

Tag - Meu Marido Literário

Oie, gente!
A Erenita, do blog Falando Sobre Livros me indicou pra responder uma tag bem bacana. Espiem só:


As regras:
- Responder as perguntas;
- Indicar outros 5 blogs ou mais;
- Citar quem te indicou.

1) Que características faz com que um personagem entre na sua lista de "maridos"?
Gosto de personagens marcantes, fortes, inteligentes e que demonstrem que estão dispostos a qualquer coisa pela sua amada.

2) O que menos te atrai em um personagem?
Falta de atitude, personalidade fraca e frescuragem.

3) Quem é seu marido atual?
Craft, de Lilac! O cara é um gato, inteligente, forte, misterioso, protege sua amada com unhas e dentes, deixa claro que a ama e ainda tem AQUELA pegada que faz qualquer uma ficar louca só de imaginar! Hahahahaha! meudeusdocéééééuuuquequeissoooooo \o/!!!

Indico a tag aos blogs:
Leitora Viciada
In The Sky
Prazer me Chamo Livro
Doce Insensatez
Segredos Entre Amigas

29 de setembro de 2013

Fale! - Laurie Halse Anderson

Lido em: Setembro de 2013
Título: Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Gênero: Juvenil/Drama
Ano: 2013
Páginas: 248
Nota:
Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.
E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?
Resenha: Fale! é um grande fenômeno da literatura estrangeira (publicado em 1999) por expor de forma sutil os problemas pelos quais alguém que sofre algum tipo de abuso sexual passa, e como lida com isso à sua própria maneira. Em 2004 ganhou sua versão cinematográfica (o filme se chama "O Silêncio de Melinda) e agora, em 2013, a Editora Valentina publicou a versão em português no Brasil.

Fale! conta a história de Melinda Sorvino, uma menina de 13 anos que narra sua rotina ao iniciar os estudos no colégio Merryweather, cujo lema seria a frase "Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer."
Para Melinda, o "slogan" não passa da mais pura mentira, pois, alí no colégio, a única coisa que ela não se sente a vontade em fazer é falar, pois ninguém quer saber o que se passa em sua cabeça.
Melinda não é popular... Muito pelo contrário... Ela vive sofrendo bullying. O motivo? Antes das aulas, Melinda estragou uma festa chamando a polícia, ninguém entendeu nada, ninguém se preocupou em saber por que ela fez aquilo, e quem era seu amigo, deixou de ser...
Abandonada e alvo de deboches, Melinda se retrai, não se sente a vontade na escola e nem com os próprios pais, que além de desinteressados, só se preocupam em cobrar de Melinda boas notas, que são horríveis. Melinda emudece, se fecha, deixa de expor emoções e se transforma em outra pessoa, e através de seu projeto de artes (a árvore) suas atitudes, pensamentos e de seu próprio silêncio, ela vai comover os leitores que embarcarem em sua história...

Narrado em primeira pessoa, Fale!, apesar de trazer um tema delicado e, ao mesmo tempo, ser exposto de forma crua, tem muito enfoque no colégio e, devido a este fator, não me agradei 100% da história pois fiquei com a impressão de que o livro é direcionado às pessoas que fazem parte somente deste universo, pois é repleta de elementos e diálogos que, por mais inteligentes que sejam, fazem parte dessa fase da vida desses jovens. É até considerado paradidático, pois "ensina" ao jovem o que fazer em casos de violência como as que Melinda sofreu. Por um lado entendi que quem sofre tais abusos em sua maioria são crianças e adolescentes que estão nessa fase, mas acredito que há um mundo lá fora que poderia ser, de alguma forma, explorado tanto quanto a escola.
Os demais personagens são todos muito bem construídos, desde as personalidades até como são chamados por Melinda, como Mister Pescoço, Troço, Senhora Juba, "aluno corajoso" e etc... São personagens que fazem da história algo crível e real, que aproxima o leitor do ambiente e que faz com que possamos nos identificar com alguém, ou lembrar de alguém com quem convivemos na escola.
A capa não poderia ser mais adequada em mostrar o que Melinda passa, trazendo a árvore de seu projeto em que os "frutos" são várias bocas fechadas, representando o seu silêncio.
É muito interessante e ao mesmo tempo frustrante acompanharmos o comportamento de Melinda e de quem a cerca. Ela era uma garota estudiosa e popular, mas depois de ter passado por aquele episódio terrível que a deixou tão transtornada, ela se fecha, e por mais que queira contar ao mundo o que a assombra, ela simplesmente não consegue. A escola, que deveria prestar atenção em seu comportamento diferente e ajudá-la, só se preocupa em chamar seus pais quando as notas dela estão baixas, como se notas baixas só significassem a falta de aprendizado, a falta de atenção ou o mau comportamento em sala... como se não pudesse existir mais nada por trás disso... É como se o leitor fosse seu único confidente e fiquei angustiada, querendo ajudá-la para que ela enfim tomasse coragem pra se abrir. O problema é que de nada adianta alguém falar quando não há ninguém pra ouvir...
Não é uma história que traz uma mensagem nas entrelinhas, afinal, como a própria autora diz, boas histórias só precisam refletir experiências, sejam elas boas ou ruins, pois atingem o leitor e o coloca pra pensar acerca dos problemas que podem estar mais próximos do que ele pode imaginar...
Fale! mostra através da história de Melinda que algo tão espinhoso e cruel como a violência sexual, deve ser exposto e combatido, nunca guardado em segredo. Basta ter coragem! Fale!

