31 de janeiro de 2013

Caixa de Correio #11

Hey, gentem!
Como eu tinha prometido, cá estou eu com a caixinha de correio mensal. São livros que chegaram pra mim na última semana de dezembro e ao longo de janeiro. Não fiz em video porque se vocês verem a quantidade de livros vão entender e talvez ficarem chocados rsrsrs
Não vou enrolar nem ficar escrevendo muito, então, let's go!

29 de janeiro de 2013

Novidade - Filhos do Fim do Mundo - Parceria Fantasy/Casa da Palavra

Olá, pessoal!! É com muito orgulho que venho trazer pra vocês essa notícia! O blog agora é Parceiro Master da Fantasy/Casa da Palavra! \o/
Além vocês poderem conferir as resenhas dos lançamentos mensais de 2013, ainda poderão participar dos sorteios valendo esses livros! Legal, né? ^^,
Vamos dar uma conferida no mais novo lançamento do selo da editora, que em breve será resenhado e sorteado aqui no blog?



QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.


Sinopse: É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão
investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.

Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.



Sobre o autor

Fábio M. Barreto é escritor, jornalista e cineasta. Criado nas redações de O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Trabalhou e publicou conteúdo em grandes veículos de imprensa como Sci-fi News, CNN e Brainstorm #9. Entrevistou dezenas de grandes nomes da indústria de Hollywood, de J.J. Abrams a Neil Gaiman, e foi responsável pela criação da JediCon e do SOS Hollywood. Hoje é membro de um dos podcasts de cultura pop mais famosos da internet brasileira, o Rapaduracast. Atualmente, reside em Los Angeles, Califórnia.

28 de janeiro de 2013

Li até a página 100... #3 - A Queda do César

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é: Dragões de Titânia: A Queda do César - Renato Rodrigues. 




Primeira frase da página 100: 
"Alheio ao inferno que os dois amigos viviam dentro da mansão do conde Vereza, Sylvester procurava na cocheira o pégaso de Natália."

Do que se trata o livro?
"A Queda do César" é a continuação de "A Batalha de Argos", em que o grupo denominado "Dragões de Titânia" agora tem uma ordem militar. Eles tentam desvendar uma grande conspiração contra o César e ao mesmo tempo buscam por vingança contra um ex amigo vilão, mas só se metem em confusão!

O que está achando até agora?
Estou adorando! O livro é super bem escrito e envolvente, a história fica mais interessante a cada capítulo e não consigo segurar as risadas!

O que está achando dos protagonistas?
Gosto de todos eles, são super engraçados e só sabem se meter em enrascadas.

Melhor quote até agora:  
"Ela arregalou os olhos azuis, procurando se havia alguém no quarto, enquanto apertava a carta e pensava 'Como isso veio parar aqui no quarto? Durante o culto dominical? Quando o quarto estava vazio? DURANTE A NOITE? Ele me viu dormindo? Será que eu ronco?'" pág. 18

Esse trecho/diálogo quase me matou de tanto rir e fui obrigada a compartilhar também:

"Assim que o sargento Sodibor apareceu gritando impropérios para Telus, Sylvester suou frio. Era agora que iriam descascar batata na prisão. Mas Telus aguentou firme e respondeu segundo o protocolo:
- Meu nome é Telus de Argos, Se-nhor!
- ARGOS? EU SOUBE QUE DE LÁ SÓ VEM LIXO!!! É POR ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FEDENDO A BANHEIRO DE BORDEL, SOLDADO??? É POR ISSO???
Sylvester rezava em pensamento para que todo o panteão de imortais ajudasse Telus a aguentar e o anão ficou ali de sobrancelhas cerradas e bufando quieto em posição de guarda.
- É... senhor!
- VOCÊS ME DÃO NOOOOJO!!! ACHAM QUE VÃO SAIR POR AÍ MONTANDO EM CAVALOS VOADORES? VÃO É EMPURRAR O CHÃO ATÉ QUE TITÂNIA SAIA DO LUGAR!!!
Sodibor virou-se para Sylvester e perguntou:
- A SUA MÃE POR ACASO...
O sargento nem terminou de perguntar e levou um cruzado de direita de Sylvester caindo sentado no chão.
- Droga, Sylvester!!! Que... diabos... por quê? - gaguejava Telus vermelho e confuso.
- Foi ele quem começou!" pág. 63

Vai continuar lendo?
Claro! Já estou quase terminando e adorandooo! *-*

Última frase da página:
"Sylvester olhou para trás, enquanto uma tropa de soldados uniformizados saía das brumas, cercando toda a área:
- Ah, que droga..."

