30 de setembro de 2012

Resumo da Semana #17

Boa noite pessoas queridas!
Passando rapidinho pra deixar o resumo da semana. Pra quem perdeu algo, pode encontrar agora rsrsrsrsrs
Digo rapidinho, porque é rapidinho mesmo. Daqui a pouco vai passar um filme muito da hora (Gigantes de Aço) e eu vou sair correndo pra assistir.

Confiram:
  • Caixinha de Correio #4
  • Primeiro video que gravei (vergonha mode on), sem editar nem nada, pra mostrar as diferenças entre as edições dos livros do Harry Potter. Sorry por ter falado baixo no video, mas se eu falasse alto minha neném ia acordar e seria o próprio Deus nos acuda rsrsrs.
  • Coluna Na Minha Estante #3, pra mostrar a Trilogia Magia ou Loucura.
  • Postagem para atualizar as parcerias que não tinha anunciado desde nem sei quando, e pra falar da nova, com a autora Kamila Denlescki, de Estrela Píer *-*
  • Coluna Books #3, onde mostrei várias lombadas bacanas que se destacam na estante!
  • Resenhas de Vento Distante - Roseana Murray e do polêmico Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James.
Outras coisas:
- Essa semana comecei a ler Alcatéia Prateada, da querida Eddie Van Feu. Continuo com a leitura de Sirensong pausada pra poder ler os livros de parceria que recebi.
- Também comprei alguns livros e assim que receber todos os que estou aguardando, faço uma caixa só. Gosto de fazer em fotos, mas se quiserem em video, é só dizer que eu vejo o que dá pra fazer. Sei que muitos não gostam de videos pois demoram muito, mas acho que pelo primeiro e último que fiz deu pra perceber que não enrolo né? Hahahahaha. Vcs mandam! :)
- Gente, ganhei 3 sorteios na blogosfera e estou saltitante! Hahahaha! Adorei demais! Ando tendo sorte! rsrsrs. Podia ter sorte pra ganhar na Mega Sena também rsrsrsrsrs.
- Estou ansiosa com o lançamento do livro A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore, o terceiro livro da série Os Legados de Lorien que tanto amo e sou fã! *-* Graças a Deus vai ser lançado em Outubro! Iuhuuuu
- E por último, morrendo de vergonha e querendo me enfiar numa vala, peço desculpas aos blogs parceiros, mas ainda não consegui terminar de fazer a página dos banners. Tempo tá curto aqui! Mas podem ficar tranquilos que em breve coloco no ar.

Bjokas!

29 de setembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James

Lido em: Setembro de 2012
Título: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Conteúdo Adulto
Ano: 2012
Páginas: 455
Nota 
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 

Resenha: Anastasia Steele é uma moça de 21 anos, muito bonita mas muito desengonçada, que corre atrás dos seus objetivos da forma como acha conveniente. Ela tem um fuscão velho, chamado de Wanda, e mora com Kate, sua melhor amiga, e as duas estudam juntas e já estão para se formar na faculdade. Kate iria se encontrar com empresário bilionário, Christian Grey, para uma entrevista, mas como ficou doente, Ana, de muito boa vontade, foi em seu lugar. O que Ana não esperava, era que após entrar e se estatelar no chão do escritório de Christian em sua empresa, a Grey Enterprises Holdings Inc. (ela é desengonçada, lembram?), ficaria super curiosa para conhecer um pouco mais daquele cara jovem, lindo, rico, lindo, de olhos cinzentos, lindo, misterioso e lindo.
Após essa entrevista, Christian passa a demonstrar interesse em Ana. Mas o que a mocinha não sabia, é que Christian se considera um dominador e tem necessidade de ter uma mulher disponível e submissa a ele, a fim de satisfazer todos os seus desejos e suas fantasias mais pervertidas. Até conhecê-lo, Ana nunca tinha demonstrado interesse por ninguém em toda a sua vida e nem permitido que ninguém se aproximasse, mas o interesse e a curiosidade por Christian, aquele cara misterioso, lindo, gostoso e lindo, veio como um tsunami: Foi arrebatador e praticamente instantâneo igual miojo! E Ana acaba embarcando nesse mundo misterioso e totalmente desconhecido por ela.
Mas o que Anastasia não esperava (ou esperava?) era se apaixonar por Christian. A partir daí, há uma enorme divergência de interesses, pois Christian é um homem que não quer um compromisso sério e só quer saber de encontrar alguém para satisfazer suas vontades sexuais e sadomasoquistas, com direito a "quarto de jogos", brinquedinhos e tudo. Já Ana, que até então nunca tinha se interessado e nem se apaixonado por ninguém, não quer ser só mais uma na vida de Christian e quer algo mais sério, mas para não perdê-lo, aceita se submeter a um contrato cheio de obrigações absurdas, concordando em aceitar todas as ordens, sexuais ou não, que Christian venha lhe impor esperando que ele mude de ideia. E em meio a toda essa história, Ana, que era virgem e nunca nem sonhava com coisas do tipo, embarca num mundo totalmente inexplorado por ela, sendo submissa e dominada por Christian, seu novo senhor... E a propósito, eu já falei que ele é lindo?

Ok... Tentei resumir o enredo desse livro e acho que extrapolei um pouco, mas enfim... Vamos a minha humilde opinião sobre como foi minha experiência com esse livro, uns dos recordes de venda no mundo, que li por pura curiosidade, como a maioria das pessoas que leram também fizeram. Essa curiosidade mais parece uma maldição...

Antes de ler, eu já sabia que o livro foi feito a partir de uma fanfic de Crepúsculo que a autora escrevia e é completamente IMPOSSÍVEL não comparar Anastasia com Bella, e Christian com Edward, afinal, antes eram eles na fanfic! E cá entre nós, deviam ter continuado lá!
Anastasia é a moça bonita (mas que não se considera bonita, muito pelo contrário), desengonçada, avoada, tem uma lata velha que chama de carro e sempre teve caras aos seus pés mas nunca se interessou por nenhum deles até avistar Christian, o sedutor.
Christian é o cara misterioso, lindo, com uma fortuna incalculável, e com um segredo horrível: ele é um sadomasoquista incontrolável (ele ainda esconde alguma coisa terrível que aconteceu no passado, mas não sabemos o que raios aconteceu pois ele se recusa a falar sobre isso)... Depois de revelar esse segredo de ser sadomasoquista à Ana, ela simplesmente aceita lindamente, pois acredita que o sentimento puro que é o amor, recém descoberto, tudo supera! Claro que a necessidade dele em presentear Ana com coisas caríssimas está presente, e a recusa dela em receber tudo ou considerar o que ganha como empréstimo, também.
Isso por acaso se parece com Bella se apaixonando por Edward, onde o vampirismo do moço é a coisa secreta e perigosa, mas que pode ser contornada pela coisa linda que é o amor mais quente que o fogo do próprio inferno que brotou alí no peito de Ana? Por que, dentre tantas pervertidas e devassas, Christian foi se interessar logo pela idiota desengonçada que apareceu por ironia do destino?
Enfim... Ainda contamos com o amigo de Ana, o pobre José (ou seria Jacob? rsrs), que sempre demonstrou interesse por ela, faz questão de deixar isso claro, mas sempre foi rejeitado, afinal, por mais que Ana goste dele, eles são só amigos e nada mais.
Kate ainda pode ser comparada à Alice, fazendo o papel da melhor amiga que cuida de Ana, se preocupa com ela e a defende com unhas e dentes.

A narrativa é em primeira pessoa, e Anastasia ainda vive constantemente em crise com seu inconsciente, que ela chama de "deusa interior". Isso me irritou profundamente, pois entrar na cabeça de uma personagem tão ridícula foi terrível. Enquanto Ana, com toda sua inexperiência, está "inocentemente" explorando esse mundo de devassidão e dor prazerosa, a deusa interior é o lado incontrolável, selvagem, louco e inconsequente de Ana, que está ali só pra empurrar Ana a fazer as vontades do Sr. Grey. E depois de várias e constantes discussões irritantes e estúpidas entre Ana e sua deusa, ela acaba sendo "convencida" a ir pelo pior caminho. Resumindo, Ana é uma santa sendo levada pela tentação que é a tal deusa, acreditando que se não fizer o que Christian quer, além de perdê-lo ainda vai morrer encalhada.

O livro obviamente tem as cenas eróticas (que por mais detalhadas que sejam são super cafonas, e pra mim está longe do que realmente é o sadomasoquismo, pois uma coisa é ser submissa entre quatro paredes, outra coisa é ser submissa 24hrs por dia em qualquer lugar e sempre se referindo a Christian como "Senhor"), o que acho que  foi o principal fator que despertou a curiosidade dos leitores, mas a autora não cansa de repetir que Christian é lindo e rico e que Anastasia está completamente dependente e enfeitiçada por ele. E talvez essa dependência tenha causado algum tipo de "doença" em Ana, pois ela sempre está arfando, ofegando, perdendo o ar, corando e sussurrando quando pensa ou está perto do seu senhor soberano em todos os capítulos... Chega a ser irritante.
Christian, a fim de poder ter controle total sobre o que Ana faz ou deixa de fazer, ainda a presenteia com um notebook de última geração, de milhares e milhares de dólares (daqueles que suportam jogos tipo, GTA 4, The sims 2 com todas as expansões e Crysis RODANDO JUNTOS), só para que ela possa se comunicar com ele por emails, coisa que Ana, com seus 21 anos de idade, NUNCA MEXEU NA VIDA!!! Em que caverna da era jurássica essa menina morava????

Pra finalizar, como gostar de um livro com tantas coisas absurdas, sem o menor nexo e impossíveis (além do fato de Christian não fazer sexo nem amor, mas sim foder, e com força ¬¬' ui, nossa!), cujos diálogos desses dois se resumem a coisas do tipo "- Ana, o que vou fazer com você?" enquanto ela responde e suplica aos sussurros"- Por favor, senhor... Por favor..." e que vive discutindo de forma patética com ela mesma???
Talvez a intenção da autora tenha sido levar desejos, sonhos e fantasias reprimidas às mulheres ao lerem esse livro, ou mostrar que por mais estranho que pareça, não é de todo errado ou "sujo", e que pode ser muito prazeroso se feito da maneira certa... Mas pra mim, não deu... Demorei quase 1 mês inteiro pra terminar esse livro por preguiça de ler tanta asneira. A história vazia, pobre e rasa que é Cinquenta Tons de Cinza, pelo menos aqui, não desceu... Sorry...
Nem sempre um marketing violento é sinônimo de bom conteúdo...

28 de setembro de 2012

Livros e Adjetivos #3 - Lombadas

Oi, povo! Pra variar, atrasei essa coluna again! D:
Em atenção a ideia da Camila, do blog No Limite da Leitura, a coluna de hoje vai ser pra mostrar algumas lombadas bonitas de alguns livritchos que tenho aqui.
Vamos espiar?
"Trilogia" Herança (trilogia com 4 livros é ótimo, né?)

Os Instrumento Mortais

Sr. Ardiloso Cortês

O Livro das Coisas Perdidas, A Hora das Bruxas 1 e 2, O Circo da Noite, A Maldição e o Resgate do Tigre, Em Busca de WondLa, Pobre Não Tem Sorte 2, Mães em Guerra

O Ladrão de Olhos, Linhas e Brilhos, L.A. Candy, Garota dos Sonhos, A Casa dos Macacos, A Música que Mudou Minha Vida, Emily the Strange, Trilogia A Terra de Elyon

Septimus Heap, Fablehaven e Contos Inacabados

A Maldição da Pedra, A Menina que Roubava Livros, Água para Elefantes, Millennium e Dragões de Éter

Contem aí nos comentários quais são as lombadas que vcs acham bonitas, quais são suas preferidas. E aproveitem pra comentar sobre o que acharam dessas que eu separei por achar que se destacam bem na estante! :)
Bjodoce! :*

Parcerias

Olá, pessoas mais lindas e doces!
O blog conseguiu fechar algumas parcerias há um tempinho atrás, mas eu nem tinha postado sobre isso aqui. Na verdade eu não iria postar, mesmo. Comecei a achar que esse tipo de anúncio é meio que inútil. O que importa mesmo é a divulgação das obras bacanas, resenhas e tal... Mas, depois de muito tempo, resolvi anunciar pra não ser injusta com as outras que foram anunciadas, e aproveitando o embalo, anunciar a nova autora parceira do blog também.

TARJA EDITORA
A primeira, foi com a Tarja Editora:
"A Tarja Livraria é uma loja virtual que realiza vendas através da Internet  para várias editoras e autores independentes, procurando sepre trazer um bom nível de informação e produtos de qualidade.

Os livros vendidos estão sempre dentro das áreas de ficção e fantasia, com o conteúdo previamente selecionado, de tal maneira que apenas obras de boa qualidade são expostas."



ESCRITA FINA
Depois, veio a parceria com a Editora Escrita Fina:
"Leitura pelo simples prazer de ler. Esta é a proposta da nossa editora: oferecer ao leitor o exercício de sua subjetividade em histórias envolventes, divertidas e livros belíssimos e caprichados."


PRUMO

A próxima, foi a parceria com a Editora Prumo:
"Fundada em 2008 por Paulo Rocco, responsável pela bem-sucedida editora Rocco, a Prumo funciona com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infanto-juvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem. A Editora Prumo também desenvolve projetos especiais para a iniciativa privada."


GRUPO AUTÊNTICA
Descobri ainda que o blog era parceiro do Grupo Editorial Autêntica e eu nem sabia dessa proeza! Por acaso estava espiando a página de parceiros deles e me deparei com o blog lá rsrsrs

"A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos."


NOVO CONCEITO
Depois de meses e meses de espera, a Editora Novo Conceito enfim aceitou o blog como parceiro! Aleluia, irmãos! ahahaha! Eu quase tinha desistido de receber resposta sobre a análise:


"No topo das listas, na cabeça dos leitores.
Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça."


KAMILA DENLESCKI
E pra fechar, a autora Kamila Denlescki, autora de Estrela Píer agora é parceira do blog doce. Fiz uma página com informações sobre ela e o livro pra quem quiser dar uma espiada! Clique AQUI e confira.
Ja adianto que em breve terá resenha do livro pra vocês!

Sinopse de Estrela Píer: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!



Bjokas!

27 de setembro de 2012

Vento Distante - Roseana Murray

Lido em: Setembro de 2012
Título: Vento Distante
Autor: Roseana Murray
Editora: Escrita Fina
Gênero: Literatura Nacional/Contos
Ano: 2010
Páginas: 83
Sinopse: Ventos - ora  gélidos, ora cálidos: por vezes em forma de brisa, outra tantas como ventania - sopram e espalham palavras intensas e delicadas, que voam até encontrar seu porto nas páginas deste livro. E, desse encontro, surgem histórias que entrelaçam o bizarro e o belo.
São doze contos envolventes, cercados de uma atmosfera de terror sutil, que trazem memórias, reencontros, mistérios... 

Resenha: "Vento Distante", de Roseana Murray, nos traz doze contos misteriosos e envolventes, com um leve toque de terror. Os contos são narrados em primeira pessoa, e na maioria das vezes se referindo a algum conhecido da narradora.

"Um Brinco de Ouro", é o primeiro conto, e nos traz a história de uma moça que via através de sonhos, um ser quase humano chamado Lumiel, de olhos amarelos como olhos de gato.
"Um Quadro na Parede", conta a história de uma mulher que alugou um casa antiga, localizada na montanha, para passar as férias com a família. Ela vai passar a noite na casa sozinha pois a família chegaria no dia seguinte, mas durante a noite, começa a ouvir vozes e sons de violino.
"No Quarto dos Irmãos", conta a história de duas irmãs curiosas pelo que os irmãos mais velhos andam fazendo escondido, e ficam ainda mais curiosas quando eles aparecem com uma caixa cheia de ossos.
"Na Chuva", conta a história de Ana, uma moça que não tem sossego devido aos pesadelos que seu pai tem com a primeira família que teve.
"Numa Aldeia Distante", é contada a história de uma mulher misteriosa que se casou com um viúvo, e ao tentar curar os aldeões infermos, os matava para se manter sempre jovem e bonita.
"Uma Árvore que Fala", conta a história de uma moça que, através de visões, via os antigos moradores da casa onde mora.
"Uma Carta", conta a história de Isa, que herdou uma cômoda antiga da tia, e após ter encontrado uma chave que abria uma das gavetas dessa cômoda, fica surpresa com o que encontra lá dentro...
"Antiquário", conta a história de uma mulher que comprou um relógio caríssimo que, em determinadas horas do dia, trazia à tona memórias esquecidas e coisas que ainda iriam acontecer.
"O Licoeiro" conta a história de uma mulher que encontrou um objeto que havia se perdido, de grande valor emocional, que acreditava pertencer à avó falecida.
"Caderno de Sentimentos" traz a história de uma moça que, quando criança, se divertia muito com a melhor amiga, mas perdeu tudo quando a família dela teve que se mudar... Anos depois ela volta ao sítio pra onde sempre viajava com essa amiga, e fica surpresa com o que encontra lá.
"Máquina de Ler Pensamentos" nos mostra os desejos de uma moça de voltar no tempo quando soube de uma notícia que tal máquina estaria sendo inventada.
"À Luz de Velas" nos mostra uma menina que perde o sono e começa a escrever uma história fantástica sobre universos paralelos.

Sabem quando nossos avós nos contavam aquelas lendas assustadoras da roça? É bem nesse estilo... Confesso que não sou a maior fã de livros em forma de contos, mas esse me conquistou de maneira surpreendente. A escrita flui muito bem e realmente prende a atenção dando aquela nostalgia.
O livro é bem fininho e os contos bem curtinhos, e isso dá aquela sensação de querer saber mais detalhes sobre o que nos foi contado. Alguns inclusive dariam uma história ótima pra um livro inteiro!
A capa é linda. É fosca com o detalhe em verniz imitando o vento. A diagramação é muito boa e a cada começo de um novo conto há a ilustração de uma árvore. Ao final, há o desenho de folhinhas levadas pelo vento. Muito caprichado!
Pra quem gosta de contos, ou gostava de ouvir as lendas de antigamente, vai curtir esse livro!

Nota

26 de setembro de 2012

Na Minha Estante #3 Trilogia Magia ou Loucura

Olá gentem!
Essa postagem está atrasada, né? rsrsrs Sorry!
Hoje eu vou mostrar pra vocês um trilogia que gostei muito que tenho aqui na estante. Pelo menos gostei até chegar no último livro pois não curti muito o final da história rsrsrs.



Essa trilogia conta a história de Razão, uma menina que vivia fugindo da avó com a mãe. A mãe acaba ficando louca e tem que ser internada num hospício. Com a mãe presa, Razão precisou ir morar com a avó, morrendo de medo pois cresceu acreditando que ela era uma bruxa má e perversa. Chegando lá, ela vê que as coisas são bem diferentes do que pensava e acaba entrando num mundo totalmente diferente do que estava acostumada e faz descobertas incríveis sobre magia...

Quem quiser espiar as resenhas dos livros, clique nos links abaixo:
Magia ou Loucura | Lições de Magia | A Filha da Magia

25 de setembro de 2012

Diferença entre as edições dos livros do Harry Potter

Ooooii gente!
Resolvi gravar esse video devido a perguntas sobre as características da edição nova dos livros do HP e aproveitei pra comparar com as outras edições.
Então, aí vai aloka que sempre vos escreve, mas até agora nunca teve coragem de mostrar a cara ahahaha!
Sorry por ter falado baixinho... Se eu falasse mais alto a Vivi ia acordar.
Até criei um canal no youtube... Sempre que animar, posto mais videos para vcs!


Espero que o video tire as dúvidas dos leitores com relação a versão! Qualquer coisa, só falar!

Bjokas!


24 de setembro de 2012

Caixinha de Correio #3


Oie gentem! Estão ficando gripados com essa mudança repentina de tempo? rsrsrs
Passando pra poder mostrar pra vocês o que recebi:


Vento Distante - Roseana Murray: Parceria Escrita Fina (Gente.. a capa desse livro é linda! Tem um verniz imitando o vento que é TUDO *-* Acho que dá pra ver se clicar na foto pra ver maior. Adorei esse detalhe!)
Batalha dos Anjos - Gilson Pinheiro: Ganhei na promoção que rolou no blog Nessa News! uhuu!

Junto com o livro que ganhei na promo, a Vanessa, super fofa, me mandou alguns marcadores que amei! Obrigadaaa!!!! Espiem:


Depois de muito brigar com o Submarino, cancelando e refazendo o mesmo pedido mil vezes, eis que entre mortos e feridos, todos sobreviveram e consegui garantir minha coleção nova com um desconto muito bom:


Edição de Colecionador - Harry Potter
Então é isso tudo! Acho que a próxima caixinha agora vai ser só no mês que vem. O que ainda vou receber não deve chegar até o fim desse mês.
Bjokas!

23 de setembro de 2012

Resumo da Semana #16



Mais um resuminho da semana no ar!
Vamo ver o que rolou no blog nessa semana que passou?
Espie se perdeu alguma coisa:


Outras coisinhas mais:
- Essa semana recebi dois livros (um ganhei numa promo \o/ e outro de parceria *-*). Como ainda estou aguardando maluca e ansiosamente receber os outros que comprei, vou esperar pra fazer uma caixa de correio só... Estou tomando coragem pra fazer em video, mas não garanto nada, pois a caipira da roça que vos fala é mui tímida pra isso rsrsrsrs

- Gente, acreditam que até hoje não consegui de terminar de ler Cinquenta Tons de Cinza? Nunca passei tanto sufoco pra terminar de ler um livro como estou passando com esse. Santo Cristo de Deus! Dai-me paciência!
- A página dos blogs parceiros está sendo reformulada, então retirei os banners. Em breve irei organizar os banners lá de forma que fiquem do mesmo tamanho, um do ladinho do outro, bonitinho e tal. Mas os links continuam alí la lateral. Faço isso ainda essa semana.

- Fiquei muito feliz pelo blog chegar a marca de 1300 seguidores! No face o blog está rumo as 1000 curtidas! Obaaa!! Agradeço muito a todo mundo que dá essa força! pulapulapula 

No mais, é isso tudo!

Bjokadoce!!

22 de setembro de 2012

Diário de um Banana - Jeff Kinney

Lido em: Março de 2012
Título: Diário de um Banana - Vol. 1
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba Editoras Ltda
Gênero: Infantil
Ano: 2008
Páginas: 218
Nota
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Resenha: Greg Heffley se vê num grande dilema agora que entrou no ensino fundamental... A necessidade de se destacar em meio aos alunos e se tornar popular é primordial para o garoto. Ele não sabe bem o motivo de ter esse desejo de fama e glória, mas sabe que é importante pra ele rsrsrs.
Ele tem várias ideias e planos para "se dar bem", mas seu melhor amigo, Rowley, vive estragando tudo, o que causa grande frustração em Greg, que sempre tenta disfarçar as manotas do amigo e às vezes até o evita em público para não passar vergonha comentendo algumas injustiças com o pobrezinho, afinal, gente popular não passa vergonha nunca! Só que Greg nunca se dá bem, coitado.
E para poder desabafar sobre todas essas frustrações, ele mantém um diário, ou melhor, um LIVRO DE MEMÓRIAS (diário é coisa de garotas), para poder escrever e ilustrar todos os acontecimentos importantes de sua vida e todas as vezes em que se deu mal, de forma bem detalhada, seja na escola ou em casa com a família.

Todos os personagens do livro foram muito bem construídos e são muito engraçados. Rowley vive querendo brincar pois é um crianção (muito sem noção), e por mais que Greg também goste, ele não admite isso, pois "brincar" não é coisa de gente descolada!

A família de Greg é super engraçada: o pai distraído e a mãe protetora não ligam muito para os conflitos dos irmãos e ela sempre parte em defesa do mais novo. O irmão mais velho, Rodrick, super sacana e aproveitador, não perde a oportunidade de azucrinar Greg. E o irmãozinho caçula, Manny, também não perde a oportunidade de irritar Greg denunciando tudo o que ele tenta fazer escondido, mesmo sendo um bebê! Por ser o irmão do meio, Greg acaba sentindo que não recebe as devidas atenções que deveria e talvez por isso tenha essa enorme necessidade de se destacar em meio a multidão com essa ideia de popularidade.

É um livro voltado para o público infantil, mas não deixa de ser uma leitura muito bacana para adultos também. Juro que enquanto lia fiquei com uma enorme saudade dessa época. Apesar de algumas atitudes de Greg serem completamente absurdas e irritantes, temos que entender que é uma criança entrando na fase da adolescência e isso já basta para complicar tudo. Tudo é muito inocente, mesmo as injustiças que comete com Rowley, e às vezes dá pra sentir pena de Greg com todo seu azar.

Eu sou fã da série, adoro o formato dos livros, ilustrados, folhas amareladas com linhas que realmente lembram um diário preenchido e capa dura.
Quem curte livros ilustrados e não se importa em embarcar numa leitura, que mesmo sendo infantil, é leve, rápida e super engraçada, com certeza vai curtir muito a história de Greg, assim como eu curti!

21 de setembro de 2012

Selinhos e Memes #13

Geeente!!
Olha que fofurite o selinho que a Ju do blog Delírios Lúcidos me deu:

CARINHO *-*
Fiquei super felicinha de ter ganhado! Obrigada, flor!

Como não tem regra, é um selinho só indicando o carinho grande que temos pelos blogs/donos dos blogs, indico a esses:

Preto no Branco
Seguindo o Coelho Branco
Leituras Vidas e Paixões
Moonlight Books
No Limite da Leitura
Strawberry de Livros e Filmes
Acompanhada pelos Livros
Mademoiselle Love Books
Um Céu de Letras
Sou Seu Astral
Explorando
Garota do Livro
Carolina Ribeiro
Elas Leram
Nessa News


OBS.: Idel e João, eu ia indicar vcs tb, mas vcs tb ganharam o selinho da Ju! ahahahaha! Não sejam fominhas!   ahahahahahaha

Bjos!

19 de setembro de 2012

Livros - Emprestar ou não emprestar? Eis a questão...


Boa noite chocolates com amendoim do blog doce! Depois de algumas decepções ao emprestar alguns livros, e até ficar sem alguns deles, me rebelei. E inspirada em vários textos pela blogosfera afora sobre empréstimo e todas as suas desvantagens, juntando minhas experiências terríveis e me baseando em alguns relatos de outras pessoas que conheço e que também ficaram no prejuízo por causa desses descuidados, resolvi reclamar e expor minha indignação contra esses destruidores de livros alheios!

Minha primeira decepção começou quando resolvi fazer todo mundo aqui de casa ler Harry Potter. Emprestei meus livros pra minha irmã e ela simplesmente acabou com eles! Até colocar o livro na cabeça pra se proteger da chuva ela foi capaz! Gente, oi? Me acode! Estou sentindo meu coração palpitar só de lembrar disso... Socorro!!! Fiquei me sentindo culpada por tê-la incentivado a ler e como agradecimento ter ficado com os livros arruinados. Mother of God!

Como eu não era tãããão apegada aos meus filhos assim na época, continuava emprestando pra quem pedia... E mais uma vez fiquei desesperada quando perguntei pra benção divina que estava com meu livro quando ela ia me devolver, e ela simplesmente respondeu "Ah, ele sumiu na bagunça do meu quarto! Assim que achar te devolvo!" Assim mesmo, como se o livro não fosse nada! Como assim eu empresto meu livro e a pessoa perde? Geeeeeeeente!!! E o pior, é que quando foi devolvido um século depois, a capa estava toda estropiada e o miolo mega sujo...

Mas como não aprendi a lição, lá fui eu mais uma vez... Emprestei mais um livro do Harry Potter. Como tinha comprado a versão econômica, quando emprestava, era a versão original que já estava estragada, a mesma que minha irmã destruiu. Esse por incrível que pareça, foi acabado e voltou do mesmo jeito rsrsrs, como vi que podia confiar na pessoa, pois deixou o livro do jeitinho que pegou, emprestei o segundo livro... Mas aí mudei de horário no serviço, acabei desencontrando com o abençoado, depois saí da empresa e além de ter perdido contato com o sujeito, perdi meu livro para sempre... Aff...

Ainda nessa empresa, quando voltei de licença maternidade, fui transferida pro setor de atendimento por chat. Como era muito tranquilo, eu sentava lá e ficava lendo meus livros enquanto atendia os clientes. Claro que isso chamava atenção dos urubus. Era difícil ter sossego quando mil pessoas paravam em volta de mim perguntando "Que livro é esse? Fala sobre o que? Me empresta?", e eu enrolava o máximo possível... Um belo dia, achei que poderia confiar em uma dita cuja e emprestei. Mas aí fui promovida e tive que ir pra outra filial da empresa... Desencontrei com a menina, e DE NOVO fiquei sem meu livro. Tentei mandar mensagem, tentei ligar, mas a menina não atendia e nem respondia.... Ou seja, levei um calote! E adivinhem de qual livro? O Pau, da Fernanda Young (resenha AQUI pra quem não viu)... Nem quero imaginar onde ela o enfiou... u_u

Tenho (ou tinha?) um livro que atualmente está em LONDRES! Emprestei pra minha mãe levar e ler enquanto viajava pra lá, mas a mulher simplesmente não sabe onde deixou! Espero que os ingleses apreciem a leitura de "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" em português.

Ás vezes ainda empresto livros, dependendo de quem pede, às vezes é quase impossível negar, como o pessoal aqui de casa ou o pai da Vivi. Mas a última vez que emprestei pra ele, ele emprestou pra outra pessoa, e o mal amado simplesmente emporcalhou o livro todo! Meu livro A Vida em Tons de Cinza que é branco ficou realmente cinza e com o corte todo cheio de sujeira preta! Já dei o grito na hora! Pega, lê e devolve: essa é a regra! Se não devolver, vai pagar, e vai pagar caro!

Acho uma completa falta de senso e de respeito a pessoa já ter a cara de pau de pedir e ainda estragar o que não é dela. Nós, que cuidamos com tanto carinho da nossa coleção, que tratamos como filhos, não cuidamos pra outra pessoa aparecer e destruir.
Outro dia, falando sobre esse assunto com um amigo meu, fiquei horrorizada quando ele me contou que o livro devolvido além de amarrotado veio cheio de FARELO DE PÃO!! Gente??? Farelo de pão!!!! Como assim meu??? O livro estava servindo de babador? De toalha pra piquenique????? Meu Deeeuusss!! Esse calorão que tô sentindo agora é normal?? o_O

Sério... não pode uma coisa dessas...
O problema maior nem está em emprestar. No ato do empréstimo o livro está intacto, lindo, limpo, liso! O problema é quando (e se) ele volta! Um verdadeiro lixo! Claro que tem quem não se importe com livros destrambelhados. Conheço quem goste de livro velho e acabado. Mas uma coisa é o livro ficar assim devido ao tempo... Outra coisa é, longe dos nossos olhos e cuidados, ele ser maltratado como um cão sarnento e voltar arruinado como se não valesse nada.

Então, aí vai uma listinha com 5 motivos importantíssimos para nunca emprestarem seus livros, jamais!


  1. Os livros nunca voltam como eram antes: Rasgados, arranhados, sujos, despirocados, amassados, amarrotados, tortos, descolados, descascados, e mais uma centena de "ados". E isso ainda é SE voltarem! 
  2. Você corre o risco de nunca mais os ver: Numa dessas, o amigão que levou seu livro, pode perdê-lo em qualquer lugar, inclusive dentro da própria casa. Ou ele ser ainda mais cara de pau e emprestar o livro que nem é dele pra outro sujeito, fazendo aquela rodinha bacana! E um livro que se perde assim, nem o próprio São Longuinho salva!
  3. Livros são como filhos: Ele é indefeso e completamente dependente. Precisa de proteção e cuidado de alguém responsável por ele! Por acaso você sai emprestando seus filhos pros outros? Seja uma mãe/pai coruja nessas horas!
  4. Evite contato com bactérias e micróbios alheios: Você por acaso tem alguma noção de onde aquela mão úmida e cheias de dedos que está segurando seu livro nesse momento andou passando? Com certeza essa mão segurou em dinheiro, pegou no ônibus imundo, tirou aquele tutuzão do nariz escondido ou coçou as partes e não foi lavada pra pegar o seu livro e ler... Eca!
  5. Evite o estresse: Como é ruim não conseguir nem dormir direito, desesperado e sem saber como seu filho está em mãos nada confiáveis e como está sendo tratado... Durma tranquilo deixando seu livro num lugar protegido de sua casa/quarto onde você sabe muito bem onde está e o que anda aprontando.


Mas seja prevenido e sempre ande com um contrato de empréstimo no bolso em caso de você não conseguir dizer NÃO!

E na dúvida entre emprestar ou não, não arrisque... Diga NÃO e seja feliz!

Bjokas!