26 de setembro de 2013

Promoção - Loucos por John Green


Oie, gente! O blog Livros e Chocolate em parceria com os blogs Entrando Numa FriaCultivando a Leitura, It Cultura e O Livreiro, sorteiam os 5 livros do John Green.

Para participar você deve preencher o formulário abaixo cumprindo as entradas obrigatórias, e não se esqueça de conferir as regras também! Para mais chances, opções extras ficarão disponíveis após o cumprimento das entradas principais.

a Rafflecopter giveaway

Observações Importantes:
- A promoção inicia hoje dia 26/09/2013 e termina às 23:59h do dia 26/10/2013;
- O participante precisa ter um endereço de entrega no Brasil;
- O vencedor será avisado no dia após o termino e divulgação do resultado. Em um prazo de 48hs deverá responder o nosso contato, caso contrário, sortearemos um novo participante.
- Parte dos livros serão enviados pela editora Intrínseca e pelos blogs participantes no prazo máximo de até 30 dias e dependendo da forma de envio poderão chegar separadamente. O vencedor ainda se compromete em nos avisar quanto ao recebimento dos mesmos em até 30 dias após a entrega.
- A editora e os blogs participantes não se responsabilizam por danos ou extravios causados por parte dos correios.
- Caso o participante não tenha cumprido as regras obrigatórias ou ainda tenha sido sorteado com uma entrada não cumprida, será desclassificado e um novo sorteio será feito. Ainda fica vedado participação de perfis fakes exclusivos para promoção..

Mostre o quanto você é louco pelo John Green! Boa sorte!

22 de setembro de 2013

Império da Noite - Justin Somper

Lido em: Julho de 2012
Título: Império da Noite - Vampiratas #5
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano: 2012
Páginas: 432
Nota:
Sinopse: Sidório, alimentado pela dor e vingança, tem a intenção de tornar-se rei dos Vampiratas e construir um novo império para levar terror aos oceanos. Mas ele enfrenta oposição crescente! Os gêmeos Grace e Connor, ainda se recuperando da recente descoberta de sua verdadeira paternidade e suas implicações explosivas, mergulham profundamente no coração do conflito. Como velhos amigos e inimigos são se misturam inesperadamente, os gêmeos encontram alianças de maneira que ninguém jamais poderia ter imaginado... Junte-se aos gêmeos Tormenta neste quinto encontro dramático na batalha pelo império dos Vampiratas.

Resenha: A resenha tem spoilers do volume anterior!
Império da Noite é o 5º volume da viciante série Vampiratas e dá continuidade à história de Grace e Connor Tormenta em meio a uma vida cheia de aventuras e cercada de perigos e mistérios da pirataria e do sobrenatural.
A história parte de onde a anterior parou, onde o casamento de Sidório com Lady Lola teve um desfecho inesperado e trágico. E agora, movido pela vingança, Sidório planeja construir um império, se intitulando "rei dos Vampiratas" e seu maior desejo é espalhar o terror por onde passar.
Agora os irmãos Tormenta descobriram suas origens, e quais são seus papéis no mundo pirata e sobrenatural, mas ao mesmo tempo ficam divididos com a situação. Sabendo que são herdeiros de Sidório, os jovens precisam conhecer o lugar deles no mundo dos Vampiratas e são inseridos nos negócios do pai e de sua esposa. Connor embarca no "Capitão de Sangue", navio sob comando de Sidório, juntamente com Jez Stukeley e Johnny Desperado como tenentes, para aprender tudo o que ele irá precisar, e Grace embarca no "Errante", navio de Lady Lola.
Agora Grace, que sempre demonstrou tanto carinho e interesse por Lorcan, fica balançada por Johnny, e Connor tenta avisar Cheng Li, a capitã do "Tigre", sobre os planos de Sidório, porém, é exatamente a ligação que eles possuem, faz com que Connor fique indeciso, dividido entre o que fazer.
Os antigos "Vampiratas" agora se denominam "Noturnos" (pois Sidório reinvidicou o nome "Vampiratas" e acabou manchando o nome de forma irreversível com toda a atrocidade que cometeu), e com a ajuda crucial de Mosh Zu, o Capitão, que estava a beira de ser destruído, está curado e todos estão se preparando para a guerra que está por vir... Navios rebeldes e que vão contra o que é considerado aceitável pela Federação e pelos Noturnos, devem ser destruídos.
Os irmãos Tormenta agora precisam escolher de que lado da guerra estarão...

Talvez por ter ficado tão animada e empolgada com o quarto volume da série, Coração Negro, já que a cada volume ficava mais e mais surpreendida com os acontecimentos, criei muuuitas expectativas em cima de Império da Noite, mas apesar de ter gostado muito, o que me fez ficar um pouco ressabiada com a história foi a mudança drástica de comportamento dos jovens e com o final absurdo e mais fantasioso do que esperei.
A história continua com um ritmo de ação e aventura frenéticos, viciantes e super empolgantes. Connor, que sempre foi mais inconsequente e impulsivo, amadurece visivelmente, e Grace, que era tão inteligente e sensata, parece ter regredido, passando a fazer besteiras sem pensar nas consequências, magoando os outros a sua volta, que tanto a ajudaram, gratuitamente. Não entendi o motivo dessa atitude egoísta, principalmente agora que ela sabe quem (ou o que) é e o que precisa fazer.
Outros personagens secundários são bem explorados, e trazem histórias que chegam a emocionar... Outros revelam o passado a ponto de entendermos o motivo de serem vingativos em seus propósitos.
Um ponto que achei hilário é o quanto Sidório se submete aos caprichos de Lady Lola, e agora, seguindo o que ela sugere, se veste de forma extravagante, se achando o máximo. É pra morrer de rir alguém que quer botar terror como um líder tirano, se vestindo com casacos de pele prateados e penduricalhos espalhafatosos espalhados pelas roupas, ou uma armadura de metal e couro! Ainda suspeito que as intenções de Lady Lola com Sidório não são exclusivamente amorosas, apesar da vilã mais diva que já encontrei numa história revelar uma enorme surpresa ao final, ou melhor, duas, o que prova que nada está próximo do fim!
Agora resta o último livro da série, Guerra Imortal, para sabermos o futuro de Connor e Grace, assim como o futuro da Federação dos Piratas, dos Noturnos, e agora dos terríveis Vampiratas.



Novidades de Setembro - Grupo Editorial Record

A vingança veste Prada - Lauren Weisberger
A esperada continuação de “O Diabo Veste Prada”
Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.





Fernando Pessoa: o livro das citações - José Paulo Cavalcanti Filho
Desassossego, amor, solidão e liberdade são alguns dos mais de trezentos temas em que se organizam os versos escolhidos por José Paulo Cavalcanti Filho para compor Fernando Pessoa, o livro das citações. Reunindo trechos selecionados durante os anos que dedicou à pesquisa sobre a vida e a obra do poeta português, com todo o conhecimento de quem esteve imerso em seus pensamentos, em suas dúvidas e nos seus sentimentos, o premiado biógrafo de Fernando Pessoa agora divide com o leitor mais um pouco de sua poesia.




Sombras eternas - Glen Cook
Segundo livro da série “Companhia Negra”
A nova aventura da Companhia Negra promete ser ainda mais sombria que a primeira. Após ajudar a Dama a massacrar o movimento rebelde, o grupo de mercenários deve eliminar um castelo misterioso na cidade de Zimbro. O que eles não imaginam é que no povoado também moram Corvo e Lindinha, dois antigos membros do grupo com um importante segredo. Agora Chagas, o cronista da Companhia, precisa proteger os antigos amigos e decidir a quem devotará sua lealdade – uma escolha que pode alterar os rumos do conflito para sempre





A caixa - Günter Grass
Günter Grass expõe as feridas e lembranças de uma família, em uma narrativa quase experimental, sob a forma de transcrições de conversas entre 8 irmãos, que, a pedido do pai idoso, começam a gravar o que dizem a respeito da infância, seus fracassos, ressentimentos e o que mais emergir do passado. Nesse processo de resgate e acerto de contas, sempre em meio a fartas refeições, os irmãos se dão conta da presença constante de Marie, amiga e confidente do pai, um escritor premiado sempre envolvido com seu último livro. Marie, esteio firme diante de qualquer mudança, separação, novo casamento ou reviravolta na vida dos pais, tirava fotos com uma câmera analógica, a Agfa, fabricada em formato de caixa. Uma máquina que sobreviveu à Segunda Guerra e aos incêndios de Berlim e que, de algum modo, avança e retrocede no tempo.
Não se tratava de prever o futuro, mas de projetar sonhos, consequências de atos impensados ou os mais profundos desejos: uma caixa de memórias e do porvir. Com um texto cortante e preciso, o premiado e polêmico autor conjuga extremo domínio da linguagem e de sua arte, mantendo o leitor entregue à leitura, inteiro diante dos fragmentos dos personagens deste livro. Uma leitura memorável.

Novos contos eróticos (Antologia) - Dalton Trevisan
Nesta antologia de contos estão presentes trinta histórias protagonizadas pelos mais variados personagens. O professor e a aluna, a noiva, o tio, o padrasto e a viúva transitam pelas paisagens de Curitiba, mas poderiam estar nas praças, casas, hotéis e escolas de qualquer cidade. Em Novos contos eróticos, a escrita de Dalton Trevisan, marcada pela perspicaz observação do cotidiano, vem carregada de provocação e mantém-se sempre atual.






Fissura - Karin Slaughter

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.


Tribunal das almas - Donato Carrisi
Marcus é um homem sem memórias pessoais mas com um dom: o de detectar “anomalias” em cenas e situações cotidianas. Essa habilidade será muito útil para seu próximo trabalho: encontrar Lara, uma estudante que desapareceu em Roma. Enquanto ele luta contra o tempo para descobrir o paradeiro da jovem, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega tenta reconstruir sua vida após a morte do marido. Porém, o que ela e Marcus estão cada vez mais perto de descobrir é que todos guardam segredos, e alguns são extremamente perigosos.





Onde as sombras se deitam - Michael Ridpath
Quando o detetive Magnus Jonson se torna testemunha de um caso de corrupção na polícia de Boston, logo vira o alvo principal da gangue antes beneficiada. Como proteção, é transferido para a Islândia, sua terra natal. Lá, acompanha a investigação do assassinato de um professor. Tudo indica que o crime está ligado a uma desconhecida saga islandesa que ele traduzia, com muitas semelhanças com O Senhor dos Anéis. Assim, Magnus precisa desvendar um trama que envolve segredos milenares de uma família, um misterioso pastor e um rico fã americano do universo de J. R. R. Tolkien.




Irmã - Rosamund Lupton
Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.





Por um fio - Eoin Colfer
Novo livro do autor da série Artemis Fowl
O leão de chácara e ex-sargento do Exército irlandês Daniel McEvoy tem apenas três grandes preocupações na vida: trabalhar, lidar com uma vizinha psicótica e tentar remediar uma crescente calvície. Mas ele vê sua rotina mudar quando não apenas seu único amigo, o trambiqueiro Dr. Zeb Kronski, desaparece de repente, como a garçonete Connie, por quem Dan tem uma quedinha, é encontrada morta. Determinado a descobrir o que aconteceu nos dois casos, ele se depara com duas policiais duronas, um advogado arrogante e um gângster um tanto excêntrico. E assim fica bem evidente que a batalha contra a calvície era a menor das preocupações.



Esta terra dourada - Barbara Wood
A jovem Hannah Conroy sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar médica. Porém, a Inglaterra do século XIX não é o lugar mais propício para os sonhos da moça. Tentando desvendar segredos do passado e buscando novos caminhos para o futuro, Hannah embarca para a Austrália – uma nova terra, onde seus desejos talvez possam se tornar realidade. Ao longo de sua jornada, ela conhece Neal Scott, um cientista americano que deseja explorar as desconhecidas terras australianas, e Jamie O’Brien, um nativo fora da lei procurado pelas autoridades locais. Dividida entre o amor dos dois homens, Hannah é surpreendida pelos mistérios tortuosos do destino.



A cortesã e o samurai - Lesley Downer
Em 1868, o Japão está dividido entre aqueles a favor e contra o xogum. Nesse contexto, a bela Hana foge após ser deixada por sua família e seu marido, e é vendida como cortesã. Porém nessa nova ocupação ela descobre verdades sobre si que nunca havia imaginado. Ao mesmo tempo, Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão e encontra seu antigo líder destituído do poder. Assim, junta-se aos rebeldes, mas é preso. Após conseguir fugir, ele conhece Hana, e o destino dos dois é alterado irremediavelmente.




O renegado - Sadie Jones
Em 1957, o jovem Lewis Aldridge chega a Waterford após passar dois anos na prisão por ter cometido um crime que chocou toda a população local. A única pessoa que o espera é a doce Kit Carmichael, desde sempre apaixonada por ele. A narrativa mostra a sucessão de eventos que fizeram Lewis tomar uma atitude tão drástica: a frieza do pai, recém-chegado da Guerra; a morte repentina da mãe; o segundo casamento do pai com uma mulher muito mais nova. Pouco a pouco Lewis passa a ser cruelmente discriminado por todos, menos por Kit, que entende seu sofrimento por também ser renegada pelo próprio pai. O renegado descreve eventos terríveis em uma prosa vigorosa, demonstrando como o amor negado pode trazer consequências brutais.



O futuro é o começo - Os ensinamentos de Bob Marley por ele mesmo - Bob Marley
Bob Marley foi um dos maiores responsáveis por divulgar a cultura rastafári para todo o mundo. Através de suas músicas, o cantor influenciou toda uma geração e continua cativando milhares de pessoas com sua mensagem de fé, união e amor. O futuro é o começo é uma antologia de frases de Bob, organizada por Gerald Hausman e com um prefácio escrito por Cedella Marley, filha do cantor.






A ascensão do colosso - Peter Lerangis
As sete maravilhas – livro 1
A ascensão do colosso é o volume inicial da série As Sete Maravilhas, que narra a história de Jack McKinley, um garoto comum com um problema. Dentro de alguns meses ele vai morrer — a menos que encontre sete esferas mágicas que foram escondidas nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Segundo Rick Riordan, “A ascensão do colosso é o trabalho mais fascinante de Lerangis. Jovens leitores vão adorar esta história. Mal posso esperar para ver o que vem a seguir na série As Sete Maravilhas!”





O Guia do Herói para salvar o seu reino : Livro 1 - Christopher Healy
Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você nunca ouviu falar deles, certo? Estes são os príncipes que salvaram a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve e a Rapunzel,e mesmo assim, graças aos bardos preguiçosos que escreveram os contos, você provavelmente só os conhece como “Príncipe Encantado”. Mas isso está prestes a mudar.
Rejeitados pelas princesas e expulsos de seus castelos, Liam, Frederico, Duncan e Gustavo se deparam com uma trama diabólica que pode colocar seus reinos em perigo. Agora, cabe a eles vencer todos os obstáculos, derrotar trolls, bandidos, dragões, bruxas e outros perigos para se tornar os heróis que ninguém imaginou que eles poderiam ser.


20 de setembro de 2013

Promoção: 5 livros - 2 ganhadores!


Oie, gente!
Cinco blog se uniram para um super sorteio valendo 5 livros para 2 ganhadores! O primeiro sorteado escolhe 3 livros, o segundo fica com os 2 restantes! E pra participar é super fácil:

Regras:



Para chances extras, basta cumprir as outras entradas! Ah, e como sempre, não esqueça de ler os termos e condições da promoção ao final do formulário.

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!

17 de setembro de 2013

Novidade V&R

Insígnia: A Arma Secreta - S. J. Kincaid
É a Terceira Guerra Mundial. O inimigo está vencendo. E se a arma para virar o jogo fosse você? Mais do que qualquer outra coisa, Tom Raines quer ser alguém importante. Aos 14 anos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, ele está bem longe de realizar o seu desejo. Exceto por sua habilidade com games, Tom não tem muito com o que contribuir. Um zero à esquerda. Durante anos, o garoto perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador completamente sem sorte e que fazia de seu vício um meio de sobrevivência. A cada dia, iniciava-se uma nova jornada em busca de um “lar”, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com o pouco dinheiro ganho em apostas. as, certo dia, o que parecia ser uma existência fadada ao fracasso, muda radicalmente. Da noite para o dia, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e utilizar seu talento como jogador para ajudar seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Tom, então, tem a oportunidade de se tornar alguém importante: uma supermáquina de guerra com habilidades tecnológicas jamais imaginadas. E de quebra, ganha a chance de conquistar tudo aquilo que parecia reservado aos outros: sucesso, amigos, um amor de verdade. Mas o acesso a tudo isso tem um custo. Será que vai valer a pena? Com personagens fascinantes e um enredo de tirar o fôlego, Insígnia faz uma eletrizante viagem ao futuro e revela um mundo onde as fronteiras entre humanos e máquinas não podem mais ser distinguidas. 

Parceria V&R Editoras


No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente. ?

Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.

Toda a experiência profissional das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro: aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva...

O objetivo: para cada momento de celebração existe um livro da V&R  Editoras para presentear.

A idéia foi um grande sucesso e rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15 países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação entre as pessoas.

Em1998 a V&R Editoras inaugurou sua filial no Brasil, com sede na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Novamente, a aposta foi um sucesso e os livros em português passaram a ser distribuídos em todo o imenso território brasileiro.

Dois anos depois, a V&R Editoras instalou-se no México, atualmente o mercado mais dinâmico de língua espanhola em todo o mundo. O crescimento das vendas ano a ano neste país foi espetacular. A instalação da V&R no México constitui, além disso, a plataforma para a ampliação do raio de atuação da editora no mercado norte-americano, especialmente nos Estados Unidos,  país com enorme comunidade de latino-americana.

A qualidade marca a diferença
Algo diferencia — mais que nenhum outro fator — os livros da V&R Editoras: a qualidade. A busca por um grau de qualidade superior é incessante, em todos os aspectos. O trabalho editorial, realizado por uma equipe de excelentes profissionais, é supervisionado por Lidia María Riba, passo a passo, e é corrigido e polido até o último minuto antes de ir para o prelo. A direção de arte, nas mãos de Trini Vergara, orienta o design de cada obra e seleciona os artistas que, sob sua orientação, ilustram as páginas dos livros. São escolhidas as melhores gráficas do mundo, quase sempre na Ásia, região onde se concentra uma autêntica especialização em impressão de livros em cores, com a utilização de excelentes papéis estocados da Indonésia e China.

Novos projetos 
A consolidação de importantes projetos e a elaboração de outros novos tem sido uma constante para esta casa publicadora. Nossa expansão tem sido rápida e sem pausa: é o momento de consolidar a nova posição, desde onde se avistam horizontes ainda mais distantes e desafiadores. Este ano, quando comemoramos uma década de atividades no Brasil, preparamos um audacioso plano de produção para triplicar a oferta de nossos livros e expandir o catálogo: novas linhas de produtos serão postas no mercado. Fiel ao conceito de "presentear mensagens", a editora oferece uma seleção ampla para todos os públicos.

Assim, a V&R Editoras cresce e se firma como indiscutível líder no mercado do livro-presente em língua espanhola e portuguesa.

Parceria Editora Bertrand Brasil


Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi.

O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.

Clique AQUI e confira os lançamentos da editora para esse mês de setembro!

Parceria Editora Gente e Selo Única

Oie, gentem!
Passando rapidinho só pra poder anunciar uma das mais recentes parcerias aqui do blogdoce pra vocês!


Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.

O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.

Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e freqüentemente busca novidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.

É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.

16 de setembro de 2013

Promoção - Fale!


Oi, gente! Em parceria com a Editora Valentina, o blog Livros e Chocolate vai sortear um exemplar do livro Fale!
E pra participar, é super fácil. Basta seguir as regrinhas e preencher o formulário logo abaixo! Entradas opcionais para ainda mais chances ficam liberadas após o cumprimento das obrigatórias. Aproveita também!

Regrinhas:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Seguir o Blog publicamente pelo GFC
- Curtir a página no Face da Editora Inrínseca
- Comentar nessa postagem promocional deixando email de contato

Não se esqueça de ler atentamente os Termos e Condições ao fim do formulário e boa sorte!!!
a Rafflecopter giveaway

13 de setembro de 2013

Novidades Setembro - Paralela/Seguinte

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

A Lista do Nunca - Quando a ficção é tão assustadora quanto a realidade - Koethi Zan
Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.

Os Números do Jogo - Por que tudo que você sabe sobre futebol está errado - Chris Anderson, David Sally
Lançamentos longos criam mais chances de gol que cruzamentos? Tentar o drible na própria metade do campo pode prejudicar sua equipe? O 4-4-2 é uma formação mais eficiente que o 4-3-3? Sob que condições e contra que rivais? Sabemos que no futebol não existe fórmula para a vitória, mas a “dataficação” da vida está se infiltrando no esporte, mostrando a treinadores, jogadores, torcedores e comentaristas que o jeito como as coisas sempre foram feitas não é, necessariamente, a forma como elas devem ser feitas. Cientistas e estatísticos criaram formas diferentes para compreender o papel da previsibilidade e da aleatoriedade no futebol, mas a questão essencial que muitos deles discutem atualmente é a mesma. Também é, por acaso, a mesma questão que Charles Reep, o inventor das estatísticas do futebol, tentou responder na década de 1950: partidas de futebol e campeonatos são decididos pelo talento ou pela sorte? De forma surpreendente, o estatístico Chris Anderson e o especialista em estratégias David Sally mostram por que os números do jogo podem nos ajudar a compreender o futebol em sua essência. Ao ler este livro, você vai descobrir por que os escanteios devem ser cobrados curtinho, por que o futebol é um esporte do elo mais fraco e por que demitir o treinador não resolve absolutamente nada. Prefácio à edição brasileira por Paulo Vinícius Coelho, o PVC. 

Desumano e Degradante - Kay Scarpetta - Livro 04 - Patricia Cornwell
Em Richmond, no centro-leste dos Estados Unidos, os dias que precedem o Natal são curtos e cinzentos. Em 13 de dezembro, um homem é executado na cadeira elétrica, acusado pela mutilação e assassinato de uma jovem apresentadora de televisão. Nesse mesmo dia, um garoto de treze anos é encontrado em estado de coma, barbaramente mutilado. Dias depois, novo crime assusta a cidade. Fala-se em bruxaria. Algo terrível parece andar solto nas ruas. Os fatos descobertos pela legista chefe do estado de Virgínia e pelo tenente de polícia apontam para uma solução absurda. Mortos não cometem crimes.

12 de setembro de 2013

Novidades Setembro - Galera Record

Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.




Fator Nerd - Andy Robb
No universo dos RPG, Archie é um Mago Nível 5. No mundo real, seu Fator Nerd é 100%... e seus problemas um pouco mais complicados do que invocar mortos-vivos ou gerir demônios. Sem nenhum livro de regras para navegar pelos grandes desafios da vida — os pais em guerra, um padrasto imbecil, os valentões da escola — ele está à beira do colapso. Mas uma bela gótica balança suas certezas nerds. E apesar de nunca ter chegado perto de uma garota (a não ser que você considere as miniaturas de guerreiras élficas que ele pinta para seus jogos), Archie embarca em uma busca para ganhar seu coração.




Mass Effect: Revelação - Drew Karpyshyn
Os seres humanos ganharam a galáxia, mas não o respeito das raças que encontraram em sua expansão. Quando uma base de pesquisa no planeta Sidon é atacada e seus ocupantes são brutalmente assassinados, o jovem tenente David Anderson precisa descobrir os culpados rapidamente. A resposta do enigma pode ser Kahlee Sanders, única sobrevivente da base que se tornou uma fugitiva. Anderson tem de encontrar Sanders antes que Saren, um implacável Espectro turian, o faça primeiro, o que poderia trazer consequências terríveis para a humanidade.




Beemote: A Revolução - Scott Westerfeld
Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Beemote é um kraken, a besta mais feroz da Marinha britânica. Os darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada com os mekanistas. Alek e Deryn estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir parar a guerra. Mas, quando sua missão de paz falha, percebem que estão sós em território inimigo... e que estão sendo perseguidos!

11 de setembro de 2013

Novidades Setembro - Bertrand

Quando Ela Acordou - Hillary Jordan
Quando ela acordou é também uma fábula oportuna sobre uma mulher estigmatizada que luta para navegar na América de um futuro não tão distante, em que a fronteira entre igreja e Estado foi extirpada e os criminosos condenados não são mais presos e reabilitados, mas cromados e novamente soltos no meio da população, para sobreviverem como puderem. O livro apresenta uma metáfora, por exemplo, dos judeus europeus durante o domínio nazista ou dos negros americanos na década de 60.
A transformação de um ser humano – ou transfiguração, como utilizado no livro – é um tema importante tratado por Hillary Jordan na história. As dificuldades que surgem ao longo desse processo fazem com que, segundo a autora, as pessoas enfrentem o desconhecido, a vida, com mais coragem.
Uma mistura de temas polêmicos, como a separação entre religião e Estado, aborto e justiça com uma história cativante e uma heroína fantástica.  

Os cinco templários de Jesus - Vol. 2 O Triângulo Secreto - Didier Convard
Os cinco templários de Jesus, de Didier Convard, continuação do eletrizante As lágrimas do papa, mostra que a vida de Jesus pode não ter sido como todos imaginam e que é preciso impedir que a verdade pereça junto com seus guardiões. Segredos históricos que podem abalar toda a crença cristã estão em jogo. Há quem os defenda, mas há também aqueles capazes de morrer e, principalmente, matar para que eles permaneçam na obscuridade.
O autor transporta o leitor para o coração de uma das mais fascinantes e lendárias histórias da França, aliando, para isso, ficção e fatos históricos: a luta do papado contra os iniciados – que acabariam se tornando os famosos templários, os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade.

O Pesadelo Vol. 7 – As Aventuras do Caça-Feitiço - Joseph Delaney
Com seis volumes que encantaram e conquistaram fãs ao redor do planeta, muitos se perguntaram: é possível que Joseph Delaney ainda consiga surpreender o leitor? O pesadelo é a resposta perfeita à indagação. Até hoje, ele é considerado um dos capítulos mais importantes de As Aventuras do Caça-Feitiço, a história que provocou a maior reviravolta na série.
Após a viagem à Grécia, o cenário para O pesadelo é outra vez o Condado. Mas tudo mudou, e uma grande surpresa os aguarda: o que era para ser um simples retorno à terra natal se transforma em um pesadelo das maiores proporções. A fuga para a Ilha de Mona não sairá impune; afinal, o local não é deserto, e logo o trio descobrirá que há uma criatura nativa nada amigável.
Além de um enredo sombrio e muita ação, As Aventuras do Caça-Feitiço tornou-se mania entre os jovens devido à qualidade de Joseph Delaney, que elaborou um rol de personagens bem-elaborados e um mundo mágico impressionante.
Os títulos anteriores são: O aprendiz, A maldição, O segredo, A batalha, O erro e O sacrifício.

O Homem do Bosque - Scott Spencer 
Em seu romance mais arrebatador, O homem do bosque, considerado um dos melhores de 2010 pela Amazon, Scott Spencer prova por que é avaliado como um dos maiores escritores norte-americanos da atualidade e por que é unanimidade entre os críticos ao redor do mundo.
Desde adolescente, Paul vive por conta própria. Livre, independente. Guiado sempre por um código de conduta rígido, tendo feito um pouco de tudo na vida, ele chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Até que conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby, de nove anos. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade.
Contudo, ao caminhar por um parque, o protagonista encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho.

Destinos - Vol. 4: Série Fadas - Aprilynne Pike 
Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, Destinos, quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo.
Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani.
Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon.

As sete vidas do amor - Carla D’Alessio 
Faltam sete dias para o Natal e, enquanto confessa seus pecados e insatisfações ao padre, Ada depara com o olhar ambíguo de um persa preto aos pés do sacerdote. Sem que ela saiba o real motivo, nota-se roubando o felino e levando-o para casa. Assim, Bemot, o gato surrupiado na sacristia, está fadado a assistir ao desenrolar das tramas da história, enquanto as protagonistas passam por situações difíceis e se veem forçadas a enfrentar um novo começo.
É o que acontece com Ada, que tenta gostar de si mesma, abandonando os anos de descuido e indiferença que até então marcaram sua vida. Ou Gilda, constantemente em busca de alguém que compense sua maternidade fracassada; de Nina, que tem o corpo forte de uma atleta, mas os medos de uma adolescente; de Mara, advogada agressiva que, no entanto, tropeça no amor; com a fútil Bea e, finalmente, de Zoja, que se mudou da Ucrânia para a Itália tentando melhorar de vida.
Tendo como pano de fundo uma Nápoles alheia aos lugares-comuns, Carla D’Alessio constrói uma comédia de tirar o fôlego, cheia de coincidências, amarga e, mesmo assim, divertida, tipicamente italiana. Uma história comovente e requintada, pois o amor – mesmo quando parece ter perdido qualquer empolgação, quando não faz senão arranhar – tem muito mais que uma só vida. Tem sete vidas.