26 de janeiro de 2013

Novidade de Janeiro - Garota Tempestade - Editora Valentina

Garota Tempestade - Nicole Peeler
O Estranho Mundo de Jane True - Volume 1

Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para
mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy que será lançada aqui no Brasil pela Editora Valentina, em 31/01/13.

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
280 páginas.
Formato: 16x23 cm. 
ISBN 978-85-65859-03-5
R$ 34,90
Tiragem: 5.000

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.
Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.
Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.
Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

“Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine

“Uma eletrizante viagem de autodescoberta repleta de mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times

“Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact

“Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com


Sobre a autora:

Nicole Peeler é PhD em Literatura. Formou-se na Universidade de Boston e concluiu o doutorado na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Já viveu entre a Espanha e o Reino Unido, além de já ter morado em tudo quanto é canto dos Estados Unidos. Atualmente, leciona Literatura em Pittsburgh. Quando não está em sala de aula, infectando as pobres mentes juvenis com suas loucuras, está escrevendo novas histórias de urban fantasy e curtindo o que mais gosta: família, amigos, um bom vinho, pratos saborosos, e, logicamente... viajar!
Visite nicolepeeler.com e penetre você também o estranho mundo de Jane True.

24 de janeiro de 2013

Morte Súbita - J.K. Rowling

Lido em: Janeiro de 2013
Título: Morte Súbita
Autor: J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Ficção/Drama
Ano: 2012
Páginas: 504
Nota
Sinopse: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Resenha: "Morte Súbita" é o primeiro romance voltado para o público adulto de J.K. Rowling, cuja história se desenrola na pequena e fictícia cidade de Pagford, interior da Inglaterra, e é dividida em 7 partes com em média 10 capítulos cada. Logo no início, além de nos depararmos com a trágica e repentina morte de Barry Fairbrother, somos apresentados a 7 núcleos familiares e a reação de todos após ficarem sabendo dessa notícia.
Barry era um cara querido, respeitado, admirado, e fazia parte do Conselho da cidade, que até é dividida entre os mais endinheirados e os mais pobres, e agora que sua cadeira está vaga, todos os moradores, que de certa forma tinham alguma ligação com ele (por menor ou mais distante que fosse), passam a se questionarem sobre quem irá substituí-lo a altura (ou não) e suas vidas acabam se entrelaçando.
E no decorrer dessa história, passamos a conhecer um pouco desses moradores de Pagford (e não são poucos!), incluindo seus segredos, suas conquistas, seus interesses, suas descobertas, seus medos, seus desejos, seus problemas, seus vícios, suas ambições, suas perdas, etc... Não vou falar de nenhum personagem em especial, mas alguns acabam tendo mais destaque que outros devido a própria história de vida e o que querem para si mesmos.
A primeira parte do livro é dedicada inteiramente a apresentação desses vários personagens, o que achei muitíssimo monótono e arrastado, pois fiquei com a impressão de que nada acontecia e que a história não teria rumo, mas como toda história, principalmente as grandes, é necessário uma introdução. Acho por mais confusa que tenha parecido, foi bastante importante para que entendessemos um pouco dos personagens, mesmo que depois eu tivesse que ficar voltando pra lembrar quem era quem, pois são MUITOS e confesso ser bem difícil se familiarizar com todos logo de cara. É necessário persistir. No meu caso, persisti até quase a metade do livro pra ficar realmente envolvida com a história, pois até antes disso não estava 100% empolgada, e foi isso que me fez tirar uma estrela na avaliação. De início, sei que muitos vão pensar coisas do tipo: "mas e daí que fulano pensa assim?", "que diferença isso faz?", "o que diabos isso tem a ver?", quando na verdade, a história não trata apenas de contar o que acontece na cidade após a morte de Barry. Muitos detalhes no começo, por menores que sejam, tem grande influência em alguma coisa que irá acontecer mais tarde, fazendo com que todas as pontas que iriam parecer ficarem soltas ou sem maiores explicações plausíveis, fossem amarradas de forma genial!
A história não é adulta somente por conter diálogos repletos de palavreados chulos e sexo, mas por não ser uma leitura muito "leve", já que aborda vários assuntos sérios ao mesmo tempo, como uso de drogas e a vida do dependente e da família dele, a violência tanto física quanto piscológica que muitos enfrentam, estupro e outros abusos sexuais ou de poder, negligência e preconceito de todos os tipos, pedofilia e outros problemas que muitos insistem em acobertar para fingir que não existem ou pensam que só acontecem com desconhecidos.
Talvez por tratar desses assuntos mais pesados e que chocam as pessoas, esse livro deva ser lido com a mente aberta, e, talvez, só irão absorver a verdadeira mensagem, aqueles que tem maturidade para encarar esse tipo de história. E quem sabe assim, muitos irão identificar que personagens que se comportam como esses criados por J.K., nem sempre são fictícios, mas que pode ser aquele seu vizinho intrometido, aquele seu professor nervosinho, aquele carinha popular de quem todo mundo é a fim ou até mesmo você...

J.K. acertou em cheio quando descreveu o próprio livro como sendo "uma grande história sobre uma pequena cidade", pois trata de fazer uma enorme crítica a hipocrisia da sociedade, e como as pessoas, talvez por agirem por um impulso egoista buscando pelo que desejam sem pensar no próximo ou nas consequências de seus atos, acabam por desencadearem a própria ruína, e que talvez aquela "vacância" esteja somente nas entrelinhas, não significando necessariamente que o espaço ou vaga a ser preenchida em algum lugar seja de algo físico ou material...
Por mais confuso e chato que seja o começo, leia! A lição, a mensagem, a reflexão (e até a ressaca literária que esse livro causa) valem muito a pena!

23 de janeiro de 2013

Promoção de Aniversário do Blog #5 - Editora Novo Século

Oie, genteeeee!!!
Eu sei que o mês já tá quase acabando e essa provavelmente será a última promo em comemoração ao aniversário do blog!
Agora, a promoção é em parceria com a Novo Século!
Serão dois formulários, um para cada livro, então, fica a critério do participante escolher se quer participar somente do livro que lhe interessa, ou dos dois!
Lembrando que caso o participante seja MUITO sortudo e for sorteado nos dois formularios, vai estar valendo!

Regrinhas:

- Residir em território nacional
- Seguir o blog Livros e Chocolate publicamente
- Comentar na postagem promocional para validar sua participação

Outras entradas, como curtir a página do face e etc se abrirão após o cumprimento das entradas obrigatórias. Não são entradas obrigatórias, mas te dão mais chances de ganhar! Então aproveite!

Não esqueça de ler atentamente os Termos e Condições ao final dos formulários!
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!!!

21 de janeiro de 2013

Novo Conceito e eBooks - Novidades

Editora Novo Conceito incentiva a leitura de eBooks com preços especiais
Com o objetivo de incentivar a leitura de eBooks, a Editora Novo Conceito está colocando no mercado, 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos.

Além dos grandes sucessos de vendas da editora, estão disponíveis lançamentos recentes nas áreas de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal, com opções para todos os públicos e gostos.

Quem ainda não teve acesso aos livros digitais, que foram a grande sensação de vendas no Natal, ou deseja aumentar seu acervo pessoal, pode acessar a página especial da Editora na Amazon, onde encontrará a lista com os títulos contemplados e os preços promocionais. É só clicar AQUI e conferir!

E aproveitando o embalo, todos aqueles que puderem dar uma força, clicarem no link acima e visitarem a página, irei agradecer muito, pois a cada clique diário o blog ganha um ponto no programa de vantagens da editora, o que pode ser revertido em prêmios que serão sorteados aqui no blog, então, o benefício é de vocês!
Bora ajudar?

18 de janeiro de 2013

Li até a página 100... #2 - Morte Súbita

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é: Morte Súbita - J.K. Rowling. 





Primeira frase da página 100: 
"Samantha aguçou os ouvidos, mas a insinuação de Maureen era simplesmente ridícula."

Do que se trata o livro?
Morte Súbita é o novo livro de J.K. Rowling voltado para o público adulto. Se trata da história de algumas famílias, todas com suas carecterísticas distintas e a forma como se comportam após a morte súbita de um dos conselheiros políticos da cidade de Pagford, Barry Fairbrother. Devido a vacância (a cadeira dele ficou vaga após essa morte), alguém, ao que tudo indica, vai precisar substituir o defunto...

O que está achando até agora?
Sinceramente, até a parte que estou (pag 183), nada de grandioso demais aconteceu. O começo é muito monótono com toda a apresentação desse bando de personagens problemáticos e as reações deles com relação a morte de Barry, o que a príncipio me deixou confusa, sem saber quem é quem, por que, quando...

O que está achando dos protagonistas?
São vários, VÁRIOS MESMO, muito detalhados, com personalidades marcantes e que lembram pessoas muito egoístas e hipócritas, mas com descrições que lembram pessoas comuns, do nosso cotidiano, com seus problemas, formas de se darem bem sobre algo ou alguém e tudo mais...

Melhor quote até agora:  
Na verdade foram dois:
"... Mary saiu do quarto de mansinho e desceu para a cozinha, onde poderia chorar sem problemas. Cada hora que se passava só fazia aumentar a sua dor, pois a deixava cada vez mais longe do marido e era apenas uma pequena amostra da eternidade que teria de viver sem ele ao seu lado. Estava sempre esquecendo que Barry não ia voltar nunca mais e que não podia correr para ele em busca de consolo." - pág. 67

" Na sua opinião, o maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente. A honestidade era a sua marca, a sua arma, a sua defesa." pág 77

Vai continuar lendo?
Com certeza! Por enquanto a história não está me agradando 100%, mas por ser fã da autora e pela narrativa ser impecável, vou apostar nessa leitura com muitas expectativas.

Última frase da página:
Como a última frase passa pra página 101, vou pegar as que vem antes:
"- ... O importante agora é saber quem vai substituir Fairbrother. E não devemos subestimar Aluga-Ouvido, por mais transtornada que ela esteja."

17 de janeiro de 2013

Selinhos e Memes #19


Oie, gentem! Recebi um selinho super bonitinho da Fernanda, do blog Nandarilha e vim responder e indicar outros pra responderem também.
Ele foi criado pela blogueira Erica Bosi - Leia Sempre! As regrinhas são simples:

1- Citar o nome e o link de quem te enviou;
2- Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3- Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4- Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Livros que li em 2012 e gostei:
O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Malícia - Chris Wooding

Livros que desejo ler este ano:
Coração de Tinta - Cornelia Funke
A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkness
Sr. Ardiloso Cortês -  Derek Landy

Blogs que indico:
Meus Livros, Meu Mundo
Descobrindo Livros
Escuta Essa
Pocket Libro
O Maravilhoso Mundo da Leitura
Todas as Coisas do Meu Mundo
Moonlight Books
Céu de Letras
Baú de Histórias
Sonhos e Resenhas

16 de janeiro de 2013

O Trono Sem Rei - Eddie Van Feu

Lido em: Janeiro de 2013
Título: O Trono Sem Rei - Vol. 2
Autora: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
Gênero: Fantasia/Juvenil/Literatura Nacional
Ano: 2011
Páginas: 288
Compre o livro aqui
Nota:
Sinopse: Depois de uma enorme perda que a mudou para sempre, Bianca acredita que voltou a amar. Na verdade, ela acredita que o rapaz que amara, um anjo que a guiara no Mundo das Fadas, voltou para ficar com ela. Porém, ee parece não se lembrar de nada e, enquanto Bianca tenta descobrir se ele é quem ela acredita que ele seja, ela ainda tem que afastar a concorrência e lidar com seu pai que parece ter saído do século XVII. Quando algo inesperado acontece, Bianca vê que precisa voltar ao mundo das fadas e descobre que sua família pode ajudar mais do que imaginava. No Reino das Fadas, ela acaba se deparando com um mundo a um passo da guerra. Bianca tem que administrar criaturas assustadoras, princesas prometidas, soldados apaixonados, uma rainha sem paciência, ataques e traições numa aventura muito mais perigosa do que da primeira vez que colocara os pés lá. Felizmente, dessa vez ela e Zac não estão sozinhos.

Resenha: "O Trono sem Rei" foi o tão aguardado livro que dá continuidade ao "Lua das Fadas", e nele, a história de Bianca continua de onde parou. Após acreditar que perdeu seu anjo, e com ele o amor, Bianca vive triste, deprimida, solitária e pensativa, e ninguém de sua família sabe ao certo o que anda a afligindo tanto, pois sua visita ao Mundo das Fadas, onde ela passou pela maior aventura de sua vida, descobriu o amor (e também a dor da perda), estava sendo mantida em segredo...
Algumas semanas depois de sofrer bastante, Bianca acaba reencontrando Zac e passa a acreditar que, enfim, sua tristeza vai passar, mas se surpreende quando descobre que Zac não se lembra de nada do que viveu no Mundo das Fadas com ela, nem acredita nessa história de magia e o pior, parece ter um passado como qualquer pessoa normal teria, o que leva Bianca a pensar que por mais idêntico que o "novo" Zac seja ao "velho" Zac, não poderiam ser a mesma pessoa. Mas espere... Bianca não vai desistir assim tão fácil... Ela resolve investir no rapaz como uma nova tentativa de recomeçar e voltar a ser feliz.
Depois de alguns pequenos obstáculos, os dois começam a se aproximar e Zac começa a fazer parte da vida de Bianca e sua família, que acabam o aceitando. Urbain, o pai dela, resiste bastante, pois não aceita que sua filhinha está crescendo, mas acaba cedendo, afinal, os pais devem criar seus filhos para o mundo, e não para ficar debaixo de suas asas para todo o sempre...
Até que um belo dia, Zac é sequestrado por um bando de trolls repugnantes que o levam para o Mundo das Fadas e todos ficam desesperados tentando encontrá-lo, e sem medir esforços para trazê-lo de volta, a família de Bianca acaba surpreendendo a menina, pois eles também viveram uma grande aventura no passado, envolvendo um portal mágico com direito a viagem no tempo e tudo mais, e agora vão com a cara e a coragem para o Mundo das Fadas procurar o rapaz!

Narrado em terceira pessoa, "O Trono sem Rei" nos faz embarcar numa história fantástica em que num primeiro momento nos deparamos com uma Bianca deprimida e infeliz, que por ironia do destino volta a acreditar no amor e na felicidade que poderia recuperar ao reencontrar Zac. Mas quando ele é sequestrado, Bianca não irá aceitar mais uma perda, e vai atrás de seu amor, mas agora terá ajuda de sua família, que nunca imaginou acreditar na magia e já ter passado por uma aventura parecida com a que ela mesma viveu.
A narrativa é leve, fluída e super cativante. A forma como Eddie escreve e descreve as cenas, os cenários e os personagens, é tão gostosa, engraçada e viciante que nos faz imaginar que eles são pessoas do nosso cotidiano, que fazem piadinhas e pensam como nós, então, senti uma grande intimidade com todos eles, principalmente na aversão ao funk que eles têm! Hahahahaha! Caveirinha odiosa pro funk!
A história além de bem escrita, foi muito bem construída, mas só preciso ressaltar que, assim como percebi isso nos outros livros da autora, situações ou referências à histórias de outros livros estão presentes também em "O Trono sem Rei". A aventura que foi citada e que surpreende Bianca, vivenciada por Lorena, Marcos e Marcel, que viajam no tempo e conhecem Urbain, é uma história contada no livro "O Portal", e até o nome de Phillipe, que é personagem do drama "Alcateia Prateada" é citado, mas depois da fofa da Eddie ter me corrigido soube que se trata de outro personagem de mesmo nome, que também aparece em "O Portal". Achei essa ideia de mesclar historias de diferentes livros independentes super original, mas ao mesmo tempo, senti que por mais que algumas explicações tivessem sido dadas, ainda faltou alguma coisa pra que eu pudesse entender de fato o que aconteceu com a família de Bianca, como, onde e por que. Então, por esses motivos, senti uma enorme vontade/necessidade/falta de poder ter lido "O Portal" primeiro. Como os personagens estão, de certa forma, ligados, por mais que os livros e as histórias sejam independentes, vai haver essa curiosidade para ler os outros livros e saber um pouco mais da vida de todos, já que são citados.
No mais, eu recomendo muito muito muito a leitura de o "Trono sem Rei". Assim como em "Lua das Fadas" (que recomendo que seja lido primeiro), é cheio de aventuras, segredos, revelações, surpresas, romance e tem um final incrível, nem um pouco previsível e de tirar o fôlego! Me deixou clamando pela continuação!

14 de janeiro de 2013

Promoção de Aniversário do Blog #4 - Editora Valentina

Olá, pessoal!!
O que acham de participar de mais uma promoção em comemoração ao niver do blog?
Dessa vez, a promo é em parceria com a Editora Valentina! E o livro é super bonito e emocionante!!


Regras:
- Residir em território nacional
- Seguir o blog Livros e Chocolate publicamente
- Comentar na postagem promocional para validar sua participação

Outras entradas, como curtir as páginas do face, comentar a resenha e etc se abrirão após o cumprimento das entradas obrigatórias. Não são entradas obrigatórias, mas te dão mais chances de ganhar! Então aproveite!

Não esqueça de ler atentamente os Termos e Condições ao final do formulário!
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!!

13 de janeiro de 2013

Novidades de Janeiro - Editora Arqueiro e Sextante

Já conferiram os lançamentos de Janeiro das editoras Arqueiro e Sextante?
Gostei de praticamente todos (não sou fã de Paulo Coelho, sorry)!

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida - James Patterson
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano.
Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos.
Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

Lua de Mel - James Patterson
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos
misteriosos, que levantam a suspeita do FBI.
Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.

Um certo verão - David Baldacci
Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos.
Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes.
Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.

Por que os homens casam com as mulheres poderosas? – Sherry Argov
Depois do sucesso de Por que os homens amam as mulheres poderosas?, Sherry Argov resolveu ir mais fundo e entrevistou centenas de homens para descobrir o que os leva a pedir uma mulher em casamento.
Com base em suas pesquisas, ela reuniu ensinamentos úteis para quem deseja transformar relações casuais em compromisso sério. Você vai identificar as atitudes que atrapalham suas relações amorosas e descobrir o que fazer para se tornar mais desejável para o sexo oposto.

A sabedoria dos jesuítas para (quase) tudo – James Martin
Com uma linguagem simples e acessível, o reverendo James Martin apresenta neste livro as questões mais relevantes da espiritualidade de Santo Inácio de Loyola.
A partir de exemplos práticos e histórias bem-humoradas, ele mostra que a espiritualidade está entranhada em nossas atividades cotidianas e que é possível chegar a Deus por meio de nossos relacionamentos pessoais, nosso trabalho, nossas escolhas e nossos desafios diários.

Manual do guerreiro da luz - Paulo Coelho
A partir da história de um garoto que aprendeu a silenciar a mente para ouvir os sinos de um templo sagrado escondido no fundo do mar, Manual do guerreiro da luz aborda temas como coragem, disciplina, fé, confiança, escolhas, responsabilidade, amizade e gratidão.
Ideal para ser consultado quando nos sentimos despreparados para lidar com alguma situação, esse livro reúne mensagens inspiradoras que nos ajudam a encontrar nossa força interior.

11 de janeiro de 2013

Li até a página 100... #01 - O Trono sem Rei

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . O livro que estou lendo no momento é: O Trono sem Rei - Eddie Van Feu. 



Primeira frase da página 100: 
"- O quê? - disse Marcos. - Então eu vou ter que trocar meu incrível sanduiche de mortadela pelas iguarias mais fantásticas e divinas que o paladar humano já provou??? Puxa! Estou muito triste agora!"

Do que se trata o livro?
O Trono sem Rei é a continuação do livro Lua das Fadas. Bianca, a protagonista, sofreu uma grande perda e após acreditar que nunca mais iria conseguir amar ninguém, acaba se surpreendendo quando acredita que seu amado voltou e embarca numa viagem fantástica ao Mundo das Fadas.

O que está achando até agora?
Estou achando ótimo! A história além de muito boa é cheia de tiradinhas hilárias!

O que está achando dos protagonistas?
Todos são muito bem construídos, com personalidades distintas e alguns com um passado bem misterioso...

Melhor quote até agora:  
"- Sua mãe falou que você estava crescendo e que eu vou ter que aprender a lidar com isso. Então, deixe-me perguntar, existe alguma chance de você continuar essa garotinha linda até, mais ou menos, os quarenta anos, e esperar eu morrer até procurar um namorado?"

Vai continuar lendo?
Mas é lógico!

Última frase da página:
"- Feiticeiros da Lua Negra são muito poderosos entre os encantados, eles os respeitam e dificilmente mexerão com vocês se estiverem ao lado de um - explicou ela."

Desafio Realmente Desafiante 2013

Bom dia, pessoas achocolatadas do blog doce!
Enquanto retribuia comentários recebidos, me deparei com esse desafio lançado pela Clicia, do blog Silêncio Que Eu Tô Lendo e resolvi aderir, com a cara e a coragem! Será que dou conta?
Espiem só como funciona e façam também!! *-*



- Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!

Eu vou colocar 18 desafios, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo  Porém você pode escolher o mês que vai realiza-los! O importante é cumprir 12 desafios. Você pode fazer um por mês, mas se quiser também pode fazer mais rápido e terminar o desafio antes do tempo! Ou fazer mágica e fazer os 18! XD

Atenção: um livro para cada desafio, ok?

Vamos lá?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!)
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

Vou fazer uma página pra ir marcando o que consegui, como fiz com o Desafio Literario dos 60 Dias, no ano passado!
Boraaaa!!!

10 de janeiro de 2013

Autores Parceiros - Camila Dornas



Biografia: Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro ´´ A linhagem``.

Contatos: Fanpage | Blog | Skoob | Onde comprar


Sobre a obra:

A Linhagem
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...








E aí povos e povas? Curtiram saber um pouquinho sobre a mais nova autora parceira aqui do blog? Eu juro que fiquei muito curiosa depois de ter lido a sinopse de A Linhagem! Londres, bruxaria, mistérios....  E essa capa linda que só de olhar já dá uma sensação de liberdade gigante na gente? *-* Elementos que só podem dar em coisa boa!
Em breve vocês vão poder conferir a resenha!

Bjokas!

Promoção de Aniversário do Blog #3 - Geração Editorial

Oi de novo, gentem!!
Bora continuar participando das promos super bacanas em comemoração ao primeiro aninho do blog? Uhuuu!!
Agora, a promoção é em parceria com a Geração Editorial! \o/
E por favor... os livros são DIVOOOSS!! *-*
Serão dois formulários, um para cada livro, então, fica a critério do participante escolher se quer participar somente do livro que lhe interessa, ou dos dois!
Lembrando que caso o participante seja MUITO sortudo e for sorteado nos dois formularios, vai estar valendo!


Regrinhas:

- Residir em território nacional
- Seguir o blog Livros e Chocolate publicamente
- Comentar na postagem promocional para validar sua participação

Outras entradas, como curtir a página do face, comentar as resenhas e etc se abrirão após o cumprimento das entradas obrigatórias. Não são entradas obrigatórias, mas te dão mais chances de ganhar! Então aproveite!

Não esqueça de ler atentamente os Termos e Condições ao final dos formulários!

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!!!

Promoção de Aniversário do blog #2 - Escrita Fina

Oie, gentem!!
Como tinha dito que as promoções de aniversário seriam lançadas aos poucos, aqui vai mais uma! \o/
Dessa vez, a promoção é em parceria com a Escrita Fina Edições! \o/


Regrinhas:

- Residir em território nacional
- Seguir o blog Livros e Chocolate publicamente
- Seguir o twitter da Escrita Fina
- Comentar na postagem promocional para validar sua participação

Outras entradas, como curtir a página do face, comentar a resenha e etc se abrirão após o cumprimento das entradas obrigatórias. Não são entradas obrigatórias, mas te dão mais chances de ganhar! Então aproveitem!

Não esqueça de ler atentamente os Termos e Condições ao final do formulário!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!!!

9 de janeiro de 2013

Autores Parceiros - Bruna Camporezi


Biografia: BRUNA CAMPOREZI nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

Contatos: Facebook do livro | Twitter | Blog | Skoob



Sobre a obra:

Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado (vol.1)

Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos
Páginas: 440
Sinopse: É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


E aí, genteemm? Curtiram?
Eu fiquei super curiosa pelo livro! Em breve vocês vão poder conferir a resenha e aproveitar pra participar de uma promoção bem legal! Aguardem!!
Bjokas!

8 de janeiro de 2013

Sabor de Sangue e Chocolate - Helena Gomes

Lido em: Janeiro de 2013
Título: Sabor de Sangue e Chocolate
Autora: Helena Gomes
Editora: Escrita Fina
Gênero: Sobrenatural/YA
Ano: 2010
Páginas: 280
Nota
Sinopse: É apenas mais um dia no colégio e na vida de um dos alunos, Alex. Tudo promete ser como sempre até que um assalto provoca no adolescente de 17 anos uma reação inesperada. Com ela, vem à tona uma insana vontade de beber sangue. Desesperado, Alex acredita que está enlouquecendo. E a situação só piora quando a mãe o obriga a viajar para Nova Guanaja, uma cidadezinha próxima a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, ele fica hospedado na casa de Miranda, dona da melhor chocolateria da cidade. A tranquilidade do lugar, porém, logo deixa de existir. Um rapaz é decapitado numa das praças da cidade. Uma jovem tem todo o sangue extraído de seu corpo. E novas mortes ocorrem sem que ninguém possa impedi-las. Alex acaba preso a uma trama cheia de mistérios e perigos, tecida por uma bruxa que não medirá esforços para saciar sua ambição. Nem que isto signifique atrair para Nova Guanaja a mais terrível das criaturas.

Resenha: Alex é um garoto de 17 anos que se sente deslocado em casa. Apesar de todo o conforto e mordomia que tem, sua família parece sempre estar ocupada com outros assuntos e o deixando em segundo plano, o que o deixa bastante incomodado e infeliz. Até que um dia Alex e seu irmãos mais novo, Gabriel, presenciam um assalto perto da escola onde estudam, e durante a confusão, Alex se joga sobre o irmão para protege-lo de uma bala perdida. Nenhum dos dois sai ferido gravemente, mas a partir daí, Alex começa a mudar... Ele passa a sentir uma fome absurda, e a única maneira de saciá-la é com sangue... Seus sentidos também passam a ficar muito mais aguçados. Diante dessas mudanças, de algumas alucinações que acredita ter e do descaso de seus pais, principalmente de sua mãe, Alex passa a se perguntar se ele não teria sido adotado e se não estaria ficando louco.
Brandão, o motorista da família, recebe a notícia de que sua neta está doente e precisa de cuidados, e aproveitando que teria que ir visitá-la, tenta ajudar Alex o levando para a cidade de Nova Guanuja, no Rio Grande do Sul. Nova Guanuja é uma cidade misteriosa, envolta por uma cultura cheia de misticismo e bastante famosa por seu delicioso chocolate, mas que anda sendo aterrorizada por alguma coisa... A neta de Brandão é uma jovem bruxa e andou invocando seres malignos que agora estão assolando a cidade, matando os moradores, sugando o sangue deles até a morte.
E é nesse cenário delicioso que nos envolvemos na história, pois Alex irá começar a se descobrir e embarcará numa missão onde terá que desvender quem, ou o que, está por trás de todo aquele terror...

Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro e confesso que fiquei em cima do muro, pois algumas eram muito positivas e outras nem tanto... Então, resolvi ler pra tirar minhas próprias conclusões.
"Sabor de Sangue e Chocolate" é um livro envolvente, em que a leitura é rápida e fácil devido a narrativa, que é em terceira pessoa, que flui muito bem. A história é cheia de ação e é aquele tipo de livro que não dá vontade de largar.
Um ponto que achei extremamente interessante é que, como a história se passa numa cidadezinha do sul do país, os personagens conseguem demonstrar sua cultura, seus costumes e até mesmo o sotaque nos diálogos, então realmente dá a impressão de que a história se passa num lugar onde as pessoas conservam essas características, fazendo o leitor a imaginar aquela região e reforçando a ideia de que o Brasil é um país com bastante diversidade cultural. Pensem encontrar o termo "bah" num diálogo. Impossível pensar que se passa em outro lugar que não seja o sul hehehe. Outro ponto bem bacana foram trechos de músicas do David Bowe e Queen, que refletem bem a situação vivida por Alex, e a mistura de vários seres sobrenaturais, como bruxas, anjos, demônios e etc, que combinaram bem com o misticismo da cidade.
Os personagens são bem descritos, mas pouco aprofundados e nem todos despertam a simpatia e cativam o leitor. Acho que justamente devido a isso não nos afeiçoamos a eles e eu não me identifiquei com nenhum. Alex muitas vezes demonstra ser muito inconstante, e por mais que seja incompreendido na história, também foi incompreendido por mim mesma. Encarei isso como um conflito pessoal durante essa fase de sua vida, que mesclou a própria adolescência com todas as descobertas que ele fez sobre si mesmo.
A história muitas vezes, talvez pelo ritmo acelerado da narrativa, deixou algumas pontas soltas, como se tivesse ficado devendo explicações. Fiquei pensando de onde e por que motivo surgiu o romance da história, ou por que um dos seres malignos "coincidentemente" foi invocado pela bruxa, dentre todos os outros que poderiam ter sido.
Eu também não gostei muito da capa do livro, mas a diagramação e a revisão são impecáveis! As páginas são grossas e bem resistentes.
Enfim, apesar do que apontei como sendo pontos que não me agradaram muito, a história é muito boa mesmo, e pra quem gosta de um enredo bem original, com uma pitada de cultura sulista, cheia de ação e mistério, com uma narrativa super envolvente e com um delicioso toque de chocolate, não pode deixar de conferir essa história!