30 de novembro de 2012

Lançamentos de Janeiro - Novo Conceito

Oie pessoal!!
Vamos dar uma espiada nos lançamentos de Janeiro/13 da Editora Novo Conceito?
Preparem-se porque é muito coisa boa!
E podem aguardar por promoções valendo todos esses livritchos quando forem lançados! ^-^

♥Esperando por Você - Susane Colasanti
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


♥O Lorde Supremo - Trudi Canavan
Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ? ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
♥Não Posso me Apaixonar - Bella Andre
Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor ? e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

♥Uma Questão de Confiança - Louise Millar

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

♥Proteja-me - Juliette Fay
Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido ? tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro. Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.



28 de novembro de 2012

Estrela Píer - Kamila Denlescki

Lido em: Novembro de 2012
Título: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Ficção Científica/Literatura Nacional
Ano: 2009
Páginas: 231
Nota
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Resenha: Lúcia é uma garota com uma marca de nascença em forma de estrela. Ela tem 18 anos, é bibliotecária no Colégio Santa Rosa, é fascinada e conhece todos os clássicos da literatura (até tem o apelido de "Traça"), mas nada de interessante e novo acontece em sua vida. Ela e sua irmã adotiva, Lara, foram criadas pela avó, Marisa, pois os pais a abandonaram. Ninguém se interessa por ela, exceto Carlos, um cara tão sem noção que chega a ser cômico. Lúcia sonha em um dia encontrar seu grande amor, mas isso parece estar longe de acontecer...
Mas para sua sorte, ou não, Lúcia aceita o convite para ir ao cinema com Carlos e lá, ao assistir o filme, fica encantada pelo ator, Richard Clevehouse.
Um belo dia, Lucia recebe uma ligação e é informada que acabou de ganhar uma promoção e que viajaria para Londres para um jantar com ninguém menos que o astro que a encantou: Richard, o próprio. Ela fica sem entender bem o que é aquilo (pois só tinha ouvido falar na promoção que estava sendo feito por uma marca de xampu, e por concorrer com milhares de fãs, nem quis arriscar participar para perder), e descobre que sua avó foi a responsável por sua inscrição nesse concurso. Então, Lúcia sai de São Paulo, e vai rumo a Londres, para ganhar seu prêmio.
Chegando lá, Richard é um pouco diferente do que ela esperava. De início tudo estava indo muito bem, os dois estavam a vontade e a química entre eles era evidente, mas quando Richard repara na marca de nascença de Lúcia, o que deveria ser um jantar tranquilo e com horário pra acabar, acaba virando uma confusão, pois Richard sequestra a garota "para a própria segurança dela". E em meio a todo esse perigo, Lúcia acaba descobrindo coisas que nunca poderia imaginar serem possíveis...

Estrela Píer foi uma surpresa pra mim. A mistura de romance com ficção científica, muita ação e uma boa dose de mistério, que gira em torno da fuga e o motivo dela, foi ótima! O livro começa bem devagar, mas a reviravolta que acontece durante o jantar, com direito a perseguições e altas escapadas, deixa tudo muito mais interessante e empolgante, e fiquei desesperada, querendo ler logo para que as coisas fossem esclarecidas e aquele sufoco tivesse um fim, feliz de preferência. A narrativa é em primeira pessoa, feita pela própria Lúcia que é uma personagem bem marcante, forte, inteligente, decidida e amante de literatura *-*, mas muitas vezes senti que ela aceitou algumas situações e explicações chocantes de forma muito fácil, sem maiores questionamentos ou sem bater o pé.
Richard é um cara muito misterioso, que ora demonstrava ser o mocinho, ora o bandido, mas que independente do que fosse na realidade, não perdia o charme e nem a atenção de Lúcia. Ai, que gato!
A trama é revalada aos poucos, despertando nossa curiosidade e a vontade é de não largar o livro enquanto ele não termina. A maior parte da história se passa em Londres, mas em momento algum a leitura vira um tour pelo lugar. A ação é tanta que ninguém tem tempo pra dar uma de turista pela cidade, e nem por isso a descrição dos cenários deixa a desejar, muito pelo contrário! É tudo muito bem descrito e detalhado de forma incrível!
Eu só não dei 5 estrelas pro livro devido à questão de Lucia aceitar várias coisa numa boa, o que soou um pouco irreal pra mim já que a menina é tão inteligente. Talvez fosse por culpa do amor que chegou pra ela de forma tão arrebatadora e que a fez perder um bocado dos sentidos, amor que ela não havia esperado até conhecer Richard, quem sabe... E também porque, mesmo com a escrita maravilhosa, de certa forma um pouco poética e bem fluída da autora, encontrei alguns erros que passaram despercebidos na revisão.

Enfim, não dá pra revelar mais detalhes sem que vire um big spoiler pra estragar a surpresa de quem ainda não leu a história. E o final "enigmático" é bem surpreendente e nos deixa com aquele gostinho de "E agora? Quero mais meudeusdocéu!!"
Superou minhas expectativas e super recomendo!

26 de novembro de 2012

Meme Livros Doces

Oie, gentem!
Criei esse meme suuuuper doce para ligar a descrição particular de um determinado livro que temos a doces tão conhecidos e gostosos (ou nem tanto) ao nosso grande vício, que é a leitura.



Então vamos aos docinhos, suas descrições e os livros que associo a eles. E os blogs indicados estão lá embaixo no final da postagem:



Brigadeiro
Apesar de comum e popular, é uma delícia e o maior vício! Todo mundo gosta, todo mundo quer e não pode faltar em nenhuma estante! É pra ler e ser relido sempre!
Saga Harry Potter
Caraca.... Acho que a maioria do pessoal que me conhece sabe que amo HP de paixão e sou muito fã!
A leitura é envolvente, prazerosa e a vontade é que não acabasse nunca. Todo mundo devia ler. E ter também, pra guardar como relíquia! I ♥ brigadeiro!! Muito! Não canso e nem enjoo nunca!


Beijinho
Muito conhecido entre a galera e na maioria das vezes deixado de lado por preconceito. É ótimo, mas tem um "cravo" horrível que serve de enfeite e não desce nem a pau. Seria perfeito se não fosse por ele.
ACEDE
Eu gostei muito desse livro, muito mesmo. Mas achei que o autor usou palavras "dificeis" demais sem a menor necessidade, visto que é um livro leve, fluído e que os dialogos são de adolescentes, que por mais inteligentes que sejam, são descolados. Quem fala giria não costuma falar dificil ao mesmo tempo, né? E esse floreio todo foi o cravo do meu beijinho!


Cajuzinho
Muitos conhecem, mas não é do gosto de todos... A história ainda tem um elemento muito necessário e que faz toda a diferença, e se não fosse por ele, o livro não seria o mesmo.
A Estrada da Noite
Esse é um livro que não agrada muitos, mas eu gostei. Tem terror e mistério na medida certa, ação e uma história bem curiosa por trás de tudo isso. E se não fossem os cachorros do personagem principal, a história não seria a mesma. Com eles na história, tudo ficou muito melhor e mais interessante.





Olho de Sogra

Muito feio visualmente, mas pode surpreender se houver chance de ser apreciado, de forma positiva, ou não.
As Brumas de Avalon
Esses livros, visualmente, não me agradam nada e até me causam certa rejeição contra eles. As capas não tem nada demais e é a mesma pros quatro livros da coleção (pelo menos os dessa versão que tenho). Parece coleção fajuta vendida em banca. A diagramação é pobre, as folhas brancas e as letras super miúdas pra se ter poucas páginas dá preguiça. Mas, oi? A história de As Brumas de Avalon é fantástica! Conta a lenda do Rei Arthur, antes e durante sua vida, na visão das mulheres que o cercam, de forma super fluída, envolvente e fácil. É impossível não curtir essa história.



Quindim
Te deixa arrependido, pensando se depois de lido valeu mesmo a pena, afinal, todas aquelas "calorias" são totalmente dispensáveis e fazem um mal danado pra saúde.
Saga Crepúsculo
A saga Crepúsculo, pelo menos pra mim, foi difícil de engolir. Tudo bem que a leitura é bem fácil e as capas são lindas, mas a trama em si não me agradou e nem me convenceu. A história é fraca e tudo o que acontece é absurdo, doentio e inaceitável no meu ponto de vista. Não tenho nada contra quem gosta e respeito o gosto alheio, mas eu odeeeeio esses livros e, meu Deus, me senti perdendo muuuitos neurônios enquanto lia.


Rocambole
É meio enrolado, mas bom demais!
Tem Alguém Aí?
Tenho uma relação de amor e ódio com Marian Keyes, a autora do livro "Tem Alguém Aí?", um dos meus favoritos. Esse livro é maravilhoso e o toque de todos os elementos presentes nele, são na medida certa. Tem um pouco de mistério e é emocionante, triste e engraçado, mas MK, como sempre, enche muita linguiça engrossando o livro com milhões de páginas com vários detalhes, que muitas vezes nem são necessários. Mas a história desse livro é tão bacana, que devorei, com enrolação e tudo! E claro, me debulhei em lágrimas no final.


Casadinho
Difícil de aceitar, mas depois que se prova, é impossível de largar.
Série Vampiratas
Essa série, é pouco conhecida e pouco divulgada. O nome "Vampiratas" soa idiota, o preço dos livros é salgado, e talvez isso tudo contribua para que poucos se interessem. Mas gente, socorro! Essa é uma série maravilhosa, fantástica e completamente viciante! Super empolgante e tem de tudo: cheia de ação, aventura, tem um toque de romance muito bacana, um toque sobrenatural e misterioso, confusões, explosões, batalhas e sangue, e também tem bastante humor! Os personagens são ótimos, e meus preferidos são os vilões ahahaha! Depois que descobri essa série, aguardo ansiosa por cada lançamento e largo tudo que estou lendo no momento pra me dedicar inteiramente ao livro! Perfeito demais! Esses da foto são os lançados até agora aqui no Brasil, pela Editora Galera Record.


Os 5 blogs tageados são:
Vida de Leitor
The Serial Reader
Amiga da Leitora
Acompanhada pelos Livros
Moonlight Books

25 de novembro de 2012

Resumo da Semana #25

Boa noite, gente!
Estou tentando o máximo possível voltar com a rotina de publicar postagens diárias no blog, mas ainda tá um pouquinho dificil. Mas mesmo não tendo postado todos os dias, até que o que postei foi produtivo hehehe:


Ainda estou lendo:
Estrela Píer (tive que parar de ler, retomei a leitura ontem e já estou na metade do livro)

Próxima leitura:
Lua das Fadas - Eddie Van Feu

Comprei e/ou recebi algo?
Siiiimmm! Aproveitei umas promoções bem bacanas na Black Friday! Aguardem caixinha especial quando receber os "presentes"!

Aviso sobre o MURAL
Como eu tinha dito no começo do mês e reforcei algumas vezes nos resumos semanais, todos que mandarem fotinhas de suas estantes estarão concorrendo e brindes. Até agora foram pouquíssimas pessoas que enviaram fotos. Será que foi por que não disse qual seria o prêmio?
Mas independente do que seja, as fotos serão postadas aqui no blog dia 29/11, e dia 30/11 irei fazer o sorteio entre os participantes. Então, o prazo para envio é no máximo até dia 28/11.
Quem ainda não mandou e queira participar, é só mandar pro email contato@livrosechocolate.com.br

Sobre visitas e comentários
Ainda estou visitando blogs e retribuindo comentários. Todos os comentários (exceto os feitos em postagens referentes a promoçoes) recebidos desde o dia 06/11 estão sendo retribuídos aos poucos, assim como as visitas costumeiras. Espero que até no fim desse mês já tenha me estabilizado em relação a esses atrasos, mas podem ficar tranquilos que já estou dando conta disso.

Ah, criei um meme/tag e está programado pra entrar amanhã de manhã aqui no blog. Os blogs escolhidos para responderem foram sorteados e serão avisados logo mais após a postagem e espero que o pessoal goste!

Acho que é isso tudo!

Bjokas doces e até!

Selinhos e Memes #15

Oie, pessoal!
Hoje resolvi pegar os memes que fui indicada pra poder postar aqui no blog. Acho que pulei alguns, pois já faz tanto tempo que não posto essas indicações que fiquei meio perdida.
Alguns que já tinha respondido no blog e recebi de novo, mas com perguntas diferentes, já postei na página do blog no Facebook. Eu queria poder indicar todo mundo! Não fique de mal de mim caso não tenha sido indicado! Não significa que não goste ou desconsidere seu blog, ok?

Então, deixa eu começar logo, porque são vários!
Versatille Blogger
Esse recebi do blog Saindo da Realidade. Brigadinha!!!


Regrinhas: 


- Nomear 15 seguidores
- Avisar a pessoa que você nomeou;
- Agradecer ao blog que te nomeou;
- Adicionar o post ao blog;
- Adicionar 7 coisas que você gosta;

O que eu mais gosto:
Minhas filhas
Minha gata
Meus livros
Chocolate
Internet
Escrever
Filmes

O selo vai para:
Não sei quem já recebeu ou não, então se já tiver recebido, paciência! Hahaha
Escuta Essa
Blog do Balaio
Meus Livros, Meu Mundo
Amiga da Leitora
Preto no Branco
Milkshake de Palavras
Jornalismo na Alma
Buttercup de Galocha
Tempo à Toa
Sou Seu Astral
Palavra em Movimento
Enquanto Escrevo um Livro
Blog da Idelmária
Sonhos e Resenhas
Strawberry de Livros e Filmes

Meme: Cinco Livros que eu Leria Antes que o Mundo Acabasse
Essa tag foi criada pelo canal I Eat Words Channel e recebi do blog Viciados em Livros e Filmes! Valeuu!!



Regras:
- Os livros escolhidos já têm que estar na sua estante, não vale livros que ainda não foram lançados.
- Não vale releituras.
- Creditar o canal responsável pela Tag.

É dificil escolher entre todos os livros que tenho e que ainda não li, só 5 pra ler antes do fim do mundo...
Então, mesmo não significando que sejam os melhores de todos, escolho os seguintes por considerar muitos comentários positivos e minha grande curiosidade e vontade pra começar, mesmo sem poder por agora devido aos livros de parceria que se acumularam. Ah, e a leitura não seria necessariamente nessa ordem:

  

 


Campanha de Incentivo a Leitura

Esse eu recebi do blog Vem Ler Comigo e do blog Milkshake de Palavras, lá vai. :)


As regras são: 
- Indicar 10 blogs. (É expressamente proibido oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro.)
- Avisar os blogs escolhidos sobre o meme.
- Colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
- Responder a pergunta:
Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Com certeza indico Harry Potter e a Pedra Filosofal, e claro, os outros livros da série. Acho que assim como muitas pessoas pensam, é um livro fácil, envolvente e com uma história fantástica que serve como ponto de partida pra qualquer um adentrar nesse mundo da leitura!






10 blogs que indico para receber o selinho:
Jeito Inédito
Palavra em Movimento
Leituras Vidas & Paixões
Moonlight Books
Peregrino da Noite
Meus Livros, Meu Mundo
No Limite da Leitura
Livros de Cabeceira
Manuscrito de Cabeceira
Palavras ao Vento


Selinho Amor a Primeira Vista para mim

Esse recebi do Strawberry de Livros e Filmes




Prêmio Dardos
Esse também recebi do Strawberry de Livros e Filmes

Prestigiado e desejado no mundo dos blogs, o Prêmio Dardos reconhece o mérito diário de cada blogueiro que com amor e dedicação faz espalhar o seu conhecimento e criatividade, tornando-o disponível para todos na web.

De acordo com as regras, deve-se:
- Exibir a imagem do selo no blog
- Colocar o link do blog de quem recebeu o prêmio
- Escolher outros blogs para receber o selo Prêmio Dardos, bem como avisar aos escolhidos.


Blogs escolhidos:
Preto no Branco
Tempo à Toa
Jornalismo na Alma
Estante Vertical
O Maravilhoso Mundo da Leitura


Meme É o Fim do Mundo
Esse meme foi criado pelo Blog Buttercup de Galocha, e foi dele mesmo que recebi a indicação pra responder.

Regras:

O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria?
Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
OBS: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.
Já faz um tempo que estou pra postar essa tag, que é uma das mais divertidas já criadas na minha opinião! Iria gravar em video, mas não tô com muito ânimo pra isso no momento... Acho que até minha ausência no blog reflete um pouco disso... Mas enfim... Espero que curtam minha escolhas.
Não vou avacalhar o esquema indicando livros de coleções que seria impossível levar um só... Nesse caso a coleçao seria considerada como um livro só, como já vi outras pessoas fazendo, mas como não vale indicar coleções como um único livro, não vou fazer dessa forma. São só 10 livros e pronto! Hahaha!
Alguns já li esão meus favoritos, e outros ainda não li mas tenho muuuuita vontade de ler. E reparem que são estilos bem variados, pra não faltar assunto ahahahahaha:

  


 


  

 


Blogs que indico:




Meme "Leia Mais, Seja Mais"

Esse recebi do blog Leituras Vidas & Paixões! Amei esse! *-*

Leia Mais, Seja Mais é uma Campanha do Ministério da Cultura, e o blog Way To Happiness criou o meme para ajudar a divulgá-la! Como funciona? Copie a campanha anunciada acima, responda as perguntas e indique dez blogs para respondê-la! Tudo muito simples! E se você gostou do meme, sinta-se a vontade para respondê-lo, mesmo sem indicação!


Meme:

1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?
Eu sempre gostei muito de ler, mas o que me motivou e me levou a querer buscar por mais livros e a colecionar também, foi a saga Harry Potter. A partir daí, criei o hábito de ler frequentemente, e não esporadicamente, e passei até a escrever melhor. Antes de HP eu lia se aparecesse um livro... Depois de HP, não sei qual livro escolher mais... rsrsrs

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!
Harry Potter, Vampiratas, Trilogia Fronteiras do Universo, Trilogia Jogos Vorazes... São livros envolventes e que com certeza faria qualquer um continuar lendo e a buscar por mais leituras.

3. Indique 10 blogs!

Justamente por se tratar de uma campanha sem regras específicas, deixo em aberto para todos que acharem bacana aderir e postar em seus blogs! :) Postem, gente!!


Selinho Música para Meus Ouvidos


Recebi esse selinho do blog Te Nerdificando. Brigadinha! *-*

- Repassar o selinho para 10 blogs e avisar para os mesmos.
- Mencionar quem te passou o selinho.
- Caracterizar o blog com 4 palavras: Criativo, bem escrito, divertido e interessante

Repasso